Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de junho de 2018

ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO ,RELEMBRADO DO PASSADO.

Fonte:Youtube

VAMOS RELEMBRAR A CULTURA NORDESTINA;NA VOZ DE MOACIR LAURENTINO E SEBASTIÃO DA SILVA.

Fonte:Youtube;

NAUFRÁGIO DE DOIS BARCOS DEIXA MORTOS NA BAÍA DE SEPETIBA-RJ.

Seis corpos já foram encontrados e os bombeiros buscam cinco desaparecidos de um total de 21 pescadores;

Por Adriano Araujo e Luana benedito/Via o DIA
Duas embarcações naufragaram perto do Porto de Itaguaí, na Baía de Sepetiba
Duas embarcações naufragaram perto do Porto de Itaguaí, na Baía de Sepetiba - 
Rio - Duas embarcações com pelo menos 21 pescadores a bordo naufragaram na Baía de Sepetiba, altura de Itaguaí, na madrugada desta sexta-feira. Seis pessoas foram resgatadas já sem vida. Outras seis pessoas estão desaparecidas e nove foram resgatadas com vida e encaminhadas inicialmente para o Hospital Municipal São Francisco Xavier, também em Itaguaí. Mais cedo, a 50ª DP (Itaguaí) informou que mais uma pessoa teria morrido, mas os Bombeiros ainda não confirmaram.
Os sobreviventes, Fabrício Remann e Marlon Santos, estiveram no local para ajudar no reconhecimento dos corpos. De acordo com a irmã de Fabrício, ele está muito abalado e teve diversos arranhões pelo corpo, além de ter chegado ao hospital com hipotermia.

SERVIDORES DA ELETROBRAS VÃO PARAR AS ATIVIDADES A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA DIA 11 DE JUNHO DE 2018.

Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil  Rio de Janeiro
Os trabalhadores do Sistema Eletrobras vão paralisar às atividades por três dias, a partir da próxima segunda-feira (11), em protesto contra a privatização da estatal. De acordo com a Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), os serviços essenciais não serão afetados.Linhas de Transmissão de energia
A paralisação terá início à 0h de segunda-feira e irá até a 0h de quarta-feira (13). A expectativa do Coletivo é que a adesão ao movimento seja feita pelos 24 mil funcionários do sistema Eletrobras.
Segundo a Federação Nacional dos Urbanitários, que reúne os servidores da Eletrobras, o movimento deve parar as áreas administrativas e atividades fins, como operação e manutenção de todas as empresas de geração, transmissão e distribuição de energia: Furnas, Chesf, Eletrosul, Eletronorte, Eletrobras e o Centro de Pesquisa de Energia Elétrica (Cepel), além das distribuidoras dos estados do Piauí, Rondônia, Roraima, Acre e Amazonas.

ÓBITOS POR INFLUENZA SOBEM PARA 63 NO CEARÁ; 78% DAS MORTES SÃO POR H1N1.

Segundo boletim da Sesa, casos da SRAG por influenza já chegam a 405, sendo 285 causados pelos vírus A H1N1, 86 pelo vírus B, 19 pelo vírus A H3/Sazonal e 15 por um vírus A não subtipado.

Fonte:DN/Cidade
Vacinação
Na última quarta-feira (6), o Ceará atingiu a meta de vacinação contra influenza. Cerca de 2,1 milhões de pessoas foram imunizadas ( Foto: JL Rosa )
Subiu para 63 o número de óbitos no Ceará por Síndrome Respiratória Aguda Grave(SRAG) provocada pelo vírus influenza. Destes, 49 foram tiveram como causa o vírus H1N1. Os dados fazem parte do boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (8) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Em relação ao documento publicado na semana passada, foram contabilizadas 4 mortes a mais pelo vírus (três delas somente por H1N!).
Os casos da SRAG por influenza já chegam a 405, sendo 285 causados pelos vírus A H1N1, 86 pelo vírus B, 19 pelo vírus A H3/Sazonal e 15 por um vírus A não subtipado. Segundo a Sesa, 59 municípios cearenses contabilizaram ocorrências da doença e, destes, 24 apresentaram óbitos.
Dos óbitos registrados, 36,5% ocorreram entre pessoas com 60 anos ou mais. As outras faixas etárias mais atingidas foram as de 40 a 49 anos (17,5% das mortes) e de 50 a 59 anos (15,9% das mortes).