Powered By Blogger

domingo, 27 de novembro de 2016

APRENDA A PREPARAR UM DELICIOSO BOLO DE MILHO COM QUEIJO E GOIABA.


Receita foi ensinada e repassada pela cozinheira Zezita Ribeiro.
Bolo pode ser para o café da manhã ou servir como sobremesa.

Do G1 PI

Clube Rural deste domingo (27) ensinou uma receita de dar água na boca e encher os olhos.  A dica foi um bolo de milho com queijo e goiabada. A receita, que foi passada pela cozinheira Zezita Ribeiro, pode ser para o café da manhã ou servir como sobremesa.

Ingredientes
2xícaras de flocos de milho
1 xícara de óleo
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de leite
½ xícara de queijo ralado
4 gemas
4 claras
1 xícara de goiabada

Modo de preparo
Em uma vasilha grande coloque primeiro os flocos de milho, óleo, açúcar, leite e queijo ralado. Logo em seguida mexa bem até ficar bem misturado. Após todo o processo, leve ao fogo e mexa até levantar fervura.

Depois de levantar a fervura, apague o fogo e continue mexendo para o bolo ficar bem fofinho. Logo depois de esfriar acrescente as gemas e as claras em neve. Leve ao forno pré aquecido por 30 minutos.

ESPECIALISTAS APONTAM O MARANHÃO COMO POTÊNCIA NA GERAÇÃO DE ENERGIA SOLAR.


Energia solar é uma das alternativas de abastecimento de regiões remotas.
Pelo menos 100 usinas já foram instaladas em todo o estado.

FONTE:Do G1 MA

entrega de sistema de energia solar à comunidade rural de Belágua, MA (Foto: Handson Chagas/Sectur)Entrega de sistema de energia solar à comunidade rural de Belágua, MA (Foto: Handson Chagas/Sectur)
O Maranhão é um dos melhores lugares do Brasil para geração de energia solar, segundo o engenheiro eletrônico e diretor técnico da ENOVA, Felipe Simões durante Seminário de Energias Renováveis: Investindo em um Futuro Sustentável’, realizado pela Secretaria de Estado de Minas e Energia (Seme) no Palácio Henrique de La Rocque.

Segundo o engenheiro eletrônico, o Maranhão é um dos estados mais promissores para o desenvolvimento de energia solar, que só no último ano cresceu 300% no Brasil. O barateamento das tecnologias para geração de energia solar e o crescente interesse das pessoas e instituições na geração da própria energia potencializam o crescimento do setor no estado.
“Estamos chegando a 100 usinas instaladas no Maranhão, entre micro e mini usinas, sendo que, no estado, nós temos por volta de dois milhões de unidades consumidoras. Então ainda estamos arranhando a superfície do que é esse mercado”, disse Felipe Simões, que também é mestre em automação e controle pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

MILHARES DE FAMÍLIA AINDA VIVEM SEM ACESSO À ENERGIA ELÉTRICA NO PIAUÍ.

Edição do dia 27/11/2016

Agricultores também sofrem com a seca e a pobreza em Paulistana.
Município ocupa posição de número 5.413 no ranking de desenvolvimento.

César DassiePaulistana, PI










Os agricultores do norte e nordeste do Brasil ainda são os que mais sofrem com a falta de luz na propriedade. Só no Piauí, 23 mil famílias ainda aguardam a instalação de postes, fios, transformadores. No município de Paulistana, a situação se agrava por causa da seca que já dura vários anos.
O caminho é de um só visual, com a caatinga esturricada e a vegetação sedenta. Seja na literatura, nas páginas de jornais e revistas ou até mesmo na televisão, o cenário da seca é sempre impactante. A paisagem cinza, quase sem cor e aparentemente sem vida, reflete as perdas na agricultura e na criação. A situação fica mais grave sem energia elétrica.

ARCEBISPO DE BRASÍLIA-DF DOM SÉRGIO CELEBRA PRIMEIRA MISSA COMO CARDEAL.


Nomeação foi no último dia 19, no Vaticano, pelas mãos do Papa Francisco.
Cardeais podem participar de conclaves até os 80 anos; arcebispo tem 57.

Mateus RodriguesDo G1 DF

  •  
Arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, celebra primeira missa na Catedral Metropolitana após ser nomeado cardeal (Foto: Anderson Mendanha/Arquidiocese de Brasília/Divulgação)Arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, celebra primeira missa na Catedral Metropolitana após ser nomeado cardeal (Foto: Anderson Mendanha/Arquidiocese de Brasília/Divulgação)
O arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, celebrou neste domingo (27) a primeira missa desde que foi nomeado cardeal pelo Papa Francisco, no último dia 19. A "celebração de acolhimento", como é chamado o rito, reuniu fiéis, políticos e membros da Arquidiocese de Brasília na Catedral Metropolitana, na Esplanada dos Ministérios.
Como cardeal, Dom Sérgio da Rocha passa a participar de decisões importantes da Igreja Católica. O arcebispo é um dos 121 cardeais com menos de 80 anos que estão aptos a participar dos conclaves – assembleias que escolhem um novo Papa.
Dom Sérgio completou 57 anos em outubro e é o terceiro cardeal mais novo entre os atuais titulares da função. São mais novos que ele os cardeais Dom Soane Patita Paini Mafi, de Tonga (54 anos), e Dieudonné Nzapalainga, da República Centro-Africana (49 anos).

