Powered By Blogger

sábado, 7 de outubro de 2017

A SANTA PALAVRA DE DEUS PARA ESTE DOMINGO.

João 10


1 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.
2 Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
3 A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.
4 E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.
5 Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.
6 Jesus disse-lhes esta parábola; mas eles não entenderam o que era que lhes dizia.
7 Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.

AGRICULTOR CRIA MODELO DE REUTILIZAÇÃO DA ÁGUA NA ROÇA

Para o agricultor, a água é a maior riqueza natural. Onde é escassa a maior parte do ano, se torna ainda mais preciosa. Não desperdiçar é regra, não somente para a sobrevivência humana, mas também para a produção no campo.
Seguindo esse raciocínio, o pequeno produtor rural Deusimar Cândido de Oliveira, 52, encontrou uma alternativa interessante para o reúso da água, que antes de chegar à irrigação das plantações, está sendo utilizada para a criação de peixes. Ele denomina a invenção como "De volta para o meu sertão". Quando as últimas nuvens carregadas foram desaparecendo no horizonte, no fechamento da quadra chuvosa deste ano, a única salvação para irrigação da plantação de mamão de Deusimar ficou no poço profundo perfurado no sítio.
Os pequenos açudes da localidade não acumularam água. Com vazão de 6 mil litros por hora, o poço passou a ser a única fonte de alimentação dos dois mil mamoeiros. Mas, quanto mais escassa a riqueza, mais valiosa se torna, encontrou essa maneira de multiplicá-la.
Usos múltiplos
Agora, a água não vai direto para o campo. Antes, é utilizada na criação de tilápia, uma espécie de peixe de água doce muito apreciada à mesa do nordestino. No processo, com a ração e as fezes dos cardumes confinados, fica rica em nutrientes para os vegetais. Além da multiplicação produtiva, na água e no solo, ele economiza na aquisição de adubos e até de defensores químicos para a plantação. Completando a cadeia de produção. Noutros dois tanques ele produz biofertilizantes.

MARCHA PELA VIDA CONTRA O ABORTO REÚNE TRÊS MIL PESSOAS NA PRAIA DE IRACEMA EM FORTALEZA-CE.

Neste ano, tema da mobilização é "A vida não tem defeito", contra a liberação da interrupção da gravidez em caso de crianças anencéfalas ou com microcefalia

Fonte:DN/Cidade/FC
marcha contra o aborto
Marcha está em sua nona edição e faz parte do calendário anual de eventos de Fortaleza ( Foto: Kid Junior )
Cerca de três mil pessoas se reuniram na tarde deste sábado (7) e caminharam pela Avenida Beira Mar na nona edição da Marcha pela Vida Contra o Aborto. Os números são da organização do evento, do qual está à frente o Movimento pela Vida e Não Violência (Movida). A mobilização faz parte do calendário anual de eventos de Fortaleza e objetiva defender a vida desde a sua concepção.
Neste ano, com o tema "A vida não tem defeito", a caminhada visa divulgar e debater sobre as ações que tramitam acerca das leis que regem a prática do aborto no País. Para Fabiano Farias, um dos coordenadores do Movida, a mobilização vai além da marcha e se faz presente durante todo o ano, com o acompanhamento das decisões que são tomadas envolvendo a temática, conscientização e debate sobre a causa.

POLICIAIS VIRAM ALVO DA BANDIDAGEM E PEDEM O APOIO DAS AUTORIDADES.


A matança de servidores estaduais e municipais da Segurança Publica do Ceará foi tema de uma audiência pública na quinta-feira (5) na Assembleia Legislativa do estado. A  convite do deputado federal Cabo Sabino (PR),  diversas autoridades foram chamadas para participar do evento. A questão é saber, por que tantos policiais são mortos ou feridos nas ruas? Qual tipo de apoio e assistência que eles (feridos) e suas famílias (em caso de morte) recebem do estado, do Município e de suas respectivas corporações? No Ceará os números são trágicos há dois anos e 10 meses. Neste curto período, nada menos que 75 profissionais foram mortos.

Na mira da bandidagem