Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

AOS 90 ANOS O MARCENEIRO QUE VIROU PADRE APÓS TER 12 FILHO E FICAR VIÚVO CELEBRA MISSA DIÁRIAS.

José Brombal fala sobre reviravolta depois da morte da esposa em 1986 e vida em paróquia de Jundiaí (SP). G1 reuniu outras histórias diferentes para comemorar Dia do Pároco.

Por Aline Albuquerque*, G1 Sorocaba e Jundiaí
Padre que teve 12 filhos celebra missas diariamente em Jundiaí (Foto: Arquivo Pessoal)
 É na Catedral Nossa Senhora do Desterro em Jundiaí (SP) que o padre José Brombal celebra missas diariamente com muito carisma e disposição. Mas quem vê o pároco de 90 anos dominando os rituais da Igreja Católica, não tem ideia do quanto sua vida mudou quando decidiu largar a marcenaria para se dedicar ao seminário.
No Dia do Pároco, celebrado nesta sexta-feira (4), o G1 reuniu histórias diferentes de padres na região de Sorocaba e Jundiaí.
Antes de ser padre, José se dedicava a marcenaria e era casado. Pai de 12 filhos, o padre nonagenário contou ao G1 que foi convidado a seguir a carreira religiosa após o falecimento de sua esposa, em 1986.
José Brombal com a esposa e os 12 filhos na década de 70 (Foto: Arquivo Pessoal)
Católico praticante, ao ser chamado pelo bispo para ser diácono não pensou duas vezes em aceitar a oferta, pois encontrou na fé um modo de superar a perda ainda recente da esposa, com quem manteve uma união de 34 anos.
"Não fiquei abalado com a morte dela, pois nós temos que aceitar que tudo tem um princípio e um fim. Eu acredito que isso tenha sido um propósito de Deus na minha vida", afirma José.
O padre conta que os filhos não se opuseram a sua escolha e ainda foi apoiado por eles. "Sempre fui católico e, quando recebi o convite, eles não ficaram surpresos com a minha decisão."

MULHER QUE SOFREU O ACIDENTE DE TRÂNSITO EM FORTALEZA-CE E SOBREVIVE ENVIA DEPOIMENTO PARA O PADRE REGINALDO MANZOTTI.

O assento do carro onde estava, um Punto, se partiu. Lorenna, no entanto, não fraturou nenhuma parte do corpo
(Reprodução: Facebook)
Uma mulher que sobreviveu a um acidente envolvendo cinco carros e deixou uma pessoa morta, nessa quinta-feira, 3, na av. Engenheiro Santana Júnior escreveu um depoimento pelo Facebook ao padre Reginaldo Manzotti. Lorenna Azevedo relata que, enquanto dirigia, escutava o programa “A hora da misericórdia” e a única lembrança que tem antes da colisão é a de ter se benzido.
Neste momento, segundo explica no texto, uma Range Rover desgovernada atingiu a sua traseira. Ela diz ter sido guiada por Deus em direção a uma parede. “Pela graça de Deus, só tive pequenos arranhões”, escreve Lorenna. Ela ainda diz que, no momento em que foi resgatada do veículo, o homem que a ajudou disse que “o senhor estava falando que um milagre iria acontecer”. Para Lorena, o milagre foi a sua vida.

APOSENTADORIA POR IDADE PASSA SER RECONHECIDA AUTOMATICAMENTE E PELO O INSS.

A medida, em vigor desde o fim de julho, estabelece que o segurado não precisa mais comparecer a um posto de atendimento

FONTE:O DIA

Brasília - Os trabalhadores que contribuem para a Previdência Social vão se aposentar por idade sem enfrentar fila nos postos do INSS. O reconhecimento do direito ao beneficio passou a ser automático e, após ser avisado por carta pelo instituto, o segurado poderá aceitar começar a receber ao ligar para a Central de Atendimento 135. O novo procedimento foi estabelecido por portaria publicada no “Diário Oficial da União” em 28 de julho deste ano, quando entrou em vigor. 
Para o advogado Herbert Alencar, do escritório Cincinatus e Alencar, o grande problema é que o INSS vai se basear nos dados do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), principal documento do segurado. “Nem sempre estão atualizados ou mesmo corretos”, adverte Alencar.
Com a mudança, filas nos pontos físicos devem diminuirMaíra Coelho / Agência O Dia
Por isso, acrescenta, é importante que o segurado mantenha todos as informações em dia, inclusive endereço e telefone. “Outra questão é que a aposentadoria por idade é voluntária e o segurado não é obrigado a se aposentar na hora que atinge a idade”, diz o especialista. 

DIA DO PADRE: CONHEÇA ALGUNS DOS PADRES FILHOS DE CAMOCIM-CE.



Parabenizamos os padres filhos de Camocim, pela comemoração do Dia do Padre, hoje, 4 de agosto.

Listamos aqui as fotos de alguns dos padres filhos de Camocim, que exercem o sacerdócio na diocese de Tianguá, e em outros estados do Brasil. Nos links, mais informações sobre os sacerdotes.

Acima, da esquerda pra direita: