Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de maio de 2018

MATÉRIA DO GOVERNO DO CEARÁ MOSTRA QUE CID GOMES ESTAVA À FRENTE DA CONSTRUÇÃO DO AQUÁRIO DE FORTALEZA-CE.

Ministério Público do Estado do Ceará deve usar essa e outras provas para denunciar o ex-governador.

O ex-governador Cid Gomes (PDT) tenta se livrar de mais um escândalo. A bola da vez é o Aquário do Ceará. O FG se faz de desentendido e procura distribuir a culpa para quem fazia parte de sua gestão. Mas no próprio site do Governo do Ceará, a assessoria de Cid à época comemora o fechamento de parceria nos Estados Unidos para levar à frente mais uma obra megalomaníaca.
Cid assinando a parceria com a ICM Reynolds nos Estados Unidos

Na matéria, o então governador aparece assinando o contrato de parceria com a ICM Reynolds, empresa que iria fazer o Aquário — atualmente o equipamento é só um amontoado de concreto e ferros retorcidos.

“O documento [contrato de parceria] terá vigência a partir da aprovação da mensagem na Assembleia Legislativa e de órgãos de acompanhamento de empréstimos internacionais, bem como da assinatura do financiamento junto ao Exim Bank, no valor de US$ 105 milhões. Estiveram presentes na formalização da parceria o chefe do Gabinete do Governador, Ivo Gomes; o secretário-chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho; o secretário do Turismo do Turismo Bismark Maia; Lana Lennberg e Paul Bargman, representantes do Departamento do Comércio Norte-Americano; Tom Kanyon, prefeito de Grand Junction; Joe Ondrus, Peter DiGrazia e Roger Reynolds diretores da ICM Reynolds e representantes do congresso norte-americano e técnicos da empresa”, explica a matéria do Governo do Ceará de 27 de maio de 2011.

O BRASIL TEM 6,9 MILHÕES DE FAMÍLIAS SEM CASAS E 6 MILHÕES DE IMÓVEIS VAZIOS, DIZ URBANISTA.

Fernanda Odilla, Nathalia Passarinho e Luís Barrucho

Famílias que ocupavam o prédio no Flamengo, zona sul do Rio, deixam a Cinelândia e ocupam agora a Praça da Cruz Vermelha, no centro da cidade em abril de 2015Direito de imagemTOMAZ SILVA/AGÊNCIA BRASIL
Image captionEdésio Fernandes: 'É importante que a lei determine onde o pobre vai viver'
O desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida, que pegou fogo e foi ao chão no centro de São Paulo, não apenas escancarou o problema do déficit habitacional no Brasil como jogou luz sobre a situação dos imóveis vazios que, mesmo sem condições adequadas, atraem milhares de pessoas em busca de teto.
O país tem, pelo menos, 6,9 milhões de famílias sem casa para morar. Tem também cerca de 6,05 milhões de imóveis desocupados há décadas.
Esse descompasso, que já havia sido indicado pelo Censo de 2010, tem motivado uma onda de ocupações e invasões em uma escala jamais vista no país, diz o urbanista Edésio Fernandes, professor de direito urbanístico e ambiental da UCL (University College London).
"A diferença das ocupações tradicionais está no volume. Não se sabe quantas pessoas vivem dessa forma, sem falar das práticas precárias de aluguel e o surgimento dos cortiços, sobretudo nas áreas centrais, agravado pelo crescimento da população de rua", diz Fernandes, pontuando que as novas ocupações são maiores que muitos municípios brasileiros em termos populacionais.
O professor cita como exemplo dessa nova onda a ocupação batizada de Izidora, em Belo Horizonte. Formada por três vilas interligadas (Esperança, Rosa Leão e Vitória), Izidora reúne 30 mil pessoas numa área de cerca de 900 hectares ocupada a partir de 2013. Fernandes cita também a ocupação Povo Sem Medo, de São Bernardo, que em uma semana já tinha reunido 6 mil pessoas no ano passado.

APÓS PRIMEIRA VITÓRIA POR 3 A 2 O FERROVIÁRIO PODE COMEÇA A PROJETAR A CLASSIFICAÇÃO PARA A SÉRIE D DO BRASILEIRÃO DE 2018.

O TUBARÃO DA BARRA DO CEARÁ  É O LÍDER DO GRUPO A4 COM 5 PONTOS NA SÉRIE D DO BRASILEIRÃO DE 2018.
(Foto: Mateus Dantas/O POVO)
O Ferroviário pode começar a projetar um roteiro para conseguir sua classificação na Série D do Campeonato Brasileiro de forma tranquila e sem preocupações. A vitória por 3 a 2 diante do Interporto-TO fora de casa, no último domingo, colocou o Tubarão da Barra na ponta da tabela do grupo A4 com 5 pontos.
Como consta o regulamento, a Série D de 2018 contém seis fases. Na primeira, os 68 clubes estão divididos em 17 grupos de quatro equipes cada, onde os 17 primeiros e os 15 melhores segundos colocados se classificam, totalizando 32 times. Depois começa o sistema eliminatório com jogos de ida e volta até chegar à decisão da competição.

MOTO FURTADA NO CENTRO DE CAMOCIM-CE.

Uma moto foi furtada de dentro de uma residência localizada na Rua Dr. João Tomé, próximo à Funerária São Francisco, durante a tarde de ontem, domingo 06, aqui em Camocim. O furto aconteceu por volta das 15h, ocasião em que o proprietário da moto saiu para resolver alguns compromissos e deixou o portão da residência aberto. O indivíduo que não foi identificado adentrou na residência e furtou o veículo, uma moto Honda Fan vermelha e placa NUV 6618 ano 2010.
Qualquer informação que leve ao paradeiro da moto ligar para o 190 ou para o whatsapp do blog 9 9233 3310.

Fonte:Camocim Polícia 24hs