Powered By Blogger

terça-feira, 10 de julho de 2018

MILIONÁRIO E JOSÉ RICO,ESCRAVO DO AMOR PRA NÓS OUVIR E RECORDA.

Fonte;Youtube

JULIO INGLESIAS. RECORDADO O PASSADO COM O SUCESSO RAY.

Fonte:Youtube.

POR QUE 9 DE JULHO É FERIADO EM SÃO PAULO -E QUAIS AS MARCAS DA REVOLUÇÃO NA CIDADE.

Edison Veiga

ObeliscoDireito de imagemDANIEL GUIMARÃES/A2 FOTOGRAFIA/GOVERNO DE SP
Image captionObelisco do Ibirapuera guarda restos mortais dos quatro jovens mortos por tropas getulistas em manifestação na capital
Nove de Julho é feriado apenas no Estado de São Paulo e somente desde 1997. E muitos ainda não fazem ideia do motivo. Afinal, o que foi a Revolução Constitucionalista de 1932?
Foi um movimento armado, que resultou da revolta generalizada no Estado de São Paulo contra o governo de Getúlio Vargas, que assumira o poder em 1930 com um golpe de Estado, derrubando o então presidente Washington Luís e impedindo a posse de seu sucessor.
Vargas reduziu a autonomia dos Estados do país e indicava interventores para governá-los segundo seus interesses.
Com o apoio de grupos econômicos e políticos locais, o levante - que resultou no maior conflito militar do país no século 20 - teve início no dia 9 de julho de 1932, e terminou com a rendição do Exército Constitucionalista em 2 de outubro.
Seu estopim foram as mortes de quatro jovens paulistas por tropas getulistas durante uma manifestação no centro de São Paulo, no dia 23 de maio.
Os confrontos entre constitucionalistas e tropas enviadas por Getúlio - que conseguiu articular uma resposta militar com apoio de todos os Estados, exceto o Mato Grosso -, no interior do Estado e na capital, deixaram 934 mortos, entre eles, 634 constitucionalistas.

SENADO FEDERAL APROVA AUMENTO DE POTÊNCIA PARA AS RÁDIOS COMUNITÁRIAS DO PAÍS.

Jonas Valente - Repórter da Agência Brasil  Brasília


O Senado aprovou hoje (10) projeto que aumenta a potência das rádios comunitárias. A redação final prevê a ampliação de 25 para 150 watts. Pela proposta, haverá também aumento do número de canais disponíveis em cada localidade, de um para dois. O projeto, de autoria do Senado, segue agora para a Câmara dos Deputados.
Resultado de imagem para imagens das rádios comunitáriasResultado de imagem para imagens das rádios comunitárias
imagens cedida pela internet
As rádios comunitárias ganharam legislação própria em 1998. A Lei 9.612, daquele ano, estabeleceu regras específicas para essas estações, limitando o canal por comunidade a um e a potência a 25 watts. As representações dessas emissoras sempre reclamaram desses limites. Um dos argumentos é que eles dificultam a transmissão em locais de menor densidade geográfica, especialmente em áreas rurais ou na Região Norte.

PROFESSORES PEDEM TOMBAMENTO DO PRÉDIO DA ANTIGA ESCOLA NORMAL RURAL DE JUAZEIRO DO NORTE CEARÁ..

Fonte:Diário do Cariri cearense;por 
 
Quando inaugurado, em 1934, o prédio contava com cinco salas de aula, um espaço para diretoria e secretaria e dois pátios para recreio. Auditório foi construído depois. (Foto: Biblioteca/IBGE)
Juazeiro do Norte. Na última sexta-feira (06), um grupo de professores locais se reuniram, no Memorial Padre Cícero, para discutir o tombamento do prédio da antiga Escola Normal Rural do Município, fundada em 1934. Na ocasião, foi criada uma comissão composta por 12 pessoas da sociedade civil, representantes da Secretaria Municipal de Cultura, da Crede 19 e da direção da EEEP Professor Moreira de Sousa.
Neste primeiro encontro, foram discutidas as questões judiciais na elaboração de um projeto de tombamento que será pedido junto à Secretaria de Cultura do Ceará. Os professores temem que o prédio sofra algum dano em sua estrutura arquitetônica ou, até mesmo, sua demolição, já que o espaço se encontra ocioso. A ideia é pedir a cessão do prédio junto ao Governo do Estado e realizar atividades culturais no local.
Em junho de 2016 a fachada voltou a ser pintada. (Foto: EEEP Moreira de Sousa)
Os cursos profissionalizantes mantidos pelo EEEP Professor Moreira de Sousa ocupam apenas as salas da parte do prédio que se localiza na Rua do Cruzeiro. A parte do prédio a ser tombada fica na Avenida Dr. Floro, onde está a fachada original. A Prefeitura de Juazeiro do Norte está apoiando a iniciativa dispondo a equipe técnica da Secretaria de Cultura.
Segundo o professor e pesquisador Daniel Walker, um dos colaboradores do projeto, neste primeiro momento a equipe está cuidando de reunir a documentação e fazer o levantamento do local. “Nós estamos preocupados. É um prédio ocioso, por isso, estamos temendo duas coisas:  ele estragar com o tempo e acaba caindo ou passar a sediar alguma outra atividade e fazer uma série de mudanças, adaptação e perder características”, explica.

COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM COMEMORA 36 ANOS DE FUNDAÇÃO COM CONSTRUÇÃO DE SUA PRIMEIRA IGREJA EM FORTALEZA-CE.

Para contribuir com os custos da obra, a instituição lançou uma campanha de doação chamada "Eu amo o Shalom"

Fonte:DN/Cidade

A Comunidade promove neste mês, por conta do aniversário, uma programação específica chamada de “Julho da Paz” ( Divulgação )
A Comunidade Católica Shalom completa 36 anos de fundação nesta segunda-feira (9)  e para marcar a data estão programadas Missa de aniversário em seis Centros de Evangelização da instituição em Fortaleza e lançamento da campanha “Eu amo o Shalom”. 
“Queremos bendizer a Deus e nos alegrar com a toda a comunidade pelos Seus feitos ao longo desse tempo de graça”, comenta Tobias Cortez, um dos motivadores da campanha.
A Comunidade promove neste mês, por conta do aniversário, uma programação específica chamada de “Julho da Paz”. “Acampamento, evangelização de diversas formas, programa de voluntariado e para terminar as atividades de comemoração teremos o Festival Halleluya no final do mês”, pontua Tobias sobre as atividades planejadas.