Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO CEARÁ ATINGE NÚMEROS ALARMANTES: 35 FORAM ASSASSINADAS EM 27 DIAS DE SETEMBRO DE 2018.

Faltando apenas dois dias para o fim de setembro, o mês já apresenta índices altíssimos de assassinatos no Ceará. Entre os dias 1º e 27, nada menos que 371 pessoas foram assassinadas no estado. Também são altos os registros de mortes de mulheres. No período, 35 mulheres foram vítimas de homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de óbito. No acumulado do ano, o Ceará já contabiliza 3.703 assassinatos, sendo 361 de mulheres.

Em 27 dias de setembro, foram registrados 115 homicídios na Capital, 97 na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), 86 no Interior Norte e mais 73 no Interior Sul.

Na Grande Fortaleza, as cidades com maiores registros de assassinatos neste período – excluindo a Capital – foram Caucaia (com 25 homicídios), Maracanaú (18), Maranguape (12), Aquiraz (9) e Pacatuba (7).

Mulheres assassinadas

Dos 35 assassinatos de mulheres em setembro (de 1º ao dia 27), 18 casos foram registrados em Fortaleza, sete na Região Metropolitana e outros 10 no Interior.

Na Capital, 18 mulheres foram assassinadas nos seguintes bairros: Passaré (2 casos) Canindezinho, Jangurussu, Pici, Dias Macedo, Cidade dos Funcionários, Edson Queiroz, Serrinha, Granja Portugal, José Walter, Vila Manoel Sátiro, Bom Jardim, Bonsucesso, Antônio Bezerra, Quintino Cunha, Barroso e Dias Macedo.

Na Região Metropolitana de Fortaleza, sete mulheres acabaram mortas nos seguintes Municípios: Aquiraz (2 casos), Maranguape (2), Cascavel, Eusébio e Caucaia.

No Interior do Ceará, 10 mulheres foram assassinadas em 27 dias, nos seguintes Municípios: Iguatu (duplo), Crato (2), Ibaretama, São Benedito, Massapê, Jaguaribe, Marco e Granja.

Veja agora a relação completa das mulheres assassinadas no Ceará neste mês:

HÁ 100 ANOS, EPIDEMIA DE GRIPE ESPANHOLA CHEGAVA A FORTALEZA-CE.

Pior epidemia dos tempos modernos saiu das trincheiras da Primeira Guerra Mundial, chegou também ao sertão e deixou marcas na arte local

FONTE:O POVO ONLINE
Ponte Metálica com navio naufragado Mara Hope ao fundo
Ponte Metálica era o porto de Fortaleza por onde chegou a epidemia. (Foto: Rodrigo Carvalho, em 21/3/2015)
Em 28 de setembro de 1918, chegou ao porto de Fortaleza, no local atualmente conhecido como Ponte Metálica, o vapor Ceará. A embarcação pertencente à companhia Lloyd Brasileiro trazia a bordo a temida Gripe Espanhola. Surgida das trincheiras elameadas da Primeira Guerra Mundial, a doença se tornou a maior epidemia dos tempos modernos.

REDE DE ENERGIA ELÉTRICA DE JERICOACOARA É REVITALIZADA.

FONTE:DN/REGIONAL por Marcelino Júnior - Colaborador

Image-0-Artigo-2458294-1
A Enel aguarda o licenciamento do Ibama para a montagem de um novo alimentador, partindo da Vila do Preá, em Cruz, até Jeri ( FOTO: MARCELINO JÚNIOR )
Jericoacoara. Instalada há 20 anos, a rede de energia elétrica da Vila de Jericoacoara (Litoral Oeste), não atende mais à demanda de uma população crescente que recebe turistas o ano inteiro, em busca de um dos destinos mais desejados do mundo. Por conta desse fluxo constante, a modernização desse serviço, assim como a melhoria das condições de segurança das instalações e o aumento na qualidade de fornecimento de energia fazem parte do projeto de reforma de toda a rede elétrica por parte da Enel Distribuição.
A mudança vai impedir a sobrecarga, além da oscilação e queda de energia. Hoje, Jericoacoara possui pouco mais de 2 mil medidores registrados, servidos por uma rede totalmente subterrânea, o que garante até mais segurança, afirma a empresa.
Com a licença já garantida pela Semace, além das liberações necessárias em trâmite por parte do Município para tocar o projeto de melhoria de toda a rede de energia, a Enel já iniciou os trabalhos de reforma e construção de cabines de transformação sem interferir na atual distribuição de energia da vila.

INDONÉSIA CONTA OS MORTOS APÓS O TERREMOTO SEGUIDO DE TSUNAMI.

Tremor de 7,5 de magnitude atingiu a ilha de Sulawesi

FONTE:DN/INTERNACIONAL
terremoto
Corpos de vítimas foram encontrados após o terremoto seguido de tsunami em Palu ( AFP )
A Indonésia foi atingida por um potente terremoto de magnitude 7,5 nesta sexta (28) e deixou vários mortos. Não há ainda um balanço preciso do número de vítimas, mas um fotógrafo da agência France Presse encontrou vários corpos estendidos no chão.
 
O terremoto foi registrado na ilha de Sulawesi, com profundidade de apenas 10 quilômetros, apenas algumas horas depois de um pequeno sismo que deixou pelo menos um morto nessa mesma região.
 
Esse último tremor foi de maior magnitude do que a série de terremotos que este ano deixou centenas de mortos na ilha de Lombok.
 
O terremoto desta sexta teve seu epicentro a 78 quilômetros ao norte da cidade de Palu, capital da província de Sulawesi Central, mas foi sentido 900 quilômetros ao sul, na ilha de Makassar.
 
Lisa Soba Palloan, moradora de Toraja, 175 quilômetros ao sul de Palu, disse que vários tremores foram sentidos nesta sexta.

CRIME BÁRBARO EM GRANJA! JOVEM É MORTA BARBARAMENTE E JOGADA DENTRO DE CACIMBA NA ZONA RURAL.


Durante a manhã de ontem, quinta-feira 27, a polícia registrou um homicídio bárbaro ocorrido no distrito de Timonha, zona rural do município de Granja. Com esse caso Granja chega ao 6º homicídio no ano de 2018. O último crime de morte havia acontecido no mês de agosto. Relembre AQUI.
Era por volta das 10h50 quando populares ligaram para o 190 de Granja informando que no distrito de Timonha teria sido encontrado dentro de uma cacimba um corpo de uma jovem já em estado de putrefação.  De imediato foi enviado ao local uma composição policial do destacamento de Granja e chegando lá verificaram a veracidade dos fatos, a vítima foi identificada como Maria Vanessa dos Santos, 20 anos, natural de Granja e residente na Rua Luiz Machado, Timonha/Granja-Ce.

Desaparecida

De acordo com as informações repassadas pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h, a jovem estava desaparecida desde a última segunda-feira 24. De acordo com a mãe da vitima, a mesma teria saído no dia em que sumiu na companhia do um jovem conhecido como Mateus, 18 anos, residente na localidade de Babilônia, próximo à Timonha. As informações é que o jovem tinha um caso amoroso com a vítima e há relatos que ele a ameaçava constantemente.