Powered By Blogger

terça-feira, 6 de setembro de 2016

BOM DIA ORÓS-CE!.


Criador de um aparato de comunicação improvisado, com alto-falantes em uma torre de 13 metros de altura, Seu Dantas desperta e informa a população de Orós, no interior do Estado, há quase 50 anos
Seu Dantas tem 89 anos e manté
Prestes a completar 90 anos, Seu Dantas foi proibido pelos filhos de escalar a estrutura que havia criado décadas atrás para pendurar os quatro alto-falantes - orientados para cada um dos pontos cardeais - que transmitem seu programa matinal, A Voz da Liberdade. Quem passa diante de sua casa de paredes amarelas e janelas escuras não percebe os 13 metros improvisados de escadas de ferro que se levantam acima do teto, ancorados pela caixa d’água que abastece a família.
“Eu brigava, mas quando dava um problema no aparelho ele continuava subindo, mesmo com labirintite. Um amigo fez um cinto de segurança, mas ele não quis usar. Nunca sofreu uma queda, dizia que não precisava de ajuda porque Jesus protegia a subida”, conta Regina, filha de Seu Dantas e companheira do pai na locução do programa. A Voz da Liberdade é transmitido todos os dias, a partir das seis da manhã, e tem duração média de 30 minutos.

SEFAZ PROÍBE CIRCULAÇÃO DE ÔNIBUS INTERESTADUAIS NO CEARÁ.

4 estabelecimentos emitiam notas frias, já que não possuem inscrição do CNPJ no Estado no Ceará

Fonte:DN/Cidade/Jornal de Camocim
Servidores da Secretaria da Fazendo do Estado do Ceará vedaram os pontos de atendimento das instituições na tarde de ontem, após determinação da Pasta; vendas foram suspensas até a regularização das atividades ( FOTO: REINALDO JORGE )
Uma ação realizada pela Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz), na tarde de ontem, resultou na interdição dos guichês de quatro empresas de transporte de passageiros interestadual, que funcionam no Terminal Rodoviário Engenheiro João Thomé, na Capital, por sonegação de imposto. Pela determinação da Pasta, os ônibus desses estabelecimentos ficam proibidos de circular até que a situação seja regularizada.
Politur, Transbasiliana, Nordeste e Transbrasil estão com as emissões de bilhetes e atividades suspensas porque, de acordo com as informações da Sefaz, emitiam notas frias, já que não possuem inscrição no Estado do Ceará, do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), deixando, assim, de arrecadar impostos para o Estado. O valor que os estabelecimentos devem ao Estado será devolvido juntamente com o pagamento de multa.
A Pasta diz, ainda, ter notificado a administração do terminal rodoviário, para não autorizar a saída dos veículos do local. Segundo orientou assessoria de imprensa da Secretaria da Fazenda, todos os consumidores com bilhetes já emitidos devem procurar a sede das empresas para solicitar o reembolso.

ISGH: ABRE SELEÇÃO PARA O HOSPITAL GERAL WALDEMAR ALCÂNTARA ,HOSPITAL REGIONAL NORTE E DO CARIRI.

O período de inscrições para os processos seletivos do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) que deverão contratar e credenciar profissionais estão abertos. O período para se inscrever vai até 16 de setembro. Os interessados devem se inscrever através do site (AQUI), efetuando o pagamento da taxa especificada para participação via boleto bancário.

O processo seletivo nº 2016/11 busca por candidatos de nível Superior para a função de Médico, nas especialidades de Terapia Intensiva Pediátrica; Terapia Intensiva Neonatologia (1 vaga); Terapia Intensiva Adulto; Clinica Médica/ Plantonista; e Pediatra, no Hospital Geral Waldemar Alcântara.

'TENHO MEDO QUE ME TIREM DAQUI': CRISE LEVA FAMÍLIAS PARA DEBAIXO DO VIADUTO.

Luciano Teixeira

Simone Kelly e seu filhoImage copyrightLUCIANO TEIXEIRA/BBC BRASIL
Image captionSem trabalho, Simone Kelly não conseguiu pagar o aluguel e foi morar embaixo de viaduto com o filho de 1 ano
O lençol branco improvisado marca a entrada do cômodo de pouco mais de seis metros quadrados que a artesã Simone Kelly, de 36 anos, chama de casa.
Dentro do espaço, um amontado de pertences: uma cama de casal, roupas guardadas em caixas de papelão, um fogão.
Simone e sua família fazem parte do grupo de 120 pessoas que dividem uma área debaixo do viaduto Guadalajara, na região central de São Paulo.
Ela diz estar entre as vítimas da crise econômica que atingiu o país nos últimos tempos. Até três meses atrás, era inquilina de uma casa na rua do Hipódromo, perto dali, mas não conseguiu arcar mais com os R$ 600 reais mensais de aluguel.
Desempregada, a mãe de Derik Augusto, de 1 ano e 2 meses, viu como única solução voltar às ruas da maior cidade do país.
"Já tinha morado na rua por cinco anos, até 2014, quando fui morar de aluguel, mas, como não consegui mais trabalhar, tive de voltar à rua."

Jesus de paletó

'QUANDO OS FILHOS ACORDARAM A MÃE ESTAVA MORTA': ALTA DE ASSASSINATO DE MULHERES PREOCUPA O RIO GRANDE DO NORTE.

Renata Moura

Protesto contra mortes de mulheres no Rio Grande do NorteImage copyrightLARA PAIVA/BRECHANDO
Image captionProtesto contra mortes de mulheres no Rio Grande do Norte
"Pa, pa, pa, pa". O som dos tiros que mataram a diarista Mykaella Ruanna Fagundes, 21, no Rio Grande do Norte, é repetido pelo filho dela - órfão aos três anos. "Ele estava na hora que aconteceu (o crime)", diz uma parente da vítima à BBC Brasil. "E sabe que a mãe não volta".
Assim como Mykaella, outras vítimas, como Ana D'Ávila, 47, Roberta, 35, Josefa, 41, Franciscris, 24, Naiara, 18, Diana, 21, Edinete, 37, Emilia, 28, Socorro, 37 e Elidiane, 25, também não voltam. As 11 foram assassinadas em agosto.
Além de terem ocorrido no mesmo mês, os casos chamam atenção por uma característica comum: todos possuem marcas de "feminicídio" - assassinatos com características de crime passional, violência doméstica ou de gênero e que dispararam no Rio Grande do Norte neste ano.
De janeiro a agosto, dos 67 homicídios de mulheres no Estado, 38,8% foram enquadrados nessa categoria - com suspeita de participação de companheiros ou ex-companheiros.
Segundo dados do Observatório da Violência Letal Intencional (Obvio), grupo de Pesquisa da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), a proporção foi quase duas vezes maior do que em igual período de 2014 e 2015.

'Não podemos deixar passar'

POLICIAIS CIVIS FIXAM CRUZES EM FRENTE AO CONGRESSO NACIONAL EM ATO POR SALARIO.



Categoria recusou a proposta de reajuste oferecida pelo GDF nesta terça.
Ato simboliza número de homicídios e latrocínios ocorridos na atual gestão.

Do G1 DF

Policiais civis do Distrito Federal fixaram 1.073 cruzes no gramado em frente ao Congresso Nacional nesta terça-feira (6) (Foto: Mateus Vidigal/G1)Policiais civis do Distrito Federal fixaram 1.073 cruzes no gramado em frente ao Congresso Nacional nesta terça-feira (6) (Foto: Mateus Vidigal/G1)
Após recusarem a proposta de reajuste oferecida pelo governo do Distrito Federal nesta terça-feira (6), policiais civis do Distrito Federal fixaram 1.073 cruzes brancas de madeira no gramado em frente ao Congresso Nacional. Segundo os manifestantes, o número representa a quantidade de vítimas de homicídio e latrocínio registrada desde janeiro de 2015, quando Rodrigo Rollemberg assumiu o governo local.
"Nós temos carregado esse fardo, essa cruz que é a segurança pública do Distrito Federal", disse o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Rodrigo Franco. De acordo com a entidade, entre janeiro de 2015 e agosto de 2016, foram mais de 50 mil roubos a pedestres no DF.
Durante o ato, três faixas da via S1 foram bloqueadas no trecho compreendido entre o Ministério do Planejamento e o Congresso Nacional, até que os manifestantes chegassem ao gramado onde as cruzes foram fixadas.

GREVE FECHA 80% DAS AGÊNCIAS DE FORTALEZA-CE DIZ SINDICATO DOS BANCÁRIOS.


No Ceará, 214 das 559 agências aderiram à greve, segundo Sindicato.
Bancários reivindicam reposição da inflação mais 5% de aumento.

Do G1 CE










A greve dos bancários iniciada nesta terça-feira (6) fechou, por tempo indeterminado, 214 das 559 agências do Ceará. Os profissionais não aceitaram a proposta de reajuste salarial de 6,5% apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A paralisação, aprovada em assembleia na última quinta-feira (1º), atinge bancos públicos e privados de pelo menos 21 estados.
De acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará, a paralisação atingiu 80% das agências bancárias da capital. No Estado, cerca de 10 mil trabalhadores atuam nos bancos.
"A expectativa é que seja uma greve mais forte do que no ano passado. Quanto mais forte for a greve, entendemos que mais rapidamente os bancos mudam de postura e chamam para negociar", defende o presidente do sindicato, Carlos Eduardo Bezerra.
"O Ceará constrói a paralisação nacional. Entendemos que temos a mesma pauta, precisamos entrar juntos, buscar a mesma proposta. Nossa força é juntar todo mundo", reforça.

LUZ SOLAR É FONTE DE ENERGIA LIMPA PARA IRRIGAÇÃO NO VALE DO JAGUARIBE-CE.

R0 plac2


Com apoio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), através do Fundo Estadual de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (FEDAF), fonte alternativa de energia, obtida a partir de placas solares, tem ganhado notória visibilidade e é a grande aposta para irrigação

r0 plac1Acostumado ao trabalho sob sol forte, o agricultor cearense desenvolve estratégias para se beneficiar com o potencial solar do Estado. Enfrentando o quinto ano consecutivo de estiagem mas com uma gestão que preza pela eficiência e com técnicas aprimoradas, o que antes era um problema hoje é a solução.

Com um olhar de quem muito conhece o meio rural e que teve sua esperança renovada, o produtor Francisco José de Sousa Lima, 38 anos, escreve uma nova história para o homem do campo, pois viu nas placas solares a possibilidade de fortalecer o cultivo dos seus produtos e melhorar a qualidade de vida da sua família.  A propriedade situada no município de Quixeré, distante a 218 quilômetros de distância da capital Fortaleza, no Vale do Jaguaribe, contém uma área de 10 
R0 plac3hectares plantada de acerola, mamão e banana, o que é muito para uma região castigada pela ausência d’água. A produção já é referência nacional, sendo destaque em publicações do Governo Federal. Isso é fruto do empenho e iniciativa do produtor, mas também de um forte trabalho da SDA para captar recursos que foram investidos na aquisição desse material.

MORRE SOLDADO DA PM VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO OCORRIDO NO SÁBADO.


Um dos policiais militares envolvidos em um acidente no último sábado (3), no quilômetro 36 da BR-116, no município de Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza, morreu nesta segunda-feira (5). O soldado Raimundo Cláudio Lopes (28) foi encaminhado para o Instituto Dr. José Frota (IJF) após o acidente, mas não resistiu aos ferimentos. 
Raimundo Lopes sofreu um traumatismo craniano após o veículo colidir na traseira de uma carreta. A parte da frente do veículo menor ficou destruída. O veículo menor chegou a pegar fogo, mas os moradores da área conseguiram controlar as chamas. 
O soldado trabalhava na 8ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza. Nas redes sociais, amigos e colegas de trabalho que desejavam melhoras ao policial, lamentaram a sua morte.

Acidente

‘SETEMBRO AMARELO’ BUSCA CONSCIENTIZAR SOBRE SUICÍDIO. CONFIRA OS 15 CASOS DE SUICÍDIO EM CAMOCIM-CE E CIDADES VIZINHAS.

Resultado de imagem para setembro amarelo

A cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo. A cada 3 segundos uma pessoa atenta contra a própria vida. O suicídio está entre as três maiores causa de morte entre pessoas com idade entre 15-35 anos. Cada suicídio tem um sério impacto em pelo menos outras seis pessoas.
O impacto psicológico, social e financeiro do suicídio em uma família e comunidade é imensurável. Suicídio é um problema complexo para o qual não existe uma única causa ou uma única razão. Ele resulta de uma complexa interação de fatores biológicos, genéticos, psicológicos, sociais, culturais e ambientais.
É difícil explicar porque algumas pessoas decidem cometer suicídio, enquanto outras em situação similar ou pior não o fazem. Contudo a maioria dos suicídios pode ser prevenida. Suicídio é agora uma grande questão de Saúde Pública em todos os países. Capacitar a equipe de atenção primária à saúde para identificar, abordar, manejar e encaminhar um suicida na comunidade é um passo importante na prevenção do suicídio. (Via CES)

Camocim e região