Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

SOBE PARA 89 NÚMEROS DE MORTES CONFIRMADAS POR FEBRE AMARELA.

Ao todo, 1.258 casos suspeitos de febre amarela foram notificados este ano


Nos últimos dois dias, mais sete pessoas morreram em decorrência da febre amarela e as autoridades municipais de Saúde municipais confirmaram mais 20 casos da doença nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo. Segundo balanço divulgado hoje (17) pelo Ministério da Saúde, desde o início do ano, dos 200 óbitos suspeitos de febre amarela notificados, 89 foram confirmados, 108 continuam sob investigação e três foram descartados.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Pitangueiras (SP)
As mortes provocadas pela febre amarela ocorreram em Minas Gerais (77), Espírito Santo (9) e em São Paulo (3).
Ao todo, 1.258 casos suspeitos de febre amarela foram notificados este ano, sendo que 263 foram confirmados, 882 seguem sendo investigados e 113 foram descartados. Do total de registros, 1.032 foram em Minas, 163 no Espírito Santo, 16 em São Paulo, 15 na Bahia, 6 no Tocantins e um caso foi notificado no Rio Grande do Norte.
Para tentar conter o avanço da febre amarela no país, o Ministério da Saúde enviou 12,7 milhões de doses extras da vacina contra a doença para os estados com registros de casos e para localidades na divisa com áreas que tenham casos notificados.

NOKIA NÃO CONFIRMA VOLTA DO 'TIJOLÃO' MAS HÁ MERCADO PARA CELULARES VINTAGE.

Newsbeat

Nokia 3310Direito de imagemBBC NEWSBEAT
Image captionLembrado por muitos graças ao 'jogo da cobrinha', aparelho 'vintage' é alvo de rumores sobre volta às prateleiras
Lembra do jogo da "cobrinha"? Muita gente não consegue esquecer.
A saudade do velho "tijolão" é tamanha que, desde as últimas semanas, pipocam rumores sobre um suposto relançamento do icônico Nokia 3310.
O eventual retorno do aparelho, conhecido pela carapaça forte e pela bateria de longa duração, ouriçou usuários na faixa dos 30 e poucos anos. Mas os mais jovens se surpreenderam: num mundo repleto de Androids e iPhones, não parece estranho que alguém queira um celular de 17 anos de idade?
Para especialistas, há, sim, espaço no mercado para o aparelho. Mas, em tempos de internet, o interesse do público dependerá de atualizações.
A boataria ganhou proporção tamanha que o programa Newsbeat, da BBC, decidiu conversar com a Nokia sobre o tema.
A resposta, porém, foi um balde de água fria. "Apesar de ficarmos tão animados quanto todo mundo para ouvir novidades, nós não comentamos rumores ou especulações", limitou-se a dizer um porta-voz.

HOSPITAL E MATERNIDADE SANTA LUÍSA DE MARILLAC EM ARACATI-CE DEVE FECHAR AS PORTAS EM MARÇO DE 2017.

Médicos estão sem receber salário desde outubro do ano passado. Local é a única maternidade que atende quatro municípios da região


Hospital e Maternidade Santa Luísa de Marillac faz de 140 a 150 partos por mês e atende cerca de 1.200 crianças. Administração quer adicional para manter o local, mas Prefeitura de Aracati diz que não tem recursos ( Divulgação )
FONTE:DN/ por Áquila Leite
Eleito prefeito de Aracati nas eleições municipais do ano passado, Bismarck Maia culpa gestão anterior por dívida com o hospital e diz que não vai tirar recursos do hospital municipal para repassar ao Santa Luísa ( Thiago Gadelha )
Única maternidade a atender as cidades de Aracati, FortimItaiçaba e Icapuí, o Hospital e Maternidade Santa Luísa de Marillac (HMSLM), localizado no município de Aracati, deve fechar suas portas a partir do próximo dia 1º de março. A decisão foi tomada porque a administração do local afirma não ter mais condições de mantê-lo financeiramente, posto que a Prefeitura de Aracati ainda não quitou uma dívida de R$ 462.544,00 referente aos serviços prestados em 2016 e nem renovou um convênio entre as partes, firmado na gestão anterior.
Em comunicado divulgado em sua página no Facebook, a administração do HMSLM informou que os médicos do hospital estão sem receber salários desde outubro do ano passado, quando receberam apenas metade dos vencimentos. Assim, uma reunião realizada na última terça feira (14) definiu que obstetras, pediatras e anestesistas não mais disponibilizarão seus nomes para a escala de plantonistas a partir de 1º de março.
"Não haverá atendimento médico às crianças e às gestantes. O Conselho Regional de Medicina (CRM) já havia definido que se não houvessem médicos, o hospital não poderia funcionar. Assim, vamos fechar nossas portas após 60 anos de serviços prestados ao povo aracatiense", afirmou Júnior Porto, administrador do HMSLM.

ACARAÚ-CE: DELEGADA SOCORRO PORTELA ASSUME DELEGACIA REGIONAL DE POLÍCIA CIVIL.


A Polícia Civil do Estado do Ceará anunciou na quinta-feira (16) mudanças nos comandos de departamentos e delegacias (distritais, metropolitanas, regionais e especializadas). As principais trocas foram no comando dos Departamentos de Polícia Especializada (DPE), de Inteligência (DIP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur). Na última quarta-feira (15) o secretário de Segurança Pública do Estado, André Costa, negou a saída da Delegada Socorro Portela da DHPP, porém, sua transferência entrou no pacote de mudanças realizadas pela pasta. Socorro Portela assume a delegacia de Acaraú.
A delegada Rena Gomes, antes titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza, assume o DPE, no lugar de RommelKerth, que retorna para a Divisão Antissequestro (DAS) como diretor adjunto. Já Renê Andrade, antes titular do 5º Distrito Policial, assume a chefia do Departamento de Inteligência, no lugar de Francisco Crisóstomo.
O delegado Leonardo Barreto assume a diretoria da DHPP. Na Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), a delegada Patrícia Bezerra, que era diretora adjunta, assume a titularidade, enquanto Sérgio Pereira assumiu a chefia de gabinete da Delegacia Geral.