Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

MISTERIOSO APARECIMENTO E 'SANTA' EM THE TEM INTRIGADO A POPULAÇÃO .

Um fato ocorrido na zona rural de Teresina tem despertado fé, curiosidade e dúvidas nos moradores do povoado Campestre. A misteriosa aparição de uma santa encontrada por uma menina após alguns sonhos tem atraído olhares na localidade e fora dela.
Deyciara Alves, uma criança de nove anos contou aos familiares que em sonho uma santa pediu que ela fosse junto à sua irmã, sua mãe, sua vó e sua tia a um morro que fica à aproximadamente dois quilômetros de sua casa e, que lá a encontraria.
Após a terceira noite de sonhos consecutivos a menina atendeu ao pedido feito. E junto a um grupo de pessoas subiu ao morro em busca da imagem. Para a surpresa de todos Deyciara, que comandou as buscas, encontrou a imagem de Nossa Senhora de Fátima.

PARNAÍBA RECEBE FINANCIAMENTO PARA RECUPERAÇÃO DE IMÓVEIS TOMBADOS PELO IPHAN.

Parnaíba (PI) recebe financiamento para recuperação de imóveis privados. O Iphan firmou o primeiro contrato foi liberado no mês de novembro para investimento em obras de restauração.

Centro histórico de Parnaíba onde se concentra o maior número de prédios tombados pelo Iphan
Proponentes são contemplados com financiamento para recuperação de imóveis privados, localizados em área tombada ou entorno do município de Parnaíba (PI). Em novembro, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) assinou o primeiro contrato, liberando o valor de R$ 80 mil para investimento em obras de restauração.

A iniciativa faz parte do convênio entre Iphan, Prefeitura de Parnaíba (PI) e do Banco do Nordeste (BNB) firmado em novembro de 2013, no valor de R$ 1,6 milhões. Esta parceria tem feito com que o fluxo da operação e financiamento seja ajustado e aperfeiçoado de acordo com as especificidades locais, atendendo, no entanto, a todos os parâmetros obrigatórios da ação em âmbito nacional.

ZEZINHO ALBUQUERQUE TERÁ INÉDITO 3º- MANDATO SEGUIDO COMO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DO CEARÁ.

Na primeira disputa para presidente da Assembleia em 31anos, o resultado foi uma vitória do governador Camilo Santana e da família Ferreira Gomes

Por Tribuna do Ceará em Política

Zezinho


Zezinho foi reeleito com 27 votos a 18 (FOTO: Divulgação/AL)


Com nove votos de diferença, o deputado estadual Zezinho Albuquerque (PDT) foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa do Ceará. Foram 27 votos contra 18 e um nulo. Zezinho segue para o terceiro Mandato. Derrotado, Sergio Aguiar, do mesmo partido, agora ameaça deixar a legenda. Zezinho teve o apoio do governador Camilo Santana (PT).
A disputa pela presidência da Casa é um fato inédito nos últimos 31 anos e evidenciou um racha na base do governo na Casa. Zezinho ficará à frente da Presidência pelo biênio de 2017-2018.
Ele teve os votos da base aliada do governo, liderados pelos irmãos Cid e Ciro Ferreira Gomes, mas também teve votos de parte da oposição, como deputados do PMDB. O processo de votação foi secreto, o que beneficiou a candidatura de Zezinho.

COMBATESTE O BOM COMBATE!.

Ao centro, o Subtenente Neto, ladeado dos seus companheiros de trabalho Cb Reis (a direita) e o Sd Fontenele

O Subcomandante do Ronda do Quarteirão em Camocim, 1º Tenente Pessoa, em nome de todos os seus integrantes, tem a honra de vir a público para agradecer ao ilustre SubTenente Neto pelos relevantes serviços prestados à Sociedade Camocinense, em razão da aproximação de sua passagem para a Reserva da Corporação. A partir dessa data, esse bravo policial militar deixará a labuta operacional, após 30 anos dedicados integralmente ao combate ao crime. Como Soldado, tive o privilégio de ser comandando pelo então e eterno “Cabo Neto”. Hoje, no papel de seu comandante, tenho a satisfação de prestar essa singela homenagem de agradecimento e reconhecimento nesta importante etapa de sua vida. Em tributo ao expressivo trabalho desempenhado ao longo de sua carreira,

HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS DO CEARÁ FAZEM MULTIRÕESDE CIRURGIAS E EXAMES

Maria Iraneide fez, no mutirão, o primeiro ultrassom da gravidez
Maria Iraneide fez, no mutirão, o primeiro ultrassom da gravidez
Desde os três anos idade, o pequeno Davi sofre com crises de garganta frequentes. O menino de cinco anos permanece doente por até um mês, conta a mãe, Nayane Soares, 26. Ontem, após um ano na fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS), a cirurgia de retirada das amígdalas finalmente foi realizada. A ação ocorreu no Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e na Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (Meac) durante o 1º Mutirão Nacional da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).
A iniciativa ocorreu em 39 hospitais universitários federais no Brasil geridos pela Ebserh. “O objetivo do mutirão não é um impacto brutal na filas de espera, mas mostrar que o hospital está disposto a sentar junto com os órgãos para desenhar um novo modelo para melhorar essas filas”, considera André Alencar Araripe, chefe do Serviço de Otorrinolaringologia do (HUWC).

APÓS 2 ANOS ÁREA DA REFINARIA AINDA NÃO FOI DEVOLVIDA.

A estatal informou que está em negociação com a Seinfra para "oficializar a restituição da posse da área"

Fonte:DN/Negócio
Image-0-Artigo-2167873-1
Parte do terreno onde seria construída a refinaria passará a ser utilizada pela ZPE do Ceará, cuja área foi ampliada de 4.271,4 hectares para 6.182,44 hectares, incorporando mais de 1.911,04 hectares ( Foto: Kléber A. Gonçalves )
Mesmo tendo desistido de construir a refinaria Premium II no Ceará há quase dois anos, a Petrobras ainda não devolveu ao governo estadual o terreno que seria destinado à construção do empreendimento no município de São Gonçalo do Amarante. Em nota, a estatal informa que está em negociação com a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) para "oficializar a restituição da posse da área".
Parte do terreno onde seria construída a refinaria passará a ser utilizada pela Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Ceará, cuja área foi ampliada de 4.271,4 hectares para 6.182,44 hectares, incorporando mais de 1.911,04 hectares.
A nova área foi dividida por setores, sendo o Setor II Norte destinado para a captação de um projeto de refinaria compacta e moderna e o Setor II Sul para indústrias dos setores calçadista, têxtil, petroquímico, metalmecânico, agroindústria, granito e alimentos.

DEPUTADOS ESTADUAL ANUNCIAM A CRIAÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA VAQUEJADA.

Audiência pública sobre vaquejada foi realizada no Plenário 13 de MaioAudiência pública sobre vaquejada foi realizada no Plenário 13 de MaioMáximo Moura
O deputado Danniel Oliveira (PMDB) anunciou, nesta quarta-feira (30/11), o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Vaquejada. O comunicado foi feito durante audiência pública no Plenário 13 de Maio, que discutiu a legalidade do esporte no Ceará. Além de Danniel Oliveira, integrarão a Frente os deputados Audic Mota (PMDB), Manoel Duca (PDT), Moisés Braz (PT), Carlos Felipe (PCdoB) e Agenor Neto (PMDB).
Danniel Oliveira explicou que a audiência buscou desmistificar preconceitos em relação à vaquejada e esclarecer críticas que associam o esporte a maus-tratos de animais. O deputado também defendeu que sejam firmados Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público do Ceará e promotores de vaquejada no Estado para autorizar a realização dos eventos. Há cerca de dois meses, decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) considerou inconstitucional lei cearense que legalizava a prática.
“As técnicas utilizadas na vaquejada vêm se modernizando nos últimos tempos, preservando a segurança dos vaqueiros e dos animais. A prática da vaquejada é algo que precisa ser defendida, pois ela faz parte da tradição nordestina”, salientou o peemedebista.
O deputado Manoel Duca defendeu a continuidade da vaquejada no Estado por considerá-la patrimônio cultural do Nordeste. Já o deputado Lucílvio Girão (PP) lembrou que a vaquejada é um forte fator de geração de emprego em todo o País.