Powered By Blogger

domingo, 10 de março de 2019

RAIO ATINGE CAMPO DE FUTEBOL E DEIXA JOGADORES FERIDOS EM SANTA QUITÉRIA -CE.


Três atletas foram socorridos para o Hospital Regional de Varjota e transferidos para a Santa Casa de Sobral, onde passaram por exames.

Fonte:Região/Por 
Atletas do time Nacional de São Domingos ficaram feridos por causa da descarga elétrica causada pelo raio.Foto: Arquivo pessoal
Um raio atingiu um campo e deixou jogadores de um time de futebol amador feridos na localidade de São Domingos, próximo ao distrito de Sangradouro, em Santa Quitéria, no fim da tarde desta sexta-feira (9).
Segundo o agricultor Elton Mendonça Borges, 35, jogador do time Nacional de São Domingos, por volta das 17h30min os atletas entraram no campo para o treino do time. Após três minutos do início da partida, um raio atingiu o local e todos os jogadores caíram no chão. “Fiquei conversando com uns colegas fora do campo e de repente só vi aquela tira de fogo passando e todo mundo caindo no chão. Pensei que todo mundo tivesse morrido, foi horrível”, relata.

MAIS DE 7 MIL IMÓVEIS DO 'MINHA CASA MINHA VIDA'ESTÃO INACABADOS NO CEARÁ .

Três unidades do programa habitacional em Fortaleza estão com obras paralisadas, sem contrato, estagnando o déficit de moradias na cidade e afetando a segurança e a saúde de quem vive ao redor

Fonte:DN/Metro
Moradores do José Walter comparam o Residencial Cidade Jardim a um bairro fantasmaFoto: Rodrigo Gadelha
José vive num barraco de pano e papelão embaixo de um viaduto de Fortaleza, exposto a chuva e vento dia e noite, em plena Regional II, a mais rica da cidade. Jesus, na Regional VI, uma das mais pobres, fez da rua sua casa há décadas. No Centro, então, nem se fala: quando a lua levanta, centenas de Marias e Joãos deitam no chão das praças. A realidade de quem não tem teto é dura e revolta: ainda mais quando se contabiliza 7.065 imóveis do Minha Casa Minha Vida inacabados no Ceará.
De acordo com a Secretaria das Cidades, 12 empreendimentos com participação do Governo do Estado estão com conclusão pendente, somando as mais de 7 mil residências a serem disponibilizadas para famílias cearenses.