Powered By Blogger

terça-feira, 4 de setembro de 2018

SETEMBRO AMARELO:SUICÍDIO MATA MAIS QUE AIDS E VÁRIOS TIPOS DE CÂNCER.

Resultado de imagem para Setembro Amarelo: Suicídio mata mais que AIDS e vários tipos de câncer

Hoje, o suicídio no Brasil já faz mais vítimas que a AIDS e mata mais do que vários tipos de câncer e, mesmo assim, muitas pessoas ainda não discutem o assunto e têm medo de encarar as doenças psicológicas que, muitas vezes, levam à morte. Nos últimos anos, a taxa de suicídio no estado de São Paulo cresceu 30% e os homens são as maiores vítimas. Segundo uma pesquisa recente da OMS (Organização Mundial da Saúde), no Brasil, a cada 100 mil pessoas, quase sete tiraram a própria vida no ano de 2012. Além disso, para cada suicídio podem ter ocorrido mais de 20 outras tentativas que não deram certo. A vergonha, o desconhecimento e o desinteresse das vítimas e de seus familiares e amigos em tratar o problema são catalisadores que precisam ser combatidos. Essa é uma das metas do Setembro Amarelo, campanha de prevenção de suicídio que chegou no Brasil em 2014.

HOMEM DEVE SER INDENIZADO NO VALOR DE R$ 19 MIL APÓS RECEBER DIAGNÓSTICO ERRADO DE HIV POSITIVO.

O paciente Leandro de Assis Pereira será indenizado em R$ 19 mil do laboratório Elzevir Ferreira Lima, de Jataí, devido um resultado falso de teste de HIV. A vítima passava por tratamento contra doença renal crônica quando o médico solicitou o exame. De acordo com informações do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), ele procurou a unidade de saúde e após fazer o teste o resultado para HIV foi positivo. Três dias após o exame, em um posto de saúde da cidade, o paciente decidiu por conta própria repetir o teste que resultou negativo. A médica da vítima entrou em contado com o primeiro laboratório que reconheceu o erro no exame.

Leandro entrou moveu uma ação pedindo indenização por danos morais. Em defesa, o município de Jataí apresentou contestação afirmando que não praticou ato ilícito e que todo exame positivo de HIV deve ser confirmado por um segundo exame. Alegou-se ainda que existe a possibilidade de ocorrer o denominado falso-positivo.

MUSEU NACIONAL DO RIO DE JANEIRO NÃO TINHA BRIGADA DE INCÊNDIO E NEM SEGURO PARA ACERVO.

Vice-diretora diz que instituições estrangeiras oferecem doações

Por Douglas Corrêa – Repórter da Agência Brasil*  Rio de Janeiro
O Museu Nacional do Rio de Janeiro não contava com brigada de incêndio, nem seguro para o acervo. A informação é da vice-diretora do museu, Cristiane Serejo. Localizado na Quinta da Boa Vista, o museu que completou 200 anos em 2018, foi destruído por um incêndio no último domingo (2).
Museu Nacional do Rio de Janeiro continua interditado pela Defesa Civil após ter sido destruído por um incêndio na noite do último domingo.
Tânia Rêgo/Agência Brasil/Agência Brasil
O Museu Nacional do Rio de Janeiro não contava com brigada de incêndio, nem seguro para o acervo. A informação é da vice-diretora do museu, Cristiane Serejo. Localizado na Quinta da Boa Vista, o museu que completou 200 anos em 2018, foi destruído por um incêndio no último domingo (2).
Segundo Cristiane, o museu já está se organizando para retomar as atividades de pesquisa e pós-graduação no horto do museu, que não foi atingido pelo fogo e fica num prédio anexo. Os profissionais também já buscam maneira de recompor parte do acervo perdido.

EM IGUATU-CE;COLHE 30 MIL ESPIGAS POR HECTARE.

As várzeas dos rios Trussu e Jaguaribe oferecem água, por poços rasos e tubulares, e o solo fértil

FONTE:DN/REGIONAL

O mercado regional fica abastecido o ano inteiro ( Foto: Honório Barbosa )
 por Honório Barbosa - Colaborador
Iguatu. Este município do Centro-Sul do Ceará é um dos maiores produtores de milho verde de plantio irrigado do Estado. Um grupo de 40 agricultores familiares mantém o cultivo, ao longo do ano, e a produção abastece o mercado regional. As várzeas dos rios Trussu e Jaguaribe oferecem acesso à água, por meio de poços rasos, tubulares; e o solo fértil, que asseguram uma colheita que ultrapassa 30 mil espigas por hectare.
O vendedor Luís Pereira caminha entre o milharal, na localidade de Gameleira, a 6Km da sede urbana, para retirar espigas de milho verde e levá-las para a feira no entorno do mercado público da cidade. Faz isso duas vezes por semana, pois não faltam compradores.
A área de produção reafirma a vocação agrícola do Município. Com água assegurada, a produção do grão manteve-se nos últimos sete anos seguidos de ocorrência de chuva abaixo da média e perda de reservas hídricas nos principais reservatórios.

ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA-CE;RECEBERÁ RESTOS MORTAIS DE DOM ALOÍSIO LORSCHEIDER.

Uma missa, prevista para acontecer em dezembro, quando o templo religioso completa 40 anos de inauguração, será realizada, no intuito de celebrar a conquista

Fonte:DN/Cidade
Dom Aloísio Lorscheider
No ano de 1973, o Papa Paulo VI o nomeou arcebispo de Fortaleza ( Foto: Arquivo Diário do Nordeste )
Ao todo, foram 11 anos de negociações, que iniciaram após a morte do cardeal Dom Aloísio Lorscheider, para que fosse decidido o local em que os restos mortais do religioso seriam enviados. Após a série de reuniões, decidiu-se que eles seriam levados a três igrejas que o purpurado serviu durante o sacerdócio, além de um convento. Na divisão, foi acordado que a Capital cearense ficaria com uma das partes do corpo do arcebispo. Uma missa, prevista para acontecer em dezembro, será realizada no intuito de comemorar a conquista da Arquidiocese de Fortaleza. 
Em 2007, as arquidioceses de Fortaleza e Aparecida do Norte, locais onde ele exerceu o episcopado, se candidataram para ser o lugar do último descanso dele. Entretanto, na época, decidiu-se enterrá-lo no cemitério do convento, onde ele passou a vida logo após deixar Aparecida do Norte como emérito.