Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

O VICE-GOVERNADOR DE GO,JOSÉ ELITON É BALEADO; CANDIDATO A PREFEITO MORRE.


Homem atirou em quatro pessoas durante carreata e foi morto, em Itumbiara.
José Gomes e PM foram mortos; José Eliton e advogado estão feridos.

Sílvio Túlio e Vanessa MartinsDo G1 GO


O vice-governador de Goiás, José Eliton (PSDB), de 44 anos, foi baleado durante uma carreata nesta quarta-feira (28), em Itumbiara, região sul de Goiás. Um atirador atingiu quatro pessoas e foi morto por seguranças do governo. Morreram no atentado o candidato à prefeitura de Itumbiara José Gomes da Rocha (PTB), de 58 anos, conhecido como Zé Gomes, e o cabo da PM Vanilson João Pereira, de 36 anos.
José Eliton, que também é secretário de Segurança Pública do estado, está como governador em exercício, já que o governador Marconi Perillo (PSDB) viajou no último dia 19 deste mês para uma missão comercial nos Estados Unidos.
Segundo o delegado regional de Itumbiara, Ricardo Chueire, o atirador foi identificado como Gilberto Ferreira do Amaral, de 53 anos, funcionário da prefeitura. Imagens mostram o tumulto e barulho de tiros no momento do atentado (veja vídeo acima).
Homem identificado como funcionário da prefeitura de Itumbiara Gilberto Ferreira do Amaral, de 53 anos, atirou contra cabo da PM Vanilson João Pereira (caído no chão), vice governador José Eliton e candidato José Gomes durante carreata em Itumbiara Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Momento em que o atirador atingiu o cabo da PM Vanilson João Pereira (caído) durante o atentado em Itumbiara, no sul de Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Conforme a assessoria de imprensa do Governo de Goiás, o atirador parou na frente do veículo onde Eliton e José Gomes estavam e efetuou vários disparos. O quarto atingido foi o advogado da Prefeitura de Itumbiara, Célio Rezende, de 62 anos, que também participava da carreata.
Eliton foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Modesto de Carvalho, em Itumbiara. Uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea de Goiânia transportou o vice-governador e o advogado Célio Rezende para a capital.
Ao chegar ao Aeroporto Santa Genoveva, por volta de 22h, eles foram encaminhados em uma ambulância do Corpo de Bombeiros para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde devem permanecer internados.

EX-JOGADOR DE VÔLEI SUPERA ADVERSIDADES E CONCORRE A PRÊMIO APÓS O LIVRO LANÇADO.

Marcelo Carvalho sofreu um AVC e ficou paraplégico

Por Jangadeiro FM em Esportes Olímpicos


Crateus-superação-volei
Crateus-superação-volei
Marcelo Carvalho é natural de Crateús (FOTO: Divulgação)
Ex-jogador de vôlei que, após uma doença e passar por cirurgia, teve um AVC e perdeu os movimentos do corpo, ficando paraplégico. Apesar das adversidades, ele deu a volta por cima, escreveu um livro e agora concorre a um prêmio pelo trabalho executado, como ele conta em reportagem da Rede Jangadeiro FM.
Superação, força e determinação foram palavras que ajudaram Marcelo Carvalho a superar dificuldades que a vida lhe impôs. Aos 31 anos, perdeu os movimentos do corpo, após uma cirurgia. Marcelo, que era jogador de vôlei, consultor de viagens e estudante de Engenharia, teve que parar tudo após contrair uma doença e sofrer um acidente vascular cerebral.

14 ADVOGADOS E 3 DESEMBARGADORES SÃO ALVOS DE OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL EM FORTALEZA-CE POR VENDA DE LIMINARES.

A ação cumpre 24 mandados de condução coercitiva e 9 mandados de busca e apreensão

Fonte:DN

As buscas também estão sendo feitas em dois gabinetes de desembargadores do TJ-CE ( Foto: Kiko Silva )
Polícia Federal deflagrou em Fortaleza, nesta quarta-feira (28), 19 mandados de busca e apreensão e 24 mandados de condução coercitiva, todos expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A operação investiga o esquema criminoso de venda de decisões judiciais doTribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE).
Ao todo, 14 advogados, 2 desembargadores na ativa e um desembargador aposentado são alvos da operação, chamada Expesso 150. As buscas estão sendo feitas nas residências dos investigados, em escritórios de advocacia e em dois gabinetes de desembargadores do TJ-CE.
A decisão do STJ foi divulgada pela Justiça Federal do Ceará na tarde desta quarta-feira (28), com a citação dos 17 investigados na Operação. Confira a lista:
Sérgia Maria Mendonça Miranda (desembargadora)
Francisco Pedrosa Teixeira (desembargador)
Valdsen Alves Pereira (desembargador aposentado)
Michel Sampaio Coutinho (advogado)
Carlos Eduardo Miranda de Melo  (advogado)
Fernando Carlos Oliveira Feitosa  (advogado)
Jessica Simão Albuquerque Melo  (advogada)
Mauro Junior Rios (advogado)
Marcos Paulo de Oliveira Sá (advogado)
Eduardo Sérgio Carlos Castelo (advogado)
Éverton de Oliveira Barbosa (advogado)
João Paulo Bezerra Albuquerque (advogado)
Emília Maria Castelo Lira (advogada)
Adailton Freire Campelo (advogado)
Eresmar de Oliveira Filho (advogado)
Liliane Gonçalves Matos (advogada)
Emanuela Maria Leite Bezerra Campelo (advogada)

FILME CEARENSE CONQUISTA TRÊS PRÊMIOS NO 49º-FESTIVAL DE BRASÍLIA DO CINEMA BRASILEIRO.

"O Último Trago" foi vitorioso nas categorias de montagem, fotografia e atriz coadjuvante

Cena do longa-metragem
A cearense Samya de Lavor, vencedora do prêmio de melhor atriz coadjuvante, em cena do filme ''O Último Trago'' (Foto: Divulgação)
O longa-metragem cearense “O Último Trago” conquistou três prêmios de um dos principais festivais brasileiros de cinema. O filme dirigido por Ricardo Pretti, Pedro Diógenes e Luiz Pretti arrematou o troféu candango em fotografia - assinada por Ivo Lopes Araújo; melhor atriz coadjuvante - para Samya de Lavor; melhor montagem.
“O último trago” durou seis anos para ser realizado, desde que seus diretores se encontraram com a produtora Vânia Catani em um festival no Rio de Janeiro. Foi quando surgiu o convite para realizar um filme que abordasse o cinema autoral e ainda fosse uma grande produção.

ARTIGO DE OPINIÃO: OS JOVENS DE CAMOCIM NÃO SÃO LEVADOS A SÉRIO.

Ao longo dos tempos, temos invertido os significados de políticos e idiotas. Políticos são os indivíduos que se preocupam com as outras pessoas inseridas ou não sociedade, e que lutam por dignidade humana, a fim de promover a vida independentemente de religião, etnia, condições sociais e financeiras, tendo como ideal o crescimento horizontal, coletivo e plural. Temos Jesus Cristo como o maior exemplo de politico que já existiu.

Os idiotas diferentemente dos políticos pensam apenas em si mesmos, são pessoas altamente uni laterais, que prezam por um crescimento vertical e que, para alcançar esse tal crescimento vertical são capazes de tudo... 

Em Camocim, infelizmente, temos a oligarquia Aguiar, como prova viva de idiotas. Até comparo a oligarquia  referida anteriormente com os europeus que invadiram o Brasil, fizeram amizade e enganaram os índios, levaram todas as riquezas. Do mesmo jeito assim faz a oligarquia Aguiar em Camocim.

É bastante visível o desprezo da atual gestão “prefeita e vereadores (as)” para com a juventude. 

Os jovens de Camocim não são levados a sério, isto é, a atual gestão não está dando a devida atenção ao jovem como deveria dar. A juventude, sem dúvidas nenhuma, é futuro do amanhã. No entanto, o futuro será uma consequência do presente.