Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

AS GALINHAS QUE AJUDAM A DESENVOLVER REMÉDIOS DE COMBATE AO CÂNCER.

Pallab Ghosh e Kenneth Macdonald

GalinhaDireito de imagemNORRIE RUSSELL, THE ROSLIN INSTITUTE
Image captionEssas galinhas têm um gene humano que permite a elas botar ovos que contêm nível elevado de proteínas
Pesquisadores desenvolveram galinhas geneticamente modificadas capazes de botar ovos que contêm proteínas usadas no combate à artrite e a alguns tipos de câncer.
Eles esperam que a descoberta leve, um dia, à produção de medicamentos que salvam vidas com um custo muito mais baixo.
Inicialmente, as proteínas serão usadas em pesquisas, mas os testes de laboratório já mostraram que elas funcionam, pelo menos, tão bem quanto os medicamentos equivalentes.
A nova pesquisa foi desenvolvida pelo Instituto Roslin, da Universidade de Edimburgo, na Escócia, em parceria com a empresa Roslin Technologies.

Galinhas 'paparicadas'

Segundo a pesquisadora Lissa Herron, da Roslin Technologies, as galinhas não sofrem e são mais "paparicadas" que animais criados em fazenda.
"Elas vivem em cercados bem grandes. São alimentadas, hidratadas e cuidadas diariamente por técnicos altamente treinados, elas têm uma vida bastante confortável."

PRODUTORES RURAIS SOFREM COM AÇÕES DE BANDIDOS NO INTERIOR DO CEARÁ .

Lugares que antes eram sinônimo de calma, agora sofrem constantemente com a ação dos bandidos, que invadem propriedades, roubam animais, e agridem as pessoas. Sindicato Rural defende criação de patrulha privada.

Por Jangadeiro FM em Ceará

O número subiu para 139 nesta quarta-feira (FOTO: Divulgação/ SSPDS)
Produtores rurais pedem mais segurança na região. (FOTO: Divulgação/ SSPDS)
Insegurança no campo preocupa representantes de produtores rurais aqui no estado. Lugares que antes eram sinônimo de calma agora sofrem constantemente com a ação dos bandidos, que invadem propriedades, roubam animais, e agridem as pessoas.
Um produtor rural do sertão central passou mais de duas horas sob a mira de bandidos armados e, infelizmente, o caso dele não é isolado.
De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Ibaretama, Carlos Bezerra, a insegurança é geral e afeta, principalmente, as propriedades mais distantes da sede do município.
Ele acredita que o número de ataques possa ser maior, pois muitos produtores não registram queixa com medo de serem novamente atacados. Por isso também que não existe um balanço da quantidade de ataques ou de animais roubados.

CHAPADA DOS VEADEIROS É O PARAÍSO NATURAL EM GOIÁS; CONFIRA ROTEIRO TURÍSTICO.


A Chapada conta com diversas opções de passeios ecológicos com trilhas e cachoeiras

FONTE:Por  
Catarata dos CourosFotos: Cadu Freitas e Marcelo Monteiro

A Catarata dos Couros, de início, já mostra a que veio. Ela é dividida por quatro partes principais: a cachoeira da Muralha, a de São Vicente (também conhecida por Almécegas 1000), a do Parafuso e o Mirante do Abismo. Cada uma dispõe de uma beleza à parte e dificuldades relativas para se alcançar as quedas d'água. Como fomos em um período de cheia, o Rio dos Couros caía fortemente em cada pedaço da muralha, bem como se complementava nas demais. Na descida para as outras partes da Catarata, vimos as duas outras cachoeiras e fizemos o percurso mais complicado e perigoso da viagem (o do Mirante do Abismo). A vista, porém, é a que vale por todo o passeio.

EMISSÃO IRREGULAR DE DIPLOMA UNIVERSITÁRIOS É ALVO DE DENÚNCIAS.

As reclamações envolvem duas faculdades do interior cearense. No entanto, o Conselho Regional de Serviço Social (Cress) afirma que diversas queixas estão surgindo, o que sugere que o número de prejudicados seja ainda maior

FONTE:DN/Por 
O grupo de alunas viajou da cidade de Exu, em Pernambuco, para protestar em Brejo SantoFoto: Honório Barbosa
No interior do Ceará houve uma expansão na oferta de Ensino Superior, mas nem sempre o sonho de obter um diploma se transforma em realidade. Em pelo menos três cidades (Brejo Santo, Milhã e Mombaça), alunos relatam irregularidades em um curso de bacharelado em Serviço Social. A lista, no entanto, pode ser maior a julgar pelas denúncias e reclamações que estão surgindo. Há suspeita, inclusive, de ilegalidade em outros cursos.
Em Brejo Santo, no Sul do Ceará, um golpe mexeu com o sonho de dezenas de alunos que, após quatro anos de estudo, tinham a esperança de conseguirem não só o diploma de bacharel em Serviço Social, mas também um lugar no mercado de trabalho. Desde 2016, eles esperam pelo documento de conclusão do curso, mas receberam somente uma declaração.

ONDA DE FRIO EXTREMO MORTOS NOS ESTADOS UNIDOS.

"Ventos perigosamente frios podem causar lesões na pele exposta em apenas cinco minutos", disse o Serviço Meteorológico Nacional

FONTE:DN/Por 
O vórtice polar provocou cenas surreais, como vapor saindo das águas do Lago MichiganFoto: AFP
Pelo menos oito pessoas morreram em decorrência da onda de frio extremo que assola parte dos Estados Unidos (EUA). O fenômeno, conhecido como vórtice polar, fez com que os termômetros na região do meio-oeste americano marcassem temperaturas mais baixas que as registradas na Antártida.
O Serviço Meteorológico Nacional informou que as temperaturas continuarão muito abaixo do normal na região nesta quinta-feira (31). A sensação térmica deve ficar entre -32°C e -48°C.
"Ventos perigosamente frios podem causar lesões na pele exposta em apenas cinco minutos", disse a instituição.

MARCELO VILAR CRITICA REGULAMENTO DE CARTÕES NA SEGUNDA FASE DO CEARENSE.


O treinador coral tratou como "estranho" as equipes não zerarem os cartões, já que Ceará e Fortaleza entram na segunda fase da competição sem nenhum

Fonte:Jogada
Marcelo Vila está no Tubarão da Barra desde segunda fase da Série D do ano passado.Foto: Divulgação
Após a finalização do primeiro turno do Campeonato Cearense, onde o Ferroviário terminou em terceiro lugar com 11 pontos, Marcelo Vilar fez duras críticas ao regulamento em função dos cartões. O treinador coral tratou como "estranho" as equipes não zerarem os cartões, já que Ceará e Fortaleza entram na segunda fase da competição sem nenhum.
"O regulamento não zera os cartões. Eu acho até estranho. Como é que Ceará e Fortaleza vão entrar na competição sem nenhum cartão e a gente continua com a carga que vem de uma outra fase?", questoina o treinador.
Vilar confessou que optou por poupar sua equipe diante do Barbalha, na última quarta-feira (30), para evitar uma possível lesão ou suspensão por cartões, já que seu time volta à campo neste fim de semana.