Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

PARA RELEMBRA A BOA MÚSICA

FONTE YOUTUBE
MILIONÁRIO E JOSÉ RICO

DESCARTE DE ENTULHO É FEITO DE FORMA INCORRETA EM 80% DOS MUNICÍPIOS NO BRASIL.

Edição do dia 29/01/2018

Entulho reciclado pode ser usado na construção de praças, parques e jardins, barateando as obras em até 80%.



Mais de 80% dos municípios brasileiros não tratam de forma adequada o entulho gerado pela construção civil.  E isso não é só um problema ambiental, é também um desperdício de dinheiro.

Todos os anos, o Brasil descarta cem milhões de toneladas de entulho. Empilhada, essa sujeira toda formaria sete mil prédios de dez andares.
Em Belém, telhas e tijolos vão parar nas ruas e nas margens dos canais. São 200 toneladas por dia. 
Em São Paulo, os pontos de descarte irregular se multiplicam. São mais que 3.500. A prefeitura da maior cidade brasileira recolhe diariamente quase duas mil toneladas de entulho.

MOTORISTAS REIVINDICAM LOCAL PARA DEJETOS DOS ÔNIBUS EM JUAZEIRO DO NORTE-CE.

A Romaria das Candeias tem início hoje e um dos problemas é onde despejar o os detritos dos transportes

Fonte:DN/Regional/FC

Sem um local específico para descarregar, os motoristas o fazem pelas ruas de Juazeiro do Norte, um problema sério durante as romarias ( Foto: Antonio Rodrigues )
 por Antonio Rodrigues - Colaborador
Juazeiro do Norte. A Romaria de Nossa Senhora das Candeias, a última do ciclo de peregrinações na Terra do Padre Cícero, tem início hoje, neste Município do Cariri cearense. Com ela, muitas ações estão sendo preparadas para receber os romeiros. No entanto, uma reivindicação de 25 anos ainda não foi atendida pelos gestores municipais: um local para descarga dos dejetos dos ônibus que trazem os milhares de romeiros.
Sem ponto coletor ligado à rede de esgoto, os motoristas descarregam nas ruas de Juazeiro do Norte toda urina e fezes produzidas na viagem. Segundo os motoristas, no retorno às suas cidades, os romeiros reclamam do mau cheiro do ônibus, já que não conseguem fazer uma limpeza correta por não ter um local adequado para os dejetos.
Propostas