Powered By Blogger

domingo, 10 de fevereiro de 2019

COLCHÕES E TRAVESSEIROS TÊM MICROORGANISMOS QUE PODEM TRAZER VÁRIOS RISCOS À SAÚDE.

Ácaro - espécie de carrapato 20 vezes menor que um grão de arroz - se apropriam de esconderijos domésticos para se proliferar

FONTE;O DIA/Por *Felipe Rebouças
Rio - Ao chegar em casa após um longo dia de trabalho, a primeira vontade que costuma vir à mente é se jogar na cama e relaxar. Pouco se sabe, no entanto, a respeito dos perigos à saúde que inimigos invisíveis a olho nu escondidos em colchões e travesseiros podem trazer. Microorganismos como o ácaro - espécie de carrapato 20 vezes menor que um grão de arroz - se apropriam de esconderijos domésticos para se proliferar. A presença deles pode provocar sintomas como tosse, espirros ininterruptos, coceira nasal, pigarro e até problemas mais sérios, como asma, rinite e dermatites alérgicas.
O ambiente úmido da cama, potencializado pelo suor ao longo da noite, somado a restos de pele e fios de cabelo - alimento dessas bactérias -, constituem um habitat perfeito para esses bichinhos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), até 40% da população mundial sofre com algum tipo de alergia, e grande parte dessas enfermidades pode estar ligada aos cuidados quanto à higiene nos espaços de repouso. "Aquela história de que antigamente os colchões duravam 20 anos não existe mais. Hoje em dia trocamos os colhões de 5 a 10 anos no máximo", disse Ricardo Farias Júnior, ortopedista e diretor do Cremerj.

FAZENDA SANTA CLARA PRESERVA A HISTÓRIA ENTRE O RIO DE JANEIRO E MINAS GERAIS .

Maior fazenda da América Latina, do Século 18, com seus 52 quartos, 12 salões e 365 janelas, Santa Clara é joia rara do turismo na divisa entre Rio e Minas

Fonte:O DIA/Por FRANCISCO EDSON ALVES
Aberta à visitação, Fazenda Santa Clara, a maior da América Latina, está em Santa Rita de Jacutinga (MG), às margens do Rio Preto, que faz a divisa com o estado do Rio, na altura da RJ-153 (Valença)
Aberta à visitação, Fazenda Santa Clara, a maior da América Latina, está em Santa Rita de Jacutinga (MG), às margens do Rio Preto, que faz a divisa com o estado do Rio, na altura da RJ-153 (Valença) - 
Rio - Localizada às margens do Rio Preto, em Santa Rita do Jacutinga (MG), na divisa com o Estado do Rio de Janeiro — altura de Valença, no Sul Fluminense —, a Fazenda Santa Clara, a maior da América Latina, com 6 mil m² de área construída, resiste ao tempo e já é uma das opções turísticas mais procuradas da região. O imóvel, construído em meados do Século 18, chama a atenção pelas suas medidas colossais e por contar, através de sua imponente arquitetura colonial, a história do Ciclo do Café dos dois estados.
As paredes feitas de rústico pau a pique sustentam três andares. A fachada do conjunto arquitetônico é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Entre os exageros estão as 365 janelas, em alusão a cada dia no ano; 52 quartos, lembrando as semanas, e 12 salões, os meses. As mais de 10 mil telhas foram moldadas nas coxas dos pelo menos 2,8 mil escravos que lá viveram e por isso apresentam variedade em seus formatos.

CULTURA DA FRUTA IMPULSIONA DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS NO BRASIL.

Por Deutsche Welle
O exagero na hora das compras é um dos responsáveis pelo desperdício de comida.  — Foto: Reprodução: TV Globo
O exagero na hora das compras é um dos responsáveis pelo desperdício de comida. — Foto: Reprodução: TV Globo
A cultura do "é melhor sobrar do que faltar" impulsiona o desperdício de alimentos no Brasil, aponta uma pesquisa recente realizada pela Embrapa com apoio da Fundação Getúlio Vargas. O gosto pela fartura, desde a ida ao supermercado até o preparo das refeições, e a preferência por comida fresca à mesa faz com que cada brasileiro jogue mais de 40 quilos de comida no lixo por ano.
Além de ser associada à hospitalidade e ao cuidado com a família, a abundância está ligada ao status, aponta o estudo. "O Brasil é um país muito desigual, e a comida sinaliza riqueza. Famílias que enfrentaram pobreza no passado, por exemplo, tendem a gostar de preparar uma mesa farta, como forma de mostrar que vivem tempos melhores", afirma Gustavo Porpino, analista da Embrapa e líder da pesquisa sobre desperdício, realizada no âmbito dos Diálogos Setoriais União Europeia-Brasil.

PESQUISAS QUE USAM PELO DE TILÁPIA PARA TRATAMENTO DE DOENÇAS AVANÇAM NO CEARÁ .

O tecido animal é utilizado como curativo biológico em queimadoras e um novo teste tem se mostrado eficaz na reconstrução de parte do canal vaginal de paciente

Por Tribuna do Ceará em Saúde

As pesquisas que utilizam a pele de tilápia para tratamento ou cura de problemas e enfermidades continuam avançando no Ceará.
A membrana do peixe é estudada em pelo menos outros 27 tratamentos e mais um deve ter a fase de teste iniciada (FOTO: Reprodução/ TV Jangadeiro)
A membrana do peixe é estudada em pelo menos outros 27 tratamentos e mais um deve ter a fase de teste iniciada (FOTO: Reprodução/ TV Jangadeiro)
O tecido animal foi utilizado como curativo biológico em queimaduras ,e um novo teste tem se mostrado eficaz na reconstrução de parte do canal vaginal de uma paciente que sofreu complicações de uma radioterapia pélvica.
A paciente, que veio a Fortaleza para realizar o procedimento, se recupera da cirurgia feita em novembro, na Maternidade Escola Assis Chateaubriand.
De acordo com o médico Leonardo Bezerra, o procedimento foi feito em duas etapas: a primeira através da laparoscopia, onde as estruturas bexiga e reto foram separadas. Num segundo momento, o canal vaginal foi refeito.

EM CONFRONTO INÉDITO, O CEARÁ VENCE O ALTOS/PI POR 2 A 1 EM CASA.


O próximo desafio na Copa do Nordeste já é no próximo fim de semana, diante do Vitória, em Salvador

Foto: Mauro Jefferson/Divulgação
Pela 3º rodada da 1ª fase do Nordestão, o Ceará recebeu e venceu a equipe do Alto/PI por 2 a 1, com gols de Samuel Xavier e Felipe Baxola na Arena Castelão, em Fortaleza. Os dois times nunca se enfrentaram antes. Antes da bola rolar, os jogadores fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo. Dois cearenses estão entre os feridos. 
Durante o primeiro tempo, o Ceará teve posse de bola em maior parte do jogo. No fim da primeira etapa, Felipe Baxola tocou para Samuel Xavier encher o pé fora da área, e marcar o primeiro gol. No segundo tempo, Lisca tirou Chico e colocou Vitor Feijão para facilitar a mobilidade no campo. 

VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA POR PAÍS.

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Alemanha
51
Brasil
25
Estados Unidos
23
França
16
Região desconhecida
14
Reino Unido
5
Japão
2
Países Baixos
1
Polônia
1
Tailândia
1

MÉDICOS CUBANOS QUE FICARAM NO BRASIL ENFRENTAM DIFICULDADES.


País contabilizava 8.335 profissionais cubanos, mais de 1.400 permaneceram após o fim do contrato com o Programa Mais Médicos. Os profissionais agora enfrentam problemas financeiros e convivem com incertezas

Fonte:DN/Por  
Yuniel Gonzalez casou com a cearense Karoline Alves, com quem teve a pequena NicoleFOTO: HONÓRIO BARBOSA
Os médicos cubanos que preferiram permanecer no Brasil após o rompimento do contrato com o Programa Mais Médicos, em novembro de 2018, por iniciativa do governo de Cuba, enfrentam um quadro adverso. Desempregados e sem renda, o sonho de exercer a profissão aqui começa a virar pesadelo. Dois profissionais que moram em Várzea Alegre, no Sul do Estado, estão preocupados e vivenciam uma realidade angustiante.
Os relacionamentos afetivos e a esperança de uma vida financeira mais confortável, com possibilidade de ajudar a família em Cuba, são os principais motivos de quem resolveu ficar no Brasil.
Os profissionais de saúde têm a esperança de serem chamados para ocuparem vagas ociosas no Programa Mais Médicos e de fazer o exame de revalida para obter o registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), além da cidadania brasileira.