Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de março de 2019

ENEM TERÁ NOVA DIAGRAMAÇÃO PARA ECONOMIZAR PAPEL.

Por Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil   Brasília

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá uma nova diagramação na edição deste ano. O exame não terá mais folha de rascunho. Agora, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os cadernos de questões do Enem terão um espaço em branco para apoio na elaboração de cálculos e da redação. 
Candidatos aguardam abertura do portões do UniCEUB em Brasília, para o primeiro dia de provas do Enem 2018 Valter Campanato/Agência Brasil
A medida gerará "uma significativa economia com papel e impressão", de acordo com o Inep. Além da mudança na diagramação, os dados biométricos dos estudantes passarão a ser coletados com uma pequena esponja que permite a coleta da digital e pode ser utilizada mais de três mil vezes. Até o ano passado, a coleta da digital era feita com uma lâmina de grafite, individual. 

JOVITA FEITOSA:QUEM É A MULHER QUE DÁ O NOME A UMA AVENIDA NA CAPITAL CEARENSE .

Entre as 176 avenidas de Fortaleza, é reduzido o número daquelas com nomes de mulheres. A cearense que reivindicou o direito de ingressar nas Forças Armadas é, em proporção ao número de homens, uma das poucas lembradas nas vias da cidade

Fonte;DN/Polìtica
Fortaleza tem 176 avenidas, segundo dados da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma). Entre elas, é difícil encontrar nomes de mulheres. Levantamento obtido pelo Diário do Nordeste junto à Prefeitura de Fortaleza identificou apenas uma: a Jovita Feitosa, localizada na Secretaria Executiva Regional (SER) III, que separa Parquelândia e Parque Araxá de Amadeu Furtado e Rodolfo Teófilo. Além dela, o Conjunto Ceará abriga a Avenida Alanis Maria Laurindo de Oliveira, uma homenagem à menina que, aos cinco anos de idade, foi sequestrada, estuprada e morta em janeiro de 2010.
A homenagem na Avenida Jovita Feitosa norteia o segundo perfil da série do Diário do Nordeste sobre mulheres que marcaram a história do Ceará, costurado, neste texto, à presença ainda tímida de figuras femininas que nomeiam logradouros da Capital. Jovita reivindicou o direito de ingressar nas fileiras das Forças Armadas, algo que só começou a ser conquistado pelas mulheres, aos poucos, em 1996, quando começaram a ser aceitas pela Aeronáutica para a linha de frente.

COMUNIDADE CATÓLICA É FURTADA QUATRO VEZES EM MENOS DE MÊS;AÇÕES OCORRERAM EM DIAS SEGUIDOS .

Criminosos levaram objetos e utensílios e destruíram o sistema de câmeras de segurança

Fonte:DN/Segurança
Comunidade católica Raboni é furtada em FortalezaFoto: Léabem Monteiro
Uma comunidade católica no Bairro Parangaba, em Fortaleza, foi invadida e furtada quatro vezes em menos de um mês, segundo o fundador do local. Além disso, uma quinta tentativa de furto foi registrada neste domingo (10). Objetos foram levados e o sistema de câmeras de segurança da comunidade Raboni foi destruído. 
Júnior Caçula, o fundador, afirma que foram feitos boletins de ocorrência eletrônicos e também no 5º Distrito Policial. No entanto, a polícia informou, por meio de nota, que não foi notificada sobre os arrombamentos.