Juazeiro do Norte. Por convênio da Prefeitura e o Governo do Estado, o Hospital Infantil Maria Amélia Bezerra de Menezes passará por reforma e ampliação, prometendo se tornar referência no atendimento pediátrico no Ceará. Com investimentos de R$ 4,5 milhões, nesta quinta-feira (7), será realizada sessão para recebimento e abertura dos abertura dos envelopes com os documentos de habilitação e propostas de preços para contratação da empresa de engenharia que executará a obra.
Já na próxima sexta-feira (8), o atendimento será transferido temporariamente para o Hospital Estephânia Rocha Lima. A Unidade passa por adequações estruturais para receber os serviços do Hospital Maria Amélia. As salas onde funcionarão os consultórios, enfermarias, farmácia, entre outros, receberam nova pintura e climatização. Segundo a titular da Secretaria da Saúde, Nizete Tavares, com a mudança, a quantidade de leitos não será reduzida, garantindo a continuidade no atendimento.
"Todos os atendimentos que são realizados no Estephânia não serão diminuídos. Ortopedia, consultas com especialidades médicas, ultra-som, endoscopia, atenção domiciliar, farmácia, infectologia. Nada vai mudar. Vamos ocupar outros espaços que adequamos, em outras enfermarias. Mas não vai reduzir no Maria Amélia", garante Nizete. A mudança surgiu da preocupação da Secretaria da Saúde de que, como a obra será ampla, as crianças poderiam ser afetadas pela poeira e barulho.