CRIANÇA ENCONTRA SUCURI DE 4 METROS ÀS MARGENS DO LAGO DE ITAIPU; VEJA.


Família pescava em um balneário de Santa Helena quando notou a cobra.
Animal foi capturado pela Polícia Ambiental e solto no refúgio biológico.

Do G1 PR

Uma criança encontrou uma sucuri de cerca de 4 metros de comprimento às margens do Lago de Itaipu na madrugada deste domingo (27). Segundo a Polícia Ambiental, o menino pescava com a família no balneário conhecido como praia nova, em Santa Helena, no oeste do Paraná, quando tropeçou no animal. Jovens que estavam com ele constataram se tratar de uma cobra após iluminarem o local indicado.
A cobra, que segundo os policiais é nativa, foi capturada próximo à subestação da Sanepar e solta no refúgio biológico da cidade (veja o vídeo).
Ainda de acordo com os agentes ambientais, apesar de não serem raras, sucuris deste tamanho não são comuns na região. Elas não são venenosas, mas podem matar por estrangulamento.
Moradores já haviam informado sobre uma sucuri no balneário. No entanto, o animal teria sido visto do outro lado da praia.
Segundo a Polícia Ambiental, as sucuris são comuns na região do Lago de Itaipu, porém geralmente menores (Foto: Polícia Ambiental / Divulgação)Segundo a Polícia Ambiental, as sucuris são comuns na região do Lago de Itaipu, porém geralmente menores (Foto: Polícia Ambiental / Divulgação)

GRUPO AINDA LUTA PARA IMPEDIR O FIM DA USINA.

FONTE:DN/REGIONAL

Uma comitiva que tenta negociar o fechamento da usina, entregou à Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE) uma denúncia contra a decisão
Quixadá. Nesta semana, uma comitiva que tenta negociar o fechamento da usina, entregou à Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE) uma denúncia contra a decisão, numa tentativa de impedir a continuidade do processo já iniciado. Entre os integrantes do grupo estava o deputado federal, Odorico Monteiro, o presidente da Comissão de Direito Ambiental, André Chaves, e o presidente da Comissão de Matrizes Energéticas, Newton Assunção.
O documento entregue à OAB-CE ressalta que a Petrobras "anunciou, de forma unilateral o fechamento da Usina de Biodiesel localizada em Quixadá, o que causou uma forte mobilização da comunidade, depois de todos terem sido pegos de surpresa com a decisão".
Segundo a OAB-CE, os representantes requereram apoio da Ordem contra a medida. Eles avaliam que a decisão irá gerar consequências socioeconômico negativas para comerciantes, fornecedores e rede hoteleira, que instalaram-se na região após a chegada da Usina.

52,3% DOS AÇUDES ESTÃO EM SECOS OU EM VOLUME MORTO.

Ainda segundo boletim diário da Cogerh, 133 dos 153 reservatórios monitorados pela companhia, apresentam nível abaixo dos 30%

Fonte:DN/cidade
castanhão
A cada dia que passa, a situação hídrica do Ceará piora. De acordo com o boletim da sexta-feira (25) da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Estado (Cogerh), a população cearense conta apenas com 1,38 bilhão de m³ de água para abastecimento humano, de animais e agricultura. Isso representa 7,39% da capacidade total dos 153 açudes monitorados pela Companhia. E mais, 52,3% desses reservatórios estão  secos ou em volume morto.
Castanhão, por exemplo, o maior açude, está com 5,36% de água, o que representa 359,05m³. Em janeiro desse ano, seu volume era de 738,30m³ou 6,32% de sua capacidade de 6,700 bilhões de m³. Já o Orós, da Bacia do Alto Jaguaribe, possui atualmente 16,93% de seu total. Desde setembro, suas águas são transferidas para dar suporte ao Castanhão que, por sua vez, abastece o sistema Pacoti/Riachão/Gavião de Fortaleza.

CIENTISTAS DESCOBREM 1445 NOVOS VÍRUS AO NOSSO REDOR.

São Paulo – Gripe, zika, dengue, caxumba, catapora, poliomielite e até mesmo aids fazem parte de uma lista de doenças bem conhecidas dos humanos que são provocadas por vírus. Apesar dos perigos que esse punhado de viroses representam para a saúde, elas são apenas uma fatia minúscula da virosfera.
Em novo estudo publicado na consagrada revista científica Nature, cientistas revelam ter descoberto 1 445 novos vírus em alguns dos seres vivos mais populosos do Planeta — aqueles sem espinhas dorsais, como insetos, aranhas e vermes e que vivem ao redor de nossas casas.