Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de março de 2018

PREFEITO É AMARRADO EM INSTRUMENTO DE TORTURA POR 'NÃO CUMPRIR PROMESSAS.

Javier ficou preso por uma hora. Ele já teria passado por outras duas situações parecidas em 2015 e 2016

Por O Dia
Prefeito na Bolívia foi amarrado
Prefeito na Bolívia foi amarrado - 
Bolívia - O prefeito da cidade de San Buenaventura, ao norte de La Paz, na Bolívia, foi amarrado em um instrumento de tortura após "não cumprir promessas em campanha eleitoral". Javier Delgado teve a perna presa à berlinda, equipamento utilizado principalmente na Idade Média, a 50 km da sede da prefeitura. O caso ocorreu no último fim de semana, mas as imagens viralizaram na Internet nesta quinta-feira.
De acordo com relatos, Javier ficou preso por uma hora. O prefeito já teria passado por outras duas situações parecidas em 2015 e 2016. Ao jornal local "El Deber", ele disse que foi "uma confusão, uma distorção de informações motivada por pessoas com interesses pessoais e políticos".

VÍDEO:NO HOSPITAL MARCELINHO PARAÍBA TRANQUILIZA OS TORCEDORES "ESTOU BEM".


 
  • notícia em áudio
VÍDEO: no hospital, Marcelinho Paraíba tranquiliza torcedores
O jogador do Treze, Marcelinho Paraíba, gravou vídeo no Hospital Antônio Targino tranqulizando os torcedores e lamentando ausência no próximo jogo do clube. O atleta garantiu estar bem e afirmou que na próxima semana deverá estar de volta aos jogos.
Marcelinho foi internado na tarde desta quinta-feira (1º) em Campina Grande com suspeita de ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC). O atleta deu entrada no Hospital Antônio Targino, onde chegou consciente, mas com dificuldades na fala, segundo a equipe médica.
Marcelinho se submeteu a um exame de imagem onde foi possível confirmar uma isquemia de pequeno porte no cérebro. Ainda segundo o hospital, o estado de saúde do atleta não é muito grave, mas ele ficará em observação pelas próximas 48h.
Os médicos acreditam que Marcelinho não apresentará nenhuma sequela.

Redação/PB AGORA

CARTÓRIO DE FORTALEZA-CE COMEÇA A REGISTRAR ANIMAIS DOMÉSTICOS E SILVESTRES.

Registrar em cartório seu animal doméstico já é uma realidade em Fortaleza. O documento funciona como uma espécie de identidade para os bichos que ficarão ligados juridicamente ao seu dono. Desde essa segunda-feira, 26, o Cartório Pergentino Maia, localizado no bairro Aldeota, está emitindo a certidão. 

Para fazer o registro, o tutor precisa preencher o Registro de Declaração de Guarda de Animais Domésticos. O documento pode ser solicitado por e-mail (comercial@cartoriomaia.com.br), site do cartório ou na sede física. Na certidão, estarão disponíveis todas as informações do pet: nome, raça, data de nascimento, cor, características, pedigree (se tiver), além de todas as qualificações do dono (nome completo, RG, CPF, estado civil e profissão). 

De acordo com Thiago Fernandes, tabelião subsituto do Pergentino Maia, este tipo de registro também se estende a animais silvestres, mediante apresentação da permissão pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Desde o início da emissão do documento, Thiago diz que já foram registrados 33 animais.