Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de julho de 2017

TURISMO PESQUISA MOSTRA QUE 95% DOS ESTRANGEIROS PRETENDEM VOLTAR AO BRASIL.

Pesquisa feita pelo Ministério do Turismo divulgada hoje (13) aponta que 95% dos turistas estrangeiros que estiveram no Brasil em 2016 têm intenção de voltar ao país. O levantamento avaliou 16 itens de infraestrutura e serviços turísticos, como: hospitalidade, alojamento, gastronomia, aeroportos, segurança, limpeza, sinalização turística, entre outros. Ao todo, 37.634 turistas foram entrevistados.

À exceção da categoria ‘telefonia e internet’, que recebeu o menor índice de aprovação, de 69,6% dos entrevistados, os demais 15 itens receberam avaliações superiores à 70%, como a hospitalidade (98 %) , alojamento (95,7 %) , gastronomia (95,4 %) e restaurantes (95 %) . A avaliação final da experiência no Brasil foi positiva para 87,7% dos entrevistados.

Ao todo, 56,8% dos turistas que visitaram o Brasil em 2016 vieram da América do Sul, um crescimento de 32,2% em cinco anos. Os argentinos seguem na liderança entre os vizinhos e representam 34,9% do total de visitantes no país. Somada às participações de Paraguai (4,8 %) , Chile (4,7 %) e Uruguai (4,3 %) , respondem por 48,7% do receptivo brasileiro.

CEARENSE COM RARO TIPO SANGUÍNEO SALVA VIDA DE BEBÊ COLOMBIANO.

A operação foi iniciada na última quinta-feira (06), após solicitação do Ministério da Saúde, que identificou um potencial doador no Ceará.

 por Patrício Lima/DN
doação de sangue
A operação foi iniciada na última quinta-feira (6), após solicitação do Ministério da Saúde, que identificou um potencial doador no Ceará ( Foto: Arquivo )
A vida de um bebê da Colômbia de fenótipo Bombay, raro tipo sanguíneo, foi salva pela generosidade de um cearense. Isso foi possível porque o Ceará foi o primeiro estado brasileiro a realizar o envio internacional de sangue raro para doação, de acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). Foi também a primeira vez que a Colômbia recebeu sangue doado por outro país. A missão ocorreu com sucesso, após cruzar fronteiras e atravessar mais de quatro mil quilômetros. No Brasil, somente 11 famílias possuem o fenótipo.
A operação foi iniciada na última quinta-feira (6), após solicitação do Ministério da Saúde, que identificou um potencial doador no Ceará. O rapaz do interior do Estado, de 23 anos e de identidade não divulgada, atendeu prontamente o pedido e fez a doação de sangue no dia seguinte. Já nesta quarta-feira (12), foi realizada a transfusão sanguínea para a criança, que ocorreu em Medellín, na Colômbia. O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) enviou o sangue doado na última segunda-feira (10). Por conta de sangramento digestivo grave, desnutrição e anemia, a criança colombiana, de um ano e dois meses, precisava receber transfusão com urgência. Foram aproximadamente 350 ml de sangue doados. 

FLAMENGO ESBARRA NO FORTE TIME DO GRÊMIO E PERDE A INVENCIBILIDADE NA ILHA.

Luan fez o único gol da partida desta quinta-feira válida pelo Brasileirão

Rio - Após quatro vitórias consecutivas, três pelo Brasileiro e uma pela Copa do Brasil, o Flamengo conheceu pela primeira vez a derrota na Ilha do Urubu. Em duelo contra o Grêmio, nesta quinta-feira, a equipe carioca acabou sendo batida por 1 a 0.
O gol único do duelo foi marcado por Luan. O resultado colocou o Grêmio na segunda colocação a dez pontos do líder Corinthians. O tropeço fez o Rubro-negro cair para o quarto lugar.
Na próxima rodada, o Flamengo vai até o Mineirão enfrentar o Cruzeiro. Enquanto isso, o Grêmio recebe a Ponte Preta, em Porto Alegre. Ambas as partidas acontecem no domingo.
Flamengo foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0Pedro Martins/MoWa Press
O JOGO
Flamengo e Grêmio fizeram um movimentado primeiro tempo, digno de duas equipes que frequentam a parte de cima da tabela. Em casa, a equipe carioca procurou mais o jogo, principalmente após o gol dos gaúchos, que sairam na frente no duelo na Ilha do Urubu.
A partida começou bem disputada e dura. A primeira oportunidade foi do Flamengo. Aos três minutos, Trauco fez bela jogada individual, passou por dois jogadores do Grêmio e acabou finalizando com perigo.

CASAL SOBRALENSE E O FILHO DE 1 ANO SÃO SEQUESTRADOS EM FORTALEZA POR TRAFICANTE DO COMANDO VERMELHO E MULHER É ASSASSINADA.


Subiu para 103 o número de mulheres assassinadas no Ceará. O caso mais recente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (13), quando um casal de sobralenses, junto com um filho de apenas 1 anos de vida, foi sequestrado no bairro Siqueira, logo após chegar à Capital vindo de Sobral.
Os três foram colocados à força num veículo preto e levados para um local ermo, próximo à Lagoa do Banana, em Caucaia. Marido e mulher foram atingidos  a tiros e deixados ali. Os assassinos fugiram com a criança e a entregaram à primeira pessoa que encontraram pela frente, um morador do Cumbuco. O homem recebeu a criança sob ameaças de morte.
No entanto, o homem baleado junto com a esposa não morreu. Ele teria se fingido de morto e conseguiu sobreviver. Já esposa não teve a mesma sorte. O casal sequestrado e baleado foi identificado como Everton Aragão Nunes, 18 anos; e a jovem Laena Rodrigues Nogueira, 19. Ela foi  executada com vários disparos à queima-roupa. Everton recebeu um tiro no rosto.