Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

JOVEM DE 20 ANOS FAZ HISTÓRIA AO NARRAR O JOGO NO RÁDIO E QUER VIRAR INSPIRAÇÃO.

Isabelly Morais se tornou pioneira ao narrar a partida entre América-MG e ABC, pela Série B do Campeonato Brasileiro

Minas Gerais - A vitória do América-MG sobre o ABC, pelo placar de 2 a 0, foi importantíssima para o clube mineiro, que se manteve na briga pelo título da Série B do Brasileirão. No entanto, fora das quatro linhas, houve um momento histórico. A partida foi transmitida, pela primeira vez, na voz de uma mulher.
Isabelly Morais foi pioneira no rádio de Minas GeraisDaniel Hott/América-MG
Isabelly Morais, de 20 anos, assumiu o microfone da Rádio Inconfidência e comandou a transmissão da partida como narradora, pela primeira vez em seu estado. A mineira garante que não esperava uma repercussão tão grandiosa sobre o fato, que ganhou destaque em diversos veículos por todo o Brasil.
"Já esperava que pudesse repetir de alguma forma, mas não nessa magnitude. Muitas pessoas têm me mandado mensagem, me ligado, conversado comigo. Não imaginava que pudesse tomar essa proporção. Estou feliz. Espero que o fato de eu ter narrado inspire outras mulheres a tomarem coragem e seguirem esse caminho."

ESTADO DO CEARÁ FEZ O PRIMEIRO TRANSPLANTE CARDÍACO EM 1993.

O procedimento pioneiro foi realizado no Hospital Antônio Prudente em fevereiro de 1993

Fonte:DN/Cidade/Fala Camocim blog

O professor da Universidade Federal do Ceará e cirurgião cardiovascular, Glauco Lobo, foi o médico responsável pelo procedimento ( Foto: Agência Diário )
O jornal Diário do Nordeste publicou matéria em fevereiro de 1993 sobre o primeiro transplante cardíaco realizado no Estado
O Ceará continua como referência em transplantes de coração no Brasil. Segundo dados da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), o Estado é o terceiro colocado no ranking realizado em 2016, por milhão de população, nesse tipo de procedimento cirúrgico, ficando atrás apenas do Distrito Federal e de Pernambuco. Os números continuam aumentando positivamente. Só em 2017, já foram realizados na rede pública cearense 26 transplantes.
Esse processo se iniciou em 1993, no Hospital Antônio Prudente, em Fortaleza, com um procedimento coordenado pelo cirurgião cardiovascular Glauco Lobo através do programa Nordeste Transplante, quando um paciente de Pernambuco foi protagonista de um dos momentos mais importantes da Medicina do Ceará. João Batista Oliveira, primeiro transplantado no Estado, após uma crise aguda de rejeição que resultou em uma arritmia, acabou falecendo 90 dias depois. Apesar disso, a cirurgia foi um marco e essencial para o desenvolvimento desse tipo de operação no Estado.

TURISTA DO RIO DE JANEIRO SOFRE ACIDENTE E TATAJUBA (CAMOCIM-CE) MAIS SÓ FOI ATENDIDA NO HOSPITAL DE GRANJA.

"Se a senhora deseja ser bem atendida, então vá pra Granja"



A turista do Rio de Janeiro, de 67 anos, Rosilene Dias, fraturou um dos seus pés num acidente na Praia de Tatajuba, em Camocim. E pasmem! ela não foi atendida em Camocim! O postinho de saúde da comunidade estava fechado - reflita: uma região turística despreparada para estes tipos de ocorrências -. O atendimento primário foi feito no local, por médicos do grupo de amigos que acompanhavam a turista, e com a ajuda do proprietário de uma das barracas. Agora, pasmem mais um pouquinho: barraqueiros, bugueiros e populares foram unanimes em indicar o hospital de Granja para a turista. E fizeram melhor: forneceram o transporte para conduzi-la até o hospital. 

O caminho natural deste atendimento deveria se inciar na unidade de saúde da própria localidade, e de lá, pela lógica, a acidentada deveria ser encaminhada para o atendimento no hospital da cidade, no caso, Camocim, precisamente no Hospital Deputado Murilo Aguiar. Mas, não! O hospital de Camocim não foi a referência! E não foi porque, lamentavelmente, devido ao seu histórico de ocorrências mal sucedidas, tem caído  no descredito popular. São muitos os depoimentos de pessoas que foram maltratados, mal diagnosticados, ou que tiveram parentes mortos pela incompetência médica, sucateamento das estruturas e equipamentos ultrapassados. Isso sem falar que, de acordo com o Ministério Público e a Policia Federal, este referido hospital foi vitima de corrupção por parte de seus diretores, que fraudaram o SUS. 

EM CAMOCIM-CE, POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO QUE HAVIA SIDO TOMADA DE ASSALTO NA PRAIA DO MACEIÓ.


Durante a manhã desta quarta-feira, 08, policiais militares do Ronda do Quarteirão conseguiram recuperar uma moto que havia sido tomada de assalto no último dia 25 de outubro em uma residência na Praia do Maceió. Mais uma vez a população colaborou e fez a denúncia anônima dando conta que a moto estava abandonada em um matagal no final do bairro Jardim das Oliveiras, já chegando no Lago Seco.
Uma equipe policial foi ao local e após alguns minutos de buscas conseguiram localizar a moto, era a mesma que havia sido tomada de assalto no Maceió, uma Honda 150 Bros ES preto com branco, ano 2012/13 e placa OSL-4872. O veículo foi conduzido para a DPC local e entregue ao seu proprietário. 

Relembre o caso