Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de julho de 2018

SAIBA COMO REGULARIZAR A SITUAÇÃO CADASTRAL DE UM CPF IRREGULAR.

cpf

O cidadão que possui alguma pendência no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) dispõe de algumas maneiras para regularizar a situação de forma prática e ágil. Seja pela internet ou comparecendo a uma unidade de atendimento, as opções dependem da situação cadastral do documento.
Com o CPF irregular, o contribuinte fica impedido de abrir ou movimentar conta bancária, tirar passaporte, realizar compra e venda de imóveis e adquirir qualquer tipo de financiamento, por exemplo. De acordo com a Receita Federal, até junho deste ano, cerca de 25 milhões de CPF estavam suspensos, 1,8 milhão cancelados e 315 mil pendentes de regularização.
Como resolver?
O primeiro passo para descobrir a condição do CPF é fazer uma consulta à Situação Cadastral. Se estiver suspenso, o pedido de regularização pode ser feito por meio da página da Receita Federal pelo contribuinte (maior de 16 anos), seu representante legal, judicial ou procurador. Pela internet, a consulta é gratuita, assim como nas representações diplomáticas brasileiras no exterior.

AOS 18 ANOS, ESTUDANTE DE BRASÍLIA-DF SE TORNA O ADVOGADO MAIS JOVEM DO BRASIL .

Pais e irmãos de Mateus Ribeiro também atuam na

 profissão.

 Ele foi aprovado na UnB aos 14, se matriculou com liminar e 

passou na OAB 'de primeira'.

Por Welington Valadão e Mateus Rodrigues, TV Globo e G1 DF

Brasiliense é o advogado mais jovem do país
Nesta sexta-feira (27), a Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal entregou a carteira profissional ao advogado mais jovem do país. Aos 18 anos, Mateus de Lima Costa Ribeiro se formou na Universidade de Brasília (UnB) e, há poucos meses, foi aprovado "de primeira" no Exame da Ordem.
A trajetória acadêmica começou em 2014, quando o estudante foi aprovado no vestibular da UnB com apenas 14 anos. Pela lei, ele não poderia se matricular na universidade, porque ainda cursava a 8ª série (atual 9º ano) do ensino fundamental.
Uma decisão liminar permitiu que ele entrasse na faculdade, desde que passasse em uma prova com o conteúdo do ensino médio. À TV Globo, ele contou que teve de percorrer uma "maratona": em 24 horas, devorou três anos de matérias escolares e concluiu a etapa.

A MAIOR EXPOSIÇÃO DO CEARÁ FAZ 40 ANOS

FONTE:DN/REGIONAL


São mais de 50 expositores do Ceará e de estados do Nordeste como Bahia, Paraíba, Pernambuco e Sergipe ( FOTO: ALEX PIMENTEL )
Quixadá. A maior Exposição de Ovinos e Caprinos do Ceará, a Expocece, comemora este ano em Quixadá a sua 40ª edição. A abertura ocorreu na noite dessa quinta-feira, no Parque Valdir do Couto Dinelly. A programação segue até o domingo com julgamento de caprinos e ovinos em diversas categorias. Palestras técnicas, o leilão de raças, a escolha da Miss Expocece 2018 e shows de forró pé de serra completam a programação. O público pode também saborear a gastronomia regional.
Hoje, além do julgamento de caprinos e ovinos pela manhã e à tarde, tem exposição de artesanato da agricultura familiar; às 9h, a palestra Pastejo rotacional com palma forrageira para pequenos ruminantes. O julgamento dos grandes campeões de raças será realizado no sábado (28), com início às 8h e segue à tarde, a partir das 13h. O leilão de raças está programado para as 19h. Segundo o presidente da Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Estado do Ceará (Acocece), médico veterinário André Medeiros, realizador do evento, além da exposição de animais de diversos municípios cearenses e de outros estados do Nordeste, torneios de raças com premiação de R$ 20 mil, será realizada a Festa Brasileira da Raça Anglo Nubiana, e o 8º Leilão União de Raças.

POLUIÇÃO NO PECÉM NO CEARÁ;CAUSA RETIRADA DE FAMÍLIAS DO ENTORNO.

 Pó de carvão e minério de ferro | Há pelo menos seis anos, moradores relatam forte cheiro de enxofre, além de problemas respiratórios e de pele provocados pelas atividades no Porto

Rita de Oliveira, 35, ex- agricultora, mostra o pó brilhoso que vem para o Assentamento  Evilázio Bezerra

Rita de Oliveira, 35, ex- agricultora, mostra o pó brilhoso que vem para o Assentamento Evilázio Bezerra
Os impactos ambientais ocasionados pelas atividades no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp) têm afetado as comunidades da região há pelo menos seis anos e forçam a saída de famílias no entorno. Algumas já se retiraram, outras pedem realocamento. Moradores relatam forte cheiro de enxofre, náuseas, problemas respiratórios e de pele provocados pelo pó preto e brilhoso que se acumula nas casas. É a chuva de prata decorrente do carvão e do minério de ferro com metal sublimado das emissões.

CIRCUITO DE JANGADAS SERÁ DOMINGO EM FORTALEZA-CE, TRANSMISSÃO AO VIVO DA TV DIÁRIO.

Esta edição marca os 20 anos da TV Diário, que estão sendo comemorados durante todo o mês de julho

jangadas
O Circuito Cearense de Jangadas conta com a participação de centenas de embarcações em trajeto de 12 km pelo litoral da cidade ( FOTO: HELENE SANTOS )
Mais de 250 pescadores em 50 embarcações estão inscritos para a 17° edição do Circuito Cearense de Jangadas, que acontece neste domingo (29), saindo às 10h da Enseada do Mucuripe. Nessa quinta-feira (26), oficiais da Capitania dos Portos do Ceará (CPCE), em sua sede no Cais do Porto, apresentaram aos participantes a importância da segurança durante as provas.
"Coordenação, controle e, principalmente, segurança", é assim que vai atuar a CPCE, de acordo com o capitão dos Portos do Ceará, Madson Cardoso Santana. "O que nos compete é que essa maratona ocorra de forma bonita e segura. Estamos muito felizes porque os pescadores são nossos olhos avançados ao mar. Eles precisam se sentir parte da Capitania", complementou.
Os pescadores foram orientados em relação à adequação de cada jangada, que foi inscrita como embarcação de pesca. Eles ganharam velas na Colônia de Pescadores e, atualmente, já trabalham na montagem do material. Dona Francisca Viana foi quem costurou a do próprio filho, que vai competir junto aos cunhados. "Eu já disse a eles que meu pagamento vai ser essa vitória", brincou a marisqueira.

MODELO DE SEGURANÇA IMPLANTADA NO "IV GRANCHITÃO" É DESTAQUE EM GRANJA-CE.


Por solicitação da Prefeitura de Granja, pela primeira vez na região norte, o Governo do Estado coloca em um evento, uma unidade da Delegacia Móvel da Policia Civil. A unidade já esta na ativa 24h de plantão durante os três dias de festa, na arena do VI Granchitão. A equipe é formada por: 01 Delegado, 03 Inspetores e 01 Escrivã. A equipe conta ainda com 01 viatura da Policia Civil a disposição.
Por parte da Policia Militar, o evento terá 45 policiais e 08 viaturas no evento, além do apoio dos policiais de elite RAIO, que irá percorrer toda a cidade durante a festa, fazendo não só do evento seguro, mas de toda a sede do município.
Por parte do município, a Guarda Civil Municipal e os Agentes de Transito, irão em conjunto, ordenar o trânsito no entorno do evento, facilitando assim a ida e vinda de todos. A Prefeitura disponibilizará ainda uma equipe de 60 seguranças particulares, treinados para eventos de grande poste, onde os quais irão fiscalizar as entradas, fazendo vistoria pessoal em todas as pessoas.