Powered By Blogger

domingo, 19 de agosto de 2018

TERRA TOMBADA É O SUCESSO; DE CHITÃOZINHO E XORORÓ.

Fonte:Youtube

O ZUM DO SAUDOSO JOSÉ RICO,VAMOS OUVIR E RECORDAR.

Fonte:Youtube

AGRICULTURA FAMILIAR REINVENTA AS SUAS PRÁTICAS NA CHAPADA DO ARARIPE NO CEARÁ.

Os modos tradicionais de plantio vão passando de pai para filho, mas muita coisa nova vem sendo incorporada

FONTE:DN/REGIONAL

A vida no campo é dura, os agricultores familiares admitem, mas, criados e acostumados a este meio, revelam gostar muito da lida com as coisas da terra, atividade que envolve toda a família ( Fotos: Antonio Rodrigues )
 por Antonio Rodrigues - Colaborador
Crato/Nova Olinda. "Nasci e me criei na roça", frase comum entre os agricultores familiares. No entanto, as práticas de plantação, cultivo e colheita aprendidas com os pais vão se aperfeiçoando, no Cariri cearense, a partir de capacitações, encontros e intercâmbios entre os produtores rurais, promovidas pelas entidades que trabalham no campo e com a implantação de tecnologias sociais. Nestes dois municípios, por exemplo, no sopé da Chapada do Araripe e em seu topo, as pessoas vão descobrindo novas formas de plantar e o potencial de sua terra para outras culturas.

COM GOL DE GUSTAVO O FORTALEZA VENCE O BOA ESPORTE DE VIRADA POR 2 A 1 NA ARENA CASTELÃO EM FORTALEZA-CE.

O atacante não jogava perante seu torcedor desde a 12ª rodada, quando sofreu fratura no braço direito

Fonte:Jogada
gustavo
Artilheiro do Brasil, Gustavo comemorou "imitando" a celebração do inglês Dele Alli. ( Foto: JL Rosa )
Fortaleza recebeu o Boa Esporte/MG, na Arena Castelão, e venceu de virada por 2 a 1. Os gols da vitória leonina foram marcados por Gustavo e Bruno Melo. Com o resultado, o Leão chegou aos 43 pontos e continua líder isolado da Série B do Brasileirão.
Jogando sob seus domínios e com a presença do torcedor, o Fortaleza já começou o jogo pressionando e antes mesmo do primeiro minuto teve a chance de abrir o placar com Dodô. De fora da área, o meia do Leão arriscou e forçou o goleiro do Boa Esporte se jogar na bola e mandar para fora.
O Fortaleza apertou o seu adversário durante o primeiro tempo inteiro, mas esbarrou na forte marcação da equipe mineira.
Em busca da vitória, o Leão chegou a balançar as redes aos 28 minutos da primeira etapa com Marcinho, mas o bandeira já assinalava impedimento do ponta esquerda Tricolor.
Segundo tempo