Powered By Blogger

domingo, 23 de abril de 2017

VIGILANTE ANALFABETO ESCREVE LIVROS E COMPÕE MÚSICAS EM NOVA SERRANA EM MG.

Valdivino Soares Barbosa mal assina o próprio nome e já tem dois livros publicados e 800 composições. Autor conta com ajuda da filha para escrever.

Por Anna Lúcia Silva, G1 Centro-Oeste de Minas
Valdivino conta com ajuda da filha para escrever livros (Foto: Tô Indo/Reprodução)
O morador de Nova Serrana e vigilante Valdivino de Carvalho, de 55 anos, é analfabeto. Não aprendeu a ler e mal escreve o próprio nome. Frequentou a escola quando tinha sete anos e logo abandonou. Contudo, há dois anos descobriu que tinha o dom da palavra e resolveu registrá-las em livros.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 8% da população acima de 15 anos é analfabeta, ou seja, não sabe ler e escrever um bilhete simples no idioma que conhece. São 12,9 milhões de pessoas assim como o Valdivino Carvalho. Mas, para ele, essa condição não foi empecilho para registrar suas obras.
Valdivino tem dois livros já publicados em Nova Serrana. Além disso, ele também é compositor e cinco músicas já foram gravadas por um cantor do Vale do Jequitinhonha.

CARCAÇAS DE AÉREAS PERMANECEM EM AEROPORTOS DEPOIS DE LEILOADAS.

Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil
Leiloados em setembro de 2013, dois Boeings 767 da Transbrasil continuam até hoje na área de manobras do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília (Wellton Máximo/Agência Brasil)
Leiloados em setembro de 2013, dois Boeings 767 da Transbrasil continuam na área de manobras do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em BrasíliaWellton Máximo/Agência Brasil 























Uma cena comum chama a atenção em quem decola ou aterrissa nos principais aeroportos do país. Carcaças de aviões de companhias falidas dividem o cenário com o vaivém de aeronaves e deterioram-se com o tempo. A maioria desses aviões ainda não foi leiloada, mas alguns foram arrematados há anos e esperam ser retirados pelos novos proprietários, que alegam alto custo de transporte e mudanças nos planos de negócios como principais motivos para o atraso na remoção.
Levantamento da Agência Brasil indica que em pelo menos três aeroportos – Juscelino Kubitschek (em Brasília), Galeão (no Rio de Janeiro) e Cumbica (em Guarulhos) – existem aviões leiloados e não removidos dos terminais aéreos. Duas aeronaves em Brasília, quatro no Galeão e duas em Cumbica que poderiam ter sido retiradas permanecem ocupando espaço nos pátios e hangares.

VENDEDOR DE PICOLÉ É AGREDIDO POR SEGURANÇA NA PRAIA DO FUTURO EM FORTALEZA-CE.

O vendedor estava na areia quando foi expulso e levou um soco de um dos seguranças da barraca Crocobeach
     
  • Categories:em Cotidiano
  • /FONTE:TRIBUNA DO CEARÁ
O vendedor levou um soco de um dos seguranças (FOTO: Reprodução)
Um vendedor de picolés foi expulso e agredido por seguranças de uma barraca da Praia do Futuro. O fato aconteceu neste fim de semana na Crocobeach Complexo e foi registrado por pessoas que estavam na praia no momento do ocorrido. A repercussão do caso tomou grandes proporções após o vídeo ser compartilhado nas redes sociais.
No vídeo é possível ver o momento que os seguranças do estabelecimento expulsam, empurram, e um deles dá um soco no vendedor de picolés que cai ao chão sem reagir. Uma mulher ajuda o vendedor a levantar. No registro também é possível ouvir os seguranças dizendo que, ali não é lugar para ele trabalhar, pois é de propriedade da barraca. Em sua defesa, a vítima diz estar trabalhando.
A representante da Associação de barracas da praia do Futuro, Fátima Queiroz comentou sobre o fato que ocorreu na barraca. Ela disse a reportagem do Tribuna do Ceará que, tomou conhecimento do fato pelas redes sociais. Apesar de repudiar o fato, ela acredita que isso é um fato isolado. “A Associação repudia esse tipo de comportamento, dentro do cotidiano, e isso tem que ser investigado, as barracas são abertas e não podem impedir o acesso dos ambulantes que estão trabalhando na praia”, afirma.

ROMPIMENTO DE RESERVATÓRIO PREJUDICA MOVIMENTO NAS PRAIAS DE FLEXEIRAS, CANAÃ, E MUNDAÚ NO CEARÁ.

O fato se deu em consequência das fortes chuvas caídas nos últimos dias na faixa litorânea


Rompimento de reservatório prejudica movimento em praias ( Foto: Kid Júnior )
 por Marcus Peixoto/DN
O rompimento de um reservatório particular abriu crateras e cortou ao meio dois trechos da rodovia CE-163, em Trairi, no litoral Oeste e a 128 quilômetros de Fortaleza. O fato se deu em consequência das fortes chuvas caídas nos últimos dias na faixa litorânea.
As praias de FleixeirasCanaã Mundaú ficaram esvaziadas, apesar das baixas expectativas dos comerciantes locais com o feriado prolongado do Dia de Tiradentes. Pior do que isso, foi o estado de isolamento das comunidades de baixa renda, que não tinham como se deslocar até a sede. 
O gerente de transportes da Prefeitura de Trairi, Tiago Praciano, estimou que, pelo menos, 25 mil pessoas ficaram prejudicadas com o estouro da barragem, o que corresponde a quase a metade da população de Trairi.

MORRE NO RIO DE JANEIRO O CANTOR JERRY ADRIANI AOS 70 ANOS.

Ele estava internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, onde tratava um câncer. Cantor será enterrado no Cemitério do Caju nesta segunda

Rio - O cantor Jerry Adriani, de 70 anos, morreu neste domingo, no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, onde estava internado desde o fim de março. Ele estava em tratamento de um câncer.
Jerry Adriani deu entrada na unidade para com um quadro de trombose profunda. Após uma série de exames foi diagnosticado o câncer, patologia divulgada pela família, mas sem maiores detalhes do tipo e gravidade.

Jerry Adriani estava internado desde o fim de março tratando câncerDivulgação

A morte gerou uma séria de mensagens nas redes sociais de solidariedade postadas por amigos, familiares e fãs, se tornando um dos assuntos mais comentados no Brasil através do Twitter. Uma das amigas que escreveu sobre a morte de Jerry Adriani foi a cantora Luciene Franco. O velório e enterro do cantor está previsto para esta segunda-feira, no Cemitério do Caju, no período da tarde.
"Senhor, dai-nos força e alento. Dai a todos que o amamos, conforto neste momento. Paz para sua alma Luz para a sua passagem . Nosso amor segue com ele. Deus esteja ao teu lado, Jerry Adriani Descanse em paz, na Sua Glória", escreveu a cantora, sucesso na década de 60.

TRAGÉDIA!!! "BATISTA DO BAR" MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NO BAIRRO TIJUCA.

Infelizmente mais uma pessoa perdeu a vida por ocasião de acidente de trânsito em Camocim. A vítima deste trágico acidente foi uma pessoa muito benquista e querida por todos, trata-se de João Batista dos Reis Ximenes, 54 anos, mais conhecido como “Batista do Bar”, proprietário do bar localizado bem em frente o quartel da 3ªCia/3ºBPM.

Acidente fatal

Segundo informes apurados pelo blog Camocim Polícia 24h, era por volta das 00h10 deste domingo, 23, uma equipe do Ronda passava pela Rua Antonio Zeferino Veras, próximo a subestação da Coelce, quando se depararam com uma colisão frontal entre uma motocicleta Sundown de cor prata e um Fiat Uno Mille. A moto era conduzida pela vítima e trazia outra pessoa como garupeiro. O Fiat Uno Mille era conduzido por um homem identificado como Edmilson. Com o forte impacto os dois ocupantes da moto sofreram várias lesões. O condutor do Fiat perdeu o controle e ainda colidiu de frente com uma residência, causando danos materiais.

GRANJA-CE: HOMEM DE 36 ANOS MORRE AFOGADO PRÓXIMO A BARRAGEM LIMA BRANDÃO


Vítima
O município de Granja registrou seu segundo caso de morte por afogamento neste ano. A vítima foi identificada como João Batista Pereira Azevedo, 36 anos, técnico em eletricidade, natural de São Benedito mais que residia na cidade de Paraipaba. O primeiro caso do ano aconteceu no início do mês de março. Relembre o caso AQUI.
Era por volta das 14h00 quando os policiais militares tomaram conhecimento do sinistro. O blog Camocim Polícia 24h foi informado pela polícia que a vítima estava tomando banho próximo à ponte metálica e teria ido para a parte mais forte da correnteza, sendo então arrastado pra baixo da ponte. Com o desparecimento do homem um grupo de pessoas passou a procura-lo e somente por volta das 17h00 o corpo da vítima foi encontrado. Uma equipe do Ronda do Quarteirão foi enviada ao local e permaneceu até a chegada da Pefoce que esteve no local e conduziu o corpo da vítima ao IML de Sobral.