Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

TCM DETERMINA BLOQUEIO DE RECURSOS DO FUNDEB.

Medida abrange recursos a serem recebidos no dia 12 dezembro a título de precatório.
O Pleno do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) decidiu hoje (08) pelo bloqueio de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) a municípios cearenses. A determinação foi realizada com base na Representação apresentada pela procuradora-geral do Ministério Público junto ao TCM (MPC), Leilyanne Brandão Feitosa, cuja relatoria foi do conselheiro Domingos Filho, que já havia decidido pelo bloqueio em medida cautelar do dia 29/11/2016, publicada no Diário Oficial Eletrônico do TCM no último dia 6. 

A decisão do pleno posicionou-se pelo bloqueio dos valores a serem pagos no dia 12 de dezembro por precatório em decorrência da condenação da União ao pagamento das diferenças devidas a título de complementação do Fundef, o qual foi substituído pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Dessa maneira, os atuais prefeitos ficam impedidos de realizar saques, pagamentos e outras movimentações financeiras com os referidos recursos até decisão posterior.

HOSPITAL DO SERTÃO CENTRAL NÃO TEM 10% DO PESSOAL NECESSÁRIO DIZ DPE.


Na obra do hospital foram investidos recursos de R$ 87,7 milhões. 
Localizado a 200 km da capital, local foi inaugurado em dezembro de 2014.

Verônica PradoDo G1 CE

Hospital do Sertão Central, em Quixeramobim, no interior do Ceará (Foto: Governo do Estado/Divulgação)Hospital do Sertão Central, em Quixeramobim, no interior do Ceará (Foto: Governo do Estado/Divulgação)













Inaugurado há dois anos,  o Hospital Geral do Sertão Central (HGSC), em Quixeramobim, no Ceará, conta com menos de 10% do número de profissionais necessários para funcionar. A constatação foi feita pela Defensoria Pública do Ceará (DPE) em visita à unidade de saúde realizada na manhã desta quinta-feira (8), período em que apenas uma pessoa foi atendida. Após dois anos inaugurado, o Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim, prevê atender 630 mil pessoas de vinte municípios no Sertão Central.  A Secretaria da Saúde diz que “até entrar em pleno funcionamento", o hospital está passando por etapas de validação.
“Chegamos de surpresa, como estamos atuando em todas as unidades hospitalares, e o único médico presente na unidade era o diretor. Constatamos que para o Hospital funcionar seria necessário 1.600 profissionais, mas não tinha nem 10% desse número lá”, relata o defensor público Guilherme Queiroz Maia Filho.
“A estrutura é impecável, os equipamentos são de ponta e o hospital estava aberto. Havia cerca de 100 profissionais atuando como atendentes, enfermeiros, equipe do administrativo, mas não havia médicos e nem pacientes. O que adianta todo esse aparato se não há atendimentos?”, questiona a defensora Beatriz Fonteles Gomes Pinheiro.

HOMEM É PRESO COM DOCUMENTOS DE PROCURADORA FALECIDA.

Acusado havia sido preso outras 11 vezes pelo mesmo delito
Fonte:
Um estelionatário foi preso no bairro Parangaba, na tarde desta sexta-feira (09), por uso de documentação falsa. 
Antônio Moreira da Silva, 53 anos, utilizava contracheques e documentos falsificados, inclusive de pessoas mortas, para adquirir produtos no comércio de Fortaleza. Todo o esquema criminoso foi descoberto pela Polícia Civil, por meio de policiais do 2º Distrito Policial, que interromperam as compras de Antônio e o prenderam em flagrante. A ação policial se deu na noite da quinta-feira (08).
Conhecido como “Paulo”, Antônio foi preso em flagrante após ter feito fazer compras fraudulentas em uma loja de móveis e decoração situada na Avenida Washington Soares. De acordo com o delegado Dionísio Amaral, titular do 2º Distrito Policial, a Polícia chegou ao suspeito durante investigações sobre o caso. Na casa dele, situada no bairro Jardim Cearense, os investigadores apreenderam materiais, como carimbos, utilizados para adulterar carteiras de identidade, contracheques, contas de água e luz e diversos documentos falsificados com a foto do suspeito, entre outros papéis. 

ROGÉRIO CENI VAI MUDAR TREINOS E APOSTA EM AUXILIARES ESTRANGEIROS NO SÃO PAULO.

Ele pretende ter uma comissão técnica muito qualificada, para poder aplicar no campo as coisas que viu na Europa neste segundo semestre e aquilo que pensa sobre futebol

FONTE:DN/JOGADA
"Vamos fazer o máximo para ter um elenco mais forte", disse Ceni. ( Foto: SPFC )
Apresentado oficialmente na última quinta-feira, Rogério Ceni evitou entrar em muitos detalhes sobre como será seu modo de trabalhar no São Paulo e a forma de armar a equipe. O novo técnico garante que não tem restrição a nenhum tipo de esquema tático e lembra que pode até mudar o jeito de jogar de acordo com o adversário, a menos que não tenha boas peças para reposição para alterar a postura do time em campo.
Para assumir o desafio, ele pretende ter uma comissão técnica muito qualificada, para poder aplicar no campo as coisas que viu na Europa neste segundo semestre e aquilo que pensa sobre futebol. “Vou montar uma equipe de trabalho muito boa. Vamos fazer o máximo para ter um elenco mais forte. Será um desafio preocupante e, ao mesmo tempo, fascinante.”

NOVE PESSOAS SÃO IDENTIFICADAS POR PORTE DO TURISTA ITALIANO NO RIO DE JANEIRO.

Um dos suspeitos é apontado como chefe do tráfico no Morro dos Prazeres e deixou a prisão há cerca de 30 dias

Rio - Nove pessoas envolvidas no assassinato do turista italiano Roberto Bardella no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, já foram identificadas, segundo a Polícia Civil. Entre eles está Claudio Augusto dos Santos, conhecido como Jiló e apontado como chefe do tráfico local, que saiu da prisão há cerca de 30 dias. O acusado tem passagens por tráfico de drogas, formação de quadrilha e roubo.
Dos identificados, seis tiveram os pedidos de prisão decretados, e um, menor de idade, teve o pedido de apreensão solicitado. Outros dois aguardam o pedido de prisão da Delegacia de Homicídios ser deferido pela Justiça.
Suspeitos foram identificados nesta sexta-feiraDivulgação
Segundo o delegado Fábio Cardoso, titular da Delegacia de Homicídios do Rio, o responsável por efetuar os disparos que matou Bardella foi o traficante Rômulo Pontes Pinho, 22 anos. Ele foi um dos reconhecidos pelo italiano Rino Polato, primo de Bardella e que estava com ele no momento do assassinato. Polato chegou a ser sequestrado pelos bandidos e libertado horas depois.
Os outros suspeitos, segundo a polícia, são Wagner Moreira Rodrigues da Silva, o Guinin, de 22 anos, Thiago de Oliveira, o TG dos Prazeres, de 29 anos, Marcos Vinicius Paulo de Oliveira, de 24 anos e Marcos Elias Candido Bezerra, de 20 anos. 

EM CAMOCIM-CE, POLÍCIA MILITAR PRENDE DUPLA SOBRALENSE ACUSADA DE TRAFICAR DROGA NA PRAÇA DA MATRIZ.

Mauro, acusado de tráfico
Durante a manhã desta sexta-feira, 09,dois indivíduos naturais e residentes em Sobral (um adulto e outro menor) foram presos acusados de traficar droga na Praça da Matriz, em frente ao Instituto São José, em Camocim. A prisão só foi possível devido uma denúncia anônima feita ao 190 informando sobre a venda de drogas na referida praça.

Flagrante

Após a denúncia, uma equipe do Ronda do Quarteirão com o apoio da Força Tática Motos (FTM) foi ao local e abordaram dois indivíduos, um identificado como Mauro Cunha, 31 anos, e o outro um menor de iniciais A.V.S.M., de 17 anos, ambos residentes em Sobral. Com o maior de idade os pm’s encontraram 08 papelotes de maconha e uma quantia de R$ 358,00 em dinheiro todo trocado. Já o menor, além de ser acusado de traficar junto com o primeiro, ainda resistiu à prisão, tendo que ser usado o uso moderado da força para contê-lo e aprendê-lo.