Powered By Blogger

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

ÚNICO SOBREVIVENTE DO ACIDENTE NA BARRAGEM DE ATALHO RECEBE ALTA HOSPITALAR EM BREJO SANTO-CE.

O homem teve luxação no ombro e escoriações. Os outros três companheiros morreram após o rompimento da tubulação.

O único sobrevivente do acidente na Barragem de Atalho, em Brejo Santo, recebeu alta médica do Hospital Geral do Município às 22h dessa segunda-feira (8). Conforme a unidade de saúde, Valdir Fernando dos Santos, de 57 anos, teve uma luxação no ombro e escoriações na perna e na cabeça.

A vítima era do município de Delmiro Gouveira, no estado de Alagoas, e estava no Ceará executando a manutenção da barragem com os outros três mortos, que ainda não tiveram a identidade revelada oficialmente.

Segundo o alagoano, o reparo na barragem acontecia há dois meses e era um "serviço de emergência". Na hora do acidente, ele percebeu o jato d'água quando estava embaixo da tubulação. "Não vi nada na hora. Acordei no carro da ambulância", relatou ao Diário do Nordeste.

PRODUÇÃO INDUSTRIAL DO CEARÁ CRESCE 4,7% EM DEZEMBRO DE 2020, A OITAVA ALTA SEGUIDA.

Segundo IBGE, o resultado do mês foi o segundo melhor do País, atrás apenas do Espírito Santo (5,4%)



Legenda: A confecção de artigos de vestuário e acessórios foi a que apresentou maior prejuízo no ano
Foto: Rayane Oliveira/Fiec

O Ceará encerrou o ano de 2020 com uma alta de 4,7% na produção industrial em dezembro na comparação com novembro. Segundo a Pesquisa Industrial Mensal (PIM) divulgada esta terça-feira (9) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), este foi o oitavo mês seguido de crescimento nesta base de comparação e o segundo melhor do Brasil, atrás somente do Espírito Santo (5,4%).

O desempenho da indústria no Estado começou retomar ainda em maio, quando foi observado um aumento de 2,6% ante abril. Os melhores resultados do ano foram registrados em junho e julho, com avanço de 39,5% e 34,8% respectivamente, período pelo qual se desenvolveu o processo de reabertura das atividades e o setor pode retomar a capacidade produtiva.