Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

EX-JOGADOR DE VÔLEI SUPERA ADVERSIDADES E CONCORRE A PRÊMIO APÓS O LIVRO LANÇADO.

Marcelo Carvalho sofreu um AVC e ficou paraplégico

Por Jangadeiro FM em Esportes Olímpicos


Crateus-superação-volei
Crateus-superação-volei
Marcelo Carvalho é natural de Crateús (FOTO: Divulgação)
Ex-jogador de vôlei que, após uma doença e passar por cirurgia, teve um AVC e perdeu os movimentos do corpo, ficando paraplégico. Apesar das adversidades, ele deu a volta por cima, escreveu um livro e agora concorre a um prêmio pelo trabalho executado, como ele conta em reportagem da Rede Jangadeiro FM.
Superação, força e determinação foram palavras que ajudaram Marcelo Carvalho a superar dificuldades que a vida lhe impôs. Aos 31 anos, perdeu os movimentos do corpo, após uma cirurgia. Marcelo, que era jogador de vôlei, consultor de viagens e estudante de Engenharia, teve que parar tudo após contrair uma doença e sofrer um acidente vascular cerebral.

“O livro surgiu de uma sugestão da psicóloga por eu estar sem andar no momento, então ela sugeriu para ocupar meu tempo ocioso. O livro tem muito do que eu vivenciei viajando, e falando muito dos meus destinos, como consultor de viagem”, comentou Marcelo.
Na obra, ele conta suas experiências nas viagens pelo mundo, buscando semelhanças nos países que desbravou e acidade de Crateús.
Em meio a momentos difíceis, foi acompanhado por uma psicologia que o incentivou a escrever um livro. Foi então que surgiu o seu primeiro trabalho, no final de 2015, intitulado “viajar antes do pôr do sol”, que está concorrendo ao Prêmio Machado de Assis.
Marcelo gostou de escrever e resolveu trabalhar no seu segundo livro, nomeado como “enigma” que está concorrendo a uma premiação pela Amazon. Esta edição que ainda não foi impressa, está em um E-book fala de contos e lendas.
O livro viajar antes do pôr do sol é vendido aqui no Brasil, Portugal, Angola e Cabo Verde. Marcelo, que hoje faz o curso de ciência da computação pela Universidade Federal do Ceará (UFC), não pretende parar de escrever.
Confira mais na matéria de Alyne Naiá, da Rede Jangadeiro FM:
Audio Player

Nenhum comentário: