Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

O PISTOLEIRO CEARENSE ENVOLVIDO NO ASSASSINATO DO RADIALISTA NICANOR LINHARES DE LIMOEIRO DO NORTE É MORTO EM TOCANTINS.

Mais um bandido foragido do Ceará é morto em outro estado brasileiro. José Wanderley dos Santos Nogueira, matador de aluguel temido na região do Vale do Jaguaribe, acusado de um “rosário” de crimes de pistolagem e assaltos, tombou sem vida num confronto com a Polícia Militar em Tocantins, na Região Centro-Oeste. Entre seus crimes no Ceará, o que vitimou o radialista Nicanor Linhares, há 14 anos na cidade de Limoeiro do Norte (a 203Km de Fortaleza).

O bandido era um dos principais pistoleiros da região que compreende os Municípios de Limoeiro e Tabuleiro do Norte, além de São João do Jaguaribe. Foragido da Justiça do Ceará, estava envolvido em roubo de cargas e assaltos no Tocantins.

Na tarde do último sábado (14), José Wanderley Nogueira, o “Gordo” ou “Cabeção”, fugia da Polícia com seus comparsas após o roubo de uma carga de cigarros estimada em R$ 400 mil, crime ocorrido no Município de São Bento do Tocantins (a 472Km de Palmas), mas foi cercado por patrulhas da Força Tática da PM. Depois de se esconder em um matagal, ele trocou tiros com a PM nos arredores da cidade e ficou gravemente ferido. Ainda chegou a ser levado pela PM para o hospital local e transferido de ambulância para o Município de Araguatins, onde foi constatado o óbito.

GOVERNO DO CEARÁ DIVULGA RESULTADO PRELIMINAR DE APROVADOS EM CONCURSO PARA AGENTE PENITENCIÁRIO.


Servidores terão salário de R$ 3,7 mil em jornada de trabalho de 40 horas semanais e plantões.

edição desta quarta-feira (18) do Diário Oficial do Estado do Ceará divulgou o resultado preliminar dos candidatos aprovados no concurso para agente penitenciário. Foram mais 76 mil inscritos disputando um total de mil vagas. Foi divulgado o nome dos concorrentes que atingiram a nota mínima exigida para a prova objetiva.


Conforme prevê o edital, “o candidato para ser aprovado na prova objetiva deverá, além de não ser eliminado por outros critérios estabelecidos neste Edital, acertar no mínimo 50% das questões em cada área de conhecimento do caderno de provas e obter no mínimo 37 pontos da pontuação máxima possível na prova objetiva”.
Ainda em novembro devem ter início as próximas etapas do certame. Após a aprovação no exame objetivo, o candidato passará por outras cinco etapas: inspeção de saúde, avaliação de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e funcional e curso de formação profissional. As datas serão divulgadas em breve.