Powered By Blogger

terça-feira, 27 de junho de 2017

EM PIRIPIRI-PI, SENHOR NATURAL DE MERUOCA/CE ESTÁ EM BUSCA DE SEUS FAMILIARES.

Francisco Eudes de Oliveira, 85 anos, conhecido como "Ceará", está precisando localizar seus parentes. Francisco é cearense, natural da cidade de Meruoca. Ele chegou em Piripiri em 1978, para trabalhar na região do povoado Várzea, permanecendo lá até hoje.

O Comitê Voluntário de Defesa e Proteção Social de Piripiri, vinculado ao Ministério Público, tomou conhecimento do caso e procura sua família.

"A nossa preocupação é que hoje ele está ficando cego, vivendo como mendigo, dependendo de ajuda de pessoas", relata Dona Maria Helena.

O que também chama atenção é que Francisco é aposentado como trabalhador rural, porém tem 12 empréstimos registrados, sendo seis ainda sendo ativos. Com o valor que sobra do benefício, só dá para pagar dívidas. Alimentos e roupas são doadas por moradores.

(86) 9 99220274 - Telefone para mais informações

Via Sobral em Alerta

O QUE ESTÁ POR TRÁS DO SURPREENDENTE AUMENTO NO NÚMERO DE MULHER NA CRACOLÂNDIA EM SÃO PAULO.

Laís Modelli

Retratos de frequentadoras da cracolândiaDireito de imagemADRI FELDEN/ARGOSFOTO
Image captionFrequentadoras da cracolãndia paulistana em retratos da fotógrafa Adri Felden; percentual de mulheres na região dobrou em um ano
Em novembro de 2016, a fotógrafa Adri Felden recebeu um convite da Prefeitura de São Paulo para realizar um trabalho voluntário na cracolândia: fazer retratos de dependentes químicas da região.
"Antes de aceitar, fui conhecer a cracolândia", conta Felden, de 50 anos, lembrando que a presença de meninas e mulheres na área, algumas delas grávidas, foi o que mais chamou sua atenção.
Segundo pesquisa divulgada neste mês pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, a percepção de Adri está certa: o percentual de mulheres na cracolândia mais que dobrou em um ano: de 16% em 2016 para 34% em 2017.
Enquanto no ano passado 119 usuárias teriam circulado diariamente pela região que concentrou durante anos uma feira de drogas a céu aberto, neste ano a estimativa é de 642 mulheres.
O estudo mostrou que o tráfico está cada vez mais organizado na cracolândia e que traficantes têm privilegiado a cooptação de mulheres para consumo da droga e exploração. Outro ponto identificado foi a associação do tráfico na região à prostituição e ao abuso sexual de crianças, adolescentes e mulheres.
"Mulheres que antes iam somente comprar droga acabaram sendo recrutadas pelo tráfico. Muitas delas passaram a ser exploradas, inclusive sexualmente. É impressionante como a cracolândia conseguiu manter as mulheres na região, tanto para consumo como trabalho", aponta o secretário de Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro (PSDB).

DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE CAMOCIM PERDE O POSTO DE PLANTONISTA PARA A DELEGACIA DE JIJOCA-CE.


Como já diz o velho provérbio “Não há nada tão ruim que não possa piorar”. Essa máxima se encaixa direitinho à nossa Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim (DRPC) que abrange os municípios de Granja, Martinópole, Uruoca, Senador Sá, Barroquinha, Chaval, além de Camocim.
Até cerca de dois anos atrás, a DRPC de Camocim funcionava em regime de plantão 24 horas, estando apta a realizar procedimentos todos os dias, a qualquer hora do dia ou da noite. A situação começou a se complicar quando a dita delegacia passou a funcionar como plantonista somente aos finais de semana (sábado e domingo), sendo que de segunda a sexta ela só funciona nos horários de expediente, ou seja, de 08h00 às 12h00 e de 14h00 às 18h00. As ocorrências policiais com procedimentos ocorridas nas noites de segunda a sexta têm que ser levadas para uma delegacia de Sobral.
O já estava ruim ficou ainda pior. Segundo nos informou os policiais civis da DRPC de Camocim, nossa delegacia agora só funcionará de segunda a sexta nos horários de expediente. Nos sábados e domingos ela ficará totalmente inoperante, é que de acordo com as informações nos repassadas pelos próprios policiais civis, a DRPC de Camocim perdeu para a Delegacia Municipal de Jijoca o posto de delegacia plantonista da região nos finais de semana. A situação já se concretizou no último final de semana, prova disso é que alguns procedimentos da cidade de Granja já  foram realizados em Jijoca. Outro procedimento de Barroquinha também foi levado para lá, fazendo com que a única viatura da cidade se deslocasse com seus referidos policiais para realizar os procedimentos e lá demorasse um bom tempo deixando a cidade desassistida de policiamento. Não resta dúvida que essa situação ´é séria e complicada diante da escalada da criminalidade em nossa região. 

EMPRESÁRIO TEM SEU VEÍCULO TOMADO DE ASSALTO NA CE-085, ENTRE CAMOCIM E BARROQUINHA-CE.


Um empresário natural de São Paulo e residente em Jericoacoara teve seu veículo tomado de assalto durante a noite de segunda-feira, 26, quando viajava pela CE-085 com destino à cidade de Parnaíba.
Segundo relatou a vítima Marcelo Fachini, 41 anos, o mesmo trafegava pela referida rodovia e ao passar pela localidade de Cedro, entre Camocim e Barroquinha, teve que reduzir a velocidade do seu veículo devido os inúmeros buracos no asfalto. Nesse momento ele foi surpreendido com a chegada de dois elementos trafegando em uma moto, sendo que o garupeiro sacou um revólver e ordenou que o homem parasse o carro e entregasse a chave. A vítima obedeceu aos assaltantes e entregou a chave de seu veículo Ford Ranger de cor branca e placa AHF-5900, de Fortaleza-Ce, e viu os elementos fugirem.