Powered By Blogger

terça-feira, 3 de outubro de 2017

AGRICULTURA APROVA PLANO PARA ACABAR COM A VACINAÇÃO CONTRA AFTOSA ATÉ 2026.

  • Brasília
Mariana Tokarnia – Repórter da Agência Brasil
boiada
Não  há  focos  registrados  de  febre  aftosa
no Brasil desde 2004 Arquivo/Agência Brasil
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento aprovou a versão definitiva do Plano Estratégico do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (Pnefa). O plano começa a valer este ano e continua até 2026. O objetivo é que o Brasil seja considerado pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) um país livre da doença sem vacinação a partir de 2023.
Para atingir o status sanitário de área livre de aftosa sem vacinação, o Pnefa determina critérios técnicos, estratégicos, geográficos e estruturais. Para que seja implementado, as unidades da Federação foram agrupadas em cinco blocos. Segundo o Ministério da Agricultura, esse agrupamento tem como objetivo facilitar o processo de transição de zonas livres de febre aftosa com vacinação para livre sem vacinação de forma regionalizada.
O bloco 1 é formado por Acre e Rondônia. A primeira reunião do bloco com representantes do ministério, com a participação de estados e países vizinhos - Bolívia e Peru - está marcada para os dias 23 e 24 deste mês. O grupo 2, com reunião prevista para 7 e 8 de novembro, é formado por Amazonas, Amapá, Pará e Roraima. O grupo 3 (Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco, Paraíba e Alagoas) tem reunião agendada para 21 e 22 de novembro.

O CEARÁ GANHARÁ 16 NOVOS PROFISSIONAIS DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS.

Aprovados no último edital, os médicos devem começar a atuar a partir da próxima segunda (9); em todo o País, 1.375 novos intercambistas entram em exercício pelo programa

Fonte:DN
Mais Médicos
Em apresentação nesta terça, o ministro reforçou que o objetivo do Ministério da Saúde é ampliar a participação nacional no programa ( Foto: Portal Brasil )
O Estado do Ceará deve ganhar 16 novos profissionais do Programa Mais Médicos, segundo informações divulgadas pelo Ministro da Saúde, Ricardo Barros, nesta terça-feira (3). Isso porque 1.375 novos intercambistas brasileiros entram em exercício pelo programa a partir da próxima segunda-feira (9). O número representa um aumento de 44% na participação de brasileiros no Mais Médicos.
Atualmente, 8.316 brasileiros já integram o programa em todos os estados do país. Os novos profissionais foram formados no exterior e aderiram ao último edital para atuar nas mais diversas Unidades Básicas de Saúde no Brasil, distribuídas em 800 municípios de 25 estados, além do Distrito Federal. "Estamos avançando e tenho certeza que vamos oferecer mais qualidade na saúde e na atenção básica", afirmou o ministro.

EM CONFRONTO DIRETO O CEARÁ VENCE O VILA NOVA POR 2 A 0 E RETORNA AO G-4.

O gols foram assinalados pelo atacante Elton, artilheiro da equipe no campeonato com sete gols, e o experiente Magno Alves

Fonte:jogada

O primeiro gol da partida foi marcado por Élton. ( FOTO: Kid Júnior )
O duelo valia muito, e o Ceará conseguiu vencer o Vila Nova por 2 a 0, gols do artilheiro Elton - o sétimo dele - aos 29 minutos da etapa inicial, e Magno Alves, aos 46 da etapa derradeira.  
 
Com o triunfo, o Vovô chegou aos 48 pontos e, momentaneamente, ocupa a segunda colocação na Série B. Pode até perder posições para América/MG e/ou Paraná, mas está garantido no G-4.
 
Agora, a competição dá uma pausa em virtude das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018. Assim, a próxima partida do Alvinegro na competição será no sábado (14), diante do Oeste, às 19h, na Arena Barueri. Já o Vila No