Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

ANTT PUBLICA NOVA TABELA DO FRETE,COM REAJUSTE QUE VