Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

A PALAVRA DE DEUS PARA SÁBADO.

Evangelho (Lc 20,27-40)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 27aproximaram-se de Jesus alguns saduceus, que negam a ressurreição, 28e lhe perguntaram: “Mestre, Moisés deixou-nos escrito: se alguém tiver um irmão casado e este morrer sem filhos, deve casar-se com a viúva a fim de garantir a descendência para o seu irmão. 29Ora, havia sete irmãos. O primeiro casou e morreu, sem deixar filhos. 30Também o segundo 31e o terceiro se casaram com a viúva. E assim os sete: todos morreram sem deixar filhos. 32Por fim, morreu também a mulher. 33Na ressurreição, ela será esposa de quem? Todos os sete estiveram casados com ela”.
34Jesus respondeu aos saduceus: “Nesta vida, os homens e as mulheres casam-se, 35mas os que forem julgados dignos da ressurreição dos mortos e de participar da vida futura, nem eles se casam nem elas se dão em casamento; 36e já não poderão morrer, pois serão iguais aos anjos, serão filhos de Deus, porque ressuscitaram.

NÚMERO DE CRIANÇAS NO BRASIL CAI E SOBE O DE IDOSOS AFIRMA O IBGE.


Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios mostra mudanças na família.

Nas casas moram 205 milhões de pessoas: aumento de 3,4% em 4 anos.

FONTE:G1/JN










A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, a PNAD Contínua, divulgada nesta sexta-feira (24) pelo IBGE, detectou mudanças nas famílias brasileiras. A população está vendo diminuir o número de crianças e aumentar o de idosos.
Nas casas brasileiras, moram 205 milhões de pessoas: um crescimento de 3,4% em 4 anos. E quando se olha no espelho, o Brasil nota o passar do tempo.
Seu Felipe nasceu em 1915, em uma família de sete irmãos, um número que naquele tempo nem chamava atenção. O bisneto dele é o Francesco, filho único, e isso, atualmente, é o que passou a ser comum.
“Infelizmente, hoje em dia está difícil de a gente realmente criar filho. Então, enfim, cada vez a gente está realmente diminuindo mais essa quantidade de filhos para poder dar qualidade de educação às crianças”, disse a mãe do Francesco, a advogada Flávia de Luca Mucciolo.

MÃE BATE NO FILHO QUE ANDAVA ROUBANDO E CONSELHO TUTELAR PEDE A PRISÃO DELA.


O Conselho Tutelar da cidade de Campestre, no Maranhão, pediu a prisão da senhora Maria de Lourdes, de 66 anos. Segundo o diretor do conselho, Mario Junior de Melo, o motivo seria uma agressão cometida por dona Lourdes ao seu filho de 13 anos com as iniciais M. A. M.
Mario afirmou que  o menor, indefeso, foi agredido com golpes de sinta e foi obrigado a ficar de joelhos por 1 hora como forma de castigo. Ao delegado, Dona Lourdes confessou que havia batido no filho, mas explicou com clareza o motivo.

“Ontem cheguei em casa e vi ele com um celular novo. Desconfiei, porque ele não trabalha. Então perguntei onde ele tinha conseguido. Ele disse que achou. Horas depois, um rapaz do mesmo bairro veio atrás do celular, dizendo que ele tinha roubado de dentro de sua casa. Então eu tive que bater nele, pois não é a primeira vez que ele apronta” Afirmou Maria de Lourdes.

Fonte: Alagoas Alerta/via camocim polícia 24 hs