Pelo menos 12 túmulos do Cemitério Jardim da Eternidade, localizado no bairro Parque de Exposição, Zona Leste da cidade de Picos, foram danificados por vândalos na madrugada deste sábado (15/04).
Ao Grande Picos, a zeladora Isabel Domingas de Sousa contou que não é funcionária da Prefeitura de Picos, mas cuida de alguns túmulos e é remunerada pelos familiares dos falecidos.
Segundo ela, ao chegar ao local pela manhã em companhia da senhora Julieta da Conceição Silva, que também desempenha o mesmo serviço, encontraram um ex-funcionário danificando arranjos de dois túmulos.
Ainda segundo elas, nas últimas semanas estátuas, cruzes e vasos de flores foram levados dos túmulos pelos vândalos.
O governo federal cancelou quase 85 mil auxílios-doença e aposentadorias por invalidez depois de fazer um pente-fino em benefícios concedidos há mais de dois anos por determinação judicial sem que uma data limite para encerrar o pagamento tivesse sido estabelecida.
Das 87.517 pessoas que se submeteram a perícia, 73.352 (84%) tiveram os benefícios cassados. Outras 11.502 não compareceram para reavaliação e, por isso, deixaram de receber os auxílios.
"Oitenta e quatro por cento das pessoas que estão no auxílio-doença há mais de dois anos são saudáveis e por isso que foi cancelado o benefício. Isso é um percentual altíssimo", disse o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Alberto Beltrame.
Atualmente, 31% do 1,7 milhão de auxílios-doença e 34% das 3,4 milhões de aposentadorias por invalidez pagos pelo INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) são concedidos por ordem de um juiz.
Com os cancelamentos, o MDS calcula que poupará aos cofres públicos anualmente cerca de R$ 1,6 bilhão. O governo estima que, quando concluir o pente-fino, pode chegar à economia de R$ 8 bilhões por ano.
O substitutivo à proposta de reforma trabalhista (PL 6787/16) do deputado Rogério Marinho (PSDB-RN) incluiu a previsão de demissão em comum acordo. A alteração permite que empregador e empregado, em decisão consensual, possam extinguir o contrato de trabalho.
A medida gera a obrigação ao empregador de pagar metade do aviso prévio, quando indenizado, além de indenização sobre o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Neste caso, o trabalhador poderá movimentar 80% do FGTS depositado na sua conta e não terá direito ao Programa do Seguro-Desemprego.
imagens cedida pelo a internet
Atualmente, a CLT prevê o pedido de demissão pelo empregado, demissão por justa causa ou desligamento sem justa causa. Apenas nesta última forma, o trabalhador tem acesso aos recursos do FGTS, mais multa de 40% em seu saldo e direito ao seguro-desemprego, caso tenha tempo de trabalho suficiente para receber o benefício. Dessa forma, é comum o desligamento do trabalhador em um acordo informal com o empregador para acessar os benefícios concedidos a quem é demitido sem justa.
Segundo o relator Rogério Marinho, autor da sugestão, “a medida visa a coibir o costumeiro acordo informal, pelo qual é feita a demissão sem justa causa para que o empregado possa receber o seguro-desemprego e o saldo depositado em sua conta no FGTS, com a posterior devolução do valor correspondente à multa do Fundo de Garantia ao empregador”.
A troca de tiros foi iniciada durante uma festa no distrito de Capim Grosso, na madrugada deste domingo (16), deixando quatro mortos e outros quatro feridos
Fonte:DN/Polícia
O soldado do Batalhão de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) de Russas Menandro Cavalcante Nunes, 33 anos, morreu após um tiroteio durante uma festa, na madrugada deste domingo (16), no distrito de Capim Grosso, município de Russas, a 165km de Fortaleza. Outro policial foi atingido, chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde da cidade, onde recebeu atendimento médico e foi liberado.
Segundo informações da Polícia Militar do Ceará (PM-CE), os agentes de segurança - que estavam de folga - encontravam-se em uma festa, quando cinco suspeitos aproximaram-se e iniciaram os disparos. Um deles atingiu o soldado Menandro Nunes, que não resistiu e morreu no local do delito.
Durante a ação, dois suspeitos morreram e outro ficou ferido, sendo socorrido por comparsas, que se evadiram em um veículo Fiat Siena, de cor escura. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), duas pessoas que estavam na mesma festa foram atingidas pelos disparos e socorridas para hospitais da cidade.
Segundo o serviço social do Hospital de Russas, um jovem - identidade não revelada - deu entrada na emergência e teria sido transferido a Fortaleza, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A motivação do crime segue em investigação.
As Polícias Civil e Militar estão em diligências, no intuito de prender os três envolvidos que se evadiram no sentido da cidade de Morada Nova.
Equipes estão garantidas na semifinal do Carioca na próxima semana
fonte:O DIA/praia de camocim
Rio - A Taça Rio é do Vasco. A equipe que priorizou a competição levou a melhor na decisão sobre o Botafogo. Douglas e Luis Fabiano marcaram no fim da segunda etapa e deram ao Gigante da Colina o título do segundo turno do Campeonato Carioca.
Com apenas o Campeonato Carioca como prioridade no primeiro semestre, o Vasco volta aos gramados pela semifinal da competição contra o Fluminense. O Tricolor tem a vantagem do empate. Já o Botafogo enfrenta o Barcelona, do Equador, pela Libertadores na quinta-feira e depois encara o Flamengo pela semifinal. O Rubro-Negro pode empatar para ir à decisão.
O JOGO
O primeiro tempo entre Botafogo e Vasco foi bastante truncado, com poucas chances para as duas equipes. Com um grupo mais jovem, o Botafogo apostava mais em jogadas de velocidade pelos lados do campo. Já o Vasco buscava centralizar o jogo em Luis Fabiano, que conseguiu levar vantagem na maioria dos lances com os zagueiros alvinegros.