Powered By Blogger

sábado, 21 de outubro de 2017

CHINESA GOLDWIND NEGOCIA EÓLICAS E FÁBRICA NO CEARÁ.

Há um ano, a empresa tem encontros com empresários e o governo na tentativa de atuar no Brasil

 por Armando de Oliveira Lima - Repórter/DN
Image-0-Artigo-2313813-1
Todo o licenciamento do projeto - um parque eólico de 267 megawatts de energia - já está aprovado. Além disso, a participação do empreendimentos no leilão de energia renovável de dezembro está confirmada ( Foto: Cid Barbosa )
Por iniciativa própria e sem intermediários do governo brasileiro - ou cearense - a chinesa Goldwind, umas das gigantes do setor eólico mundial, vem prospectando negócios no Ceará desde o ano passado, segundo contou Bernardo Santana, sócio da BBMA Advogados e especialista no setor de energia. De acordo com ele, nos últimos meses, a empresa mirou em um projeto de cerca de R$ 2 bilhões localizado no Cariri cearense.
O empreendimento é um parque eólico de 267 megawatts (MW) que já conta com todo licenciamento devidamente aprovado e cuja participação no leilão de energia renovável de dezembro é certa. A negociação, no entanto, ainda não avançou, segundo Santana. "Ainda não chegou ao ponto de discutir se compraria tudo, se quero 70% ou 30% (de participação). Eles (os chineses) ainda estão analisando o risco, porque como não teve leilão para energia renovável no ano passado, muitos projetos ficaram acumulados, o que gerou muita oferta no mercado nacional", revela.

TALENTOS DE GRANJA-CE: ANA THAMIRES E MARIA LUÍZAH FAZEM SUCESSO NAS REDES SOCIAIS CANTANDO "ERA UMA VEZ".


Duas lindas e talentosas garotas da cidade Granja-CE, Thamires e Maria Luizah, estão fazendo sucesso nas redes sociais, após a publicação de um vídeo em que elas aparecem cantando a música "Era uma Vez" (Kell Smith).

Confira  Aqui também

A página "Granja é Mais"   ajudou a promover a talentosa dupla. 
VIA RC/FC

QUE SEJAM BEM VINDOS OS NOVOS COMBATENTES DA SEGURANÇA PÚBLICA.


Novos 1.350 soldados da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram graduados nesta sexta-feira (20), em solenidade realizada no Centro de Eventos do Ceará. Presidido pelo governador Camilo Santana, acompanhado do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, o evento marca o início de mais 1.282 homens e 68 mulheres no reforço da segurança estadual.
O efetivo corresponde à 1ª turma do concurso lançado pelo governador Camilo Santana em julho de 2016 – que convocará 4.200 PMs, distribuídos em três turmas. A 2ª turma aprovada no certame está em processo de formação na Academia Estadual de Segurança Pública desde julho último; e a 3ª turma já foi chamada para a etapa de inspeção de saúde.
De acordo com o secretário André Costa, a sensação de segurança da população vai aumentar, principalmente, em áreas demandantes de Fortaleza. “Eles vão reforçar diversos pontos na Capital. Vamos reforçar o Centro, as áreas turísticas da Beira-Mar, Praia do Futuro, Praia de Iracema e os grandes corredores, como a Santos Dumont, Bezerra de Menezes, Virgílio Távora e várias outras áreas”, destacou o titular da SSPDS. “Também vamos atuar na Região Metropolitana e nas cidades de Juazeiro do Norte e Sobral”, estendeu.

 

A formanda Carolina Carvalho, 22, relatou que todas as etapas da formação valeram à pena. E que faria tudo novamente. “Estou com orgulho de mim e dos meus colegas porque, para muitos, é um sonho conquistar esse cargo, de soldado da PM, e servir à sociedade. É muita felicidade”, emocionou-se. A nova policial militar destacou, ainda, que ser mulher num ambiente majoritariamente masculino exige mais disciplina. “É complicado, pois é uma profissão que exige mais da mulher, mais compromisso, mais dedicação, mas eu tenho certeza de que as profissionais que estão aqui vieram pra fazer a diferença”, garantiu.

PELA SEGUNDA VEZ CAMOCIM-CE, PERDE PARA JIJOCA NO QUESITO "DELEGACIA PLANTONISTA".

Uma vergonha, um absurdo, uma falta de respeito com a população de Camocim. Pela segunda vez o município de Camocim, com uma população estimada em quase 63.000 habitantes e extensão territorial de 1.124,782 km², perde o posto de Delegacia plantonista para o município de Jijoca de Jericoacoara, que tem pouco mais de 19.00 habitantes e uma extensão territorial de apenas 204,793 km², cinco vezes menor que Camocim.

Entenda

Até cerca de 2,5 anos atrás, a DRPC de Camocim funcionava em regime de plantão 24 horas, estando apta a realizar procedimentos todos os dias, a qualquer hora do dia ou da noite. A situação começou a se complicar quando a dita delegacia passou a funcionar como plantonista somente aos finais de semana (sábado e domingo), sendo que de segunda a sexta ela só funciona nos horários de expediente, ou seja, de 08h00 às 12h00 e de 14h00 às 18h00. As ocorrências policiais com procedimentos ocorridas nas noites de segunda a sexta têm que ser levadas para a delegacia de Sobral.

Pior ainda