Powered By Blogger

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

A SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOBRAL-CE COMEMORA 300 TRANSPLANTES DE CÓRNEAS REALIZADAS NO HOSPITAL.


Não suporto mais a dor no meu olho, estou a uma semana sem conseguir dormir e sofro todos os dias por estar perdendo a visão dele. Tomara que com esta córnea nova, que irei receber, eu consiga curar minha doença”. Foi com esse pensamento que a dona Antônia Lucielma Jorge, de 44 anos, chegou ao Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) para realizar seu transplante de córnea. Emocionada, ela conta como recebeu a notícia de que o procedimento estava marcado. “Quando me falaram, eu e a minha mãe choramos de alegria”, afirma ela. Complicações decorrentes de uma grave infecção ocular, de duração de três semanas, causaram destruição em 90% da córnea de dona Lucielma, que passou a enxergar apenas vultos e a sentir muita dor no olho direito.
Paciente após transplante com o Dr. Ribamar Fernandes Filho, equipe de enfermagem e acadêmicos da Medicina/UFC
Na tarde desta terça-feira (05/12), ela se submeteu ao transplante. A cirurgia foi um sucesso. Esse foi o 300° (trecentésimo) transplante de córnea realizado na Santa Casa. No ano passado, foram realizados 85 transplantes. Este ano, o número chega a 67. “Ficamos muito felizes e temos que comemorar, porque isso retrata o atendimento de qualidade prestado de maneira contínua, onde quase na sua totalidade é financiado pelo SUS”, afirma o médico oftalmologista, Dr. José Ribamar Fernandes Filho, responsável técnico pelo Banco de Olhos da SCMS.
Dr. Ribamar Fernandes Filho durante cirurgia
Potencial

Para o Diretor Geral da Santa Casa, Padre Francisco Júnior Melo, o Hospital segue firme no propósito de se tornar uma instituição de excelência no ensino, pesquisa e assistência, que tem à frente o Revmº Bispo de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, Provedor desta instituição. “A marca atingida dos 300 transplantes representa o potencial do hospital em realizar procedimentos de alta complexidade que pode ser muito bem exemplificado pelos transplantes realizados. Esta marca mostra a capacidade técnica e de trabalho dos profissionais, vencendo as barreiras e valorizando o ser humano”, explica Padre Júnior Melo.

ANVISA LIBERA OFERTA DO SERVIÇO DE VACINAÇÃO EM FARMÁCIAS DE TODO O PAÍS.

A resolução também estabelece exigências para estabelecimentos de saúde que vão ofertar o serviço

 por Agência Brasil/via DN
Vacina
Em cada local é obrigatória a designação de um responsável técnico e a contratação de profissionais habilitados para aplicar vacinas ( Foto: Divulgação )
Farmácias e drogarias de todo o País vão poder ofertar o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada nesta terça-feira (12) pela diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O serviço já era regulamentado em alguns estados, como São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Distrito Federal. Com a decisão, que será publicada no Diário Oficial nos próximos dias, ela será estendida às demais unidades da federação.
A resolução também estabelece exigências para estabelecimentos de saúde que vão ofertar o serviço. Esses devem estar inscritos no Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde (CNES), disponibilizar o calendário nacional de vacinação e os tipos de medicamentos disponíveis aos clientes.
Em cada local é obrigatória a designação de um responsável técnico e a contratação de profissionais habilitados para aplicar vacinas, com a realização de capacitações constantes. As instalações precisam ser adequadas e seguir parâmetros estabelecidos nas normas do setor, como ambiente refrigerado para armazenar as vacinas e cuidados no transporte dos materiais para não prejudicar a qualidade.

MAGNO ALVES QUEBRA O SILÊNCIO, REVELA O SALÁRIO E PEDE DECISÃO FINAL SOBRE A SUA RENOVAÇÃO.

Atleta mostrou indignação ao comentar sobre indefinição da sua situação no clube

Fonte:Jogada

Atacante Magno Alves quer uma resposta da diretoria alvinegra o mais rápido possível e disse não ter planos em caso de uma não renovação ( Foto: Fabiane de Paula )
O sexto maior artilheiro da história do Ceará Sporting Club e goleador do time na temporada 2017, Magno Alves quebrou o silêncio sobre o imbróglio que envolve a renovação (ou não) do seu contrato com a camisa do Vovô para a temporada 2018. O vovô-garoto revelou que deseja ficar, mas que a situação não depende dele.
 
Em entrevista ao programa A Grande Jogada, da TV Diário, ele não poupou críticas, tampouco deixou de citar nomes. Magno pediu uma decisão final do presidente do clube, Robinson de Castro, e do técnico do time, Marcelo Chamusca, sobre a sua permanência. "O treinador já me conhece, o Robinson me conhece há tempos. Então, chega! Ele próprio. Não precisa mandar recado.A situação é fácil. É só dizer: fica ou não fica? Pronto. Eu quero a verdade. E não vai fazer favor não", disse em tom de indignação. 
 
De forma muito clara, o jogador baiano disse que houve, por intermediários, uma proposta de redução salarial para que o atleta pudesse ficar até o fim do Campeonato Cearense. "Muitos falam por aí que eu ganho R$ 120 mil. Eu ganho 40 (mil) e querem reduzir meu salário para 20 até o Cearense", comentou em tom de desaprovação. O atleta é enfático ao dizer que não aceitaria qualquer contrato previsto para terminar ao fim do estadual.