Powered By Blogger

terça-feira, 23 de outubro de 2018

VAMOS RECORDAR;ELE O MAIS AMADO DO BRASIL;AMADO BATISTA.

Fonte:Yotube

BARTÔ GALENO;UM TURBILHÃO DE SAUDADE.

Fonte:Yotube

O BRASIL TERÁ MAIS DE 98 VOOS INTERNACIONAIS NOS PRÓXIMOS MESES.

PORPedro Rafael Vilela - Repórter da Agência Brasil  Brasília


O Brasil terá o incremento de 98 frequências de voos internacionais ao longo dos próximos seis meses, segundo um estudo do Instituo Brasileiro de Turismo (Embratur) com base em dados fornecidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Panrotas e companhias aéreas.  
A Qatar Airways desviou as rotas de seus aviões, que estão sobrevoando a Turquia e o Egito, após a crise diplomática do Catar com países árabes
Novos voos ligarão o Brasil a 14 países de cinco regiões - Guillaume Horcajuelo/EFE/Direitos Resrvados
De acordo com o estudo, os novos voos partirão de 14 países: Israel, África do Sul, Itália, Holanda, Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Argentina, Bolívia, Equador, Chile, Paraguai e Estados Unidos. São 54 novas ofertas e 44 frequências adicionais. Ao todo, serão 144 frequências semanais, entre outubro deste ano e abril de 2019, somados aos que já operam regularmente entre os destinos internacionais e o Brasil. 
Entre as novidades, está a abertura de um voo entre São Paulo e Tel Aviv (Israel), a partir de dezembro, que será operado pela Latam três vezes por semana. A Air Europa vai abrir um voo entre Fortaleza e Madri, que sairá duas vezes por semana, com previsão de início em abril do ano que vem. 

A ASTRÔNOMA BRASILEIRA QUE CHEGOU À NASSA E AO GUINNESS ESTUDANDO LUAS E VULCÕES.

Evanildo da Silveira

Rosaly no vulcão Marum, em Vanuatu, país insular na OceaniaDireito de imagemARQUIVO PESSOAL
Image captionRosaly no vulcão Marum, em Vanuatu, país insular na Oceania; carioca tem carreira internacional como astrônoma e vulcanóloga
Da ensolarada e quente praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, onde os termômetros podem alcançar 40ºC, a um dos pontos mais frios do sistema solar, a lua Titã, de Saturno, onde a temperatura gira em torno de 200ºC negativos. Essa são, por enquanto, as duas pontas - com muito trabalho no meio - da carreira da astrônoma, geóloga planetária e vulcanóloga brasileira Rosaly Lopes, que desde 1991 trabalha como pesquisadora do Jet Propulsion Laboratory (JPL), da Nasa, em Pasadena, na Califórnia.
A carioca nasceu no dia 8 de janeiro de 1957 e vem de uma família de classe média, com pai dono de empresas de engenharia e mãe formada em música, mas que trabalhou como corretora.
Rosaly realiza pesquisas sobre a Titã - a maior lua de Saturno e a segunda do sistema solar, atrás de Ganimedes, satélite natural de Júpiter - a partir dos dados recebidos da nave Cassini-Huygens. Lançada em 15 de outubro de 1997, ela entrou em órbita em 1º de julho de 2004 e terminou sua missão em 15 de setembro de 2017.
Até chegar nesse ponto da carreira, foi uma longa caminhada, na qual contou com o apoio decisivo da família. Rosaly conta que, embora nunca tenha tido parentes cientistas, ela teve entre os familiares mulheres pioneiras nos estudos.
"Minha avó materna, nascida em 1900, era professora, e a mãe dela foi a primeira mulher brasileira a completar o ensino secundário", orgulha-se. "Uma irmã de minha avó foi uma das primeiras enfermeiras do Brasil, treinada nos Estados Unidos. Então, havia uma tradição de

PESQUISA REVELA QUE BRASILEIROS DESENVOLVEM CATARATA PRECOCEMENTE.

Estudo aponta quatro fatores de risco controláveis


A perda da visão causada pela catarata é reversível por meio do implante de uma lente que substitui o cristalino opacoFoto: Arquivo
catarata, doença que embaça o cristalino, lente natural do olho, é a maior causa de cegueira no mundo e ocupa no Brasil a quarta posição no ranking das doenças crônicas relacionadas ao envelhecimento. Esta é a conclusão do recente levantamento realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com o Ministério da Saúde, a pesquisa também aponta a doença em 25% da população com mais de 50 anos.
Segundo o oftalmologista Leôncio Queiroz Neto do Instituto Penido Burnier, os dados também mostram que parte dos brasileiros tem catarata precoce. Isso porque, metade dos participantes do estudo tinha entre 50 e 59 anos e a estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) é de que a doença surge a partir dos 55 anos com uma prevalência mundial de 17% até a idade de 65 anos. Dos 65 aos 75 anos atinge 47% das pessoas e 73% das que têm mais de 75 anos.

PREFEITA MONICA AGUIAR; IGNORA SERVIDORES DO MERCADO PÚBLICO DE CAMOCIM-CE QUE ESTÃO HÁ DOIS MESES SEM SALÁRIOS.


A situação dos servidores do Mercado Público de Camocim piorou de vez.  A informação repassada ao blog é de que a empresa FD Empreendimentos, responsável pelo serviço terceirizado de manutenção e conservação do Mercado,  teria recebido um calote da prefeitura, o que a fez "quebrar" o contrato com o município, deixando, consequentemente, os trabalhadores desempregados, com salários atrasados e sem a garantia dos seus  respectivos  direitos trabalhistas.

O caso dos servidores ainda é mais grave, pois, de acordo com os mesmos, eles estão sendo obrigados pela prefeitura a trabalharem sem contratos e sem garantia do recebimento de seus direitos.
Eles  reclamam "da vista grossa" da prefeita Monica Aguiar para com a situação.