Powered By Blogger

sábado, 5 de outubro de 2019

LEI QUE TORNA TRANSPORTE IRREGULAR INFRAÇÃO GRAVÍSSIMA ENTRA EM VIGOR.

Por Alex Rodrigues - Repórter da Agência Brasil  BrasNa volta para casa, após a prova, candidatos lotaram as paradas a espera de ônibus ou fizeram uso de transporte pirata (Elza Fiuza/Agência Brasil)

A partir deste sábado (5), quando entra em vigor a Lei nº 13.855, o transporte “pirata” de passageiros, incluindo de estudantes, passa a ser considerado infração gravíssima ao Código de Trânsito Brasileiro.
Publicada no Diário Oficial da União de 8 de julho, a Lei nº 13.855 alterou o Código, tornando mais rigorosas as penalidades aplicadas aos motoristas flagrados transportando passageiros mediante remuneração, sem terem a autorização para fazê-lo.
Ao ser classificado como infração gravíssima, o transporte irregular de estudantes passa a ser punido com multa de R$ 293,47 multiplicado pelo fator 5, totalizando R$ 1.467,35, e mais a remoção do veículo a um depósito.

FOTOGRAFIA LEILOADAS EM NOVA YORK REVELAM COMO ERA AMAZÔNIA BRASILEIRA NO SÉCULO 19.

The AmazonDireito de imagemALBERT FRISCH / SOTHEBYS
Uma coletânea de fotos tiradas pelo alemão Albert Frisch e vendida num leilão da Sotheby's em Nova York pode ser o registro fotográfico mais antigo da Amazônia brasileira.
As imagens foram tiradas há mais de 150 anos durante uma expedição à floresta. As fotos de Frisch captam tanto a natureza quanto os habitantes da Amazônia, como os integrantes das tribos indígenas Ticuan, Miranha e Caixana.
A coleção compreende 98 fotos que foram publicadas pela primeira vez em 1869 pela editora de Georg Leuzinger.
A home in the AmazonDireito de imagemALBERT FRISCH / SOTHEBYS
Frisch iniciou a carreira de fotógrafo em 1863 e se mudou para o Rio de Janeiro no ano seguinte, onde começou a trabalhar para Leuzinger. Foi Leuzinger quem comissionou Frisch a tirar fotos na remota Amazônia.

MÉDICOS USAM CELULARES PARA FAZER CIRURGIA DURANTE APAGÃO NA MATERNIDADE EVANGELINA ROSA.


Segundo a maternidade, a rede do local é trifásica e por este motivo, o gerador não reconheceu a falta de energia e por isso não funcionou em princípio.

Fonte:Por Catarina Costa, G1 PI
Médicos fazem cirurgia com auxílio de celulares durante apagão em maternidade de Teresina — Foto: Arquivo Pessoal/Samuel Rego
A Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, ficou sem energia elétrica de 13h30 às 18h de sexta-feira (5) após a queda de uma das fases do sistema da unidade hospitalar. Durante o apagão, médicos tiveram que atender os pacientes e até mesmo realizar procedimento cirúrgico com o auxílio da luz de aparelhos celulares.
A instabilidade na rede elétrica teria afetado toda a região do entorno da unidade. Segundo a direção da maternidade, como a rede do local é trifásica, o gerador não reconheceu a falta de energia e por isso não funcionou em princípio.

FESTA DE SÃO FRANCISCO DAS CHAGAS REÚNE UM MILHÃO DE FIÉIS EM CANINDÉ-CE.


Os festejos em homenagem ao padroeiro tiveram início no último dia 24 de setembro. Somente na tradicional procissão de encerramento, realizada ontem (4), a Paróquia estimou participação de 300 mil fiéis

Fonte:DA Redação/Região
A maioria dos devotos que participaram do cortejo de encerramento usavam roupas com em marrom, cor dos trajes utilizados pelos franciscanos
A matemática é uma ciência exata. A religião, por sua vez, flutua no campo da crença. Muitas vezes é preciso crer no invisível, no impalpável. Em Canindé, porém, estas duas esferas antagônicas se unem para explicar, com cirúrgica precisão, a grandiosidade da festa de São Francisco das Chagas, padroeiro do Município. Em dez dias de comemorações, a Paróquia Santuário de São Francisco estima que um milhão de pessoas tenham visitado a cidade neste período. São devotos movidos pela fé nutrida ao jovem italiano que abriu mão da riqueza para servir a Deus e cuidar dos pobres.