Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

HÁ 30 ANOS ELEIÇÃO DE TASSO JEREISSATI MARCAVA ENTRADA NO CEARÁ NA ERA DA MODERNIDADE .

Primeira eleição de Tasso Jereissati ao governo em 1986 promoveu rupturas políticas que garantiram transformação em indicadores sociais e econômicos do Estado

Por Tribuna do Ceará em Política

O ano de 2016 marca os 30 anos de uma das principais mudanças da história política do Ceará: a eleição do então jovem empresário Tasso Jereissati para o Governo do Estado
Tasso Jereissati foi eleito em 15 de novembro de 1986. (FOTO: 
. Pesquisadores e integrantes da gestão à época relembram os impactos da disputa que marcaria não apenas a derrota de adversários de tradição política, mas, principalmente, o início de um novo modelo de gestão que modificou a realidade do Ceará.
O governo, que ficou conhecido como “Era Tasso”, rompeu com a política do coronelismo e deixou marcas em áreas como saúde, educação, finanças e obras de convivência com a seca. O momento marcou o resgate do orgulho de muitos cearenses e o nascimento de um dos principais líderes políticos do Ceará.
A partir desta terça-feira (6), o Jornal Jangadeiro e o Tribuna do Ceará publicam uma série de três reportagens, mostrando alguns dos principais legados das gestões de Tasso Jereissati. Veja a matéria da TV Jangadeiro:

“Governo das Mudanças”
No dia 15 de novembro de 1986, cerca de 1,5 milhão de votos elegeram Tasso Jereissati, pela primeira vez, governador do Ceará. A disputa contra o militar Adauto Bezerra, do PFL, foi acirrada. Tasso venceu com 52,32% dos votos. À época, o País vivia turbulento momento político, há poucos anos do fim da ditadura militar.

JIJOCA DE JERICOACOARA É ELEITA DESTINO Nº 1 DA AMÉRICA DO SUL.

Resultado de imagem para imagens da pedra furada

A cidade de Jijoca de Jericoacoara, no Ceará, foi eleita pelo TripAdvisor, site de planejamento e reservas de viagens, a vencedora da América do Sul do prêmio Travelers’ Choice Destinos em alta, e  garantiu a 3ª posição entre os melhores do mundo. O prêmio global ficou para San José del Cabo, no México. 

O prêmio reconheceu 43 destinos ao redor do mundo selecionados por um algoritmo que calculou o aumento de interesse em reservas, além da alta em avaliações positivas para acomodações, restaurantes e atrações ano a ano no TripAdvisor. Esta é a quinta edição do prêmio, que também nomeou os Destinos em alta para Europa, Ásia e Estados Unidos.

“Estes vencedores ganharam popularidade no TripAdvisor graças às bem avaliadas opções de acomodação, atrações e restaurantes, celebradas pela nossa comunidade global de viajantes”, afirma Cláudia Martinelli, porta-voz do TripAdvisor no Brasil.

Além de Jijoca de Jericoacoara, Bonito (MS) e Arraial do Cabo (RJ) e Cabo Frio (RJ) aparecem entre os 10 destinos mais procurados na América do Sul. Pela ordem, os vencedores foram: Jijoca de Jericoacoara (1º), Bonito (2º), Arequipa, no Peru (3º), San Pedro de Atacama, no Chile (4º),  Puerto Natales, no Chile (5º), Puerto Varas, no Chile (6º),  Paracas, no Peru (7º), Santa Marta, na Colômbia (8º), Arraial do Cabo (9º) e Cabo Frio (10º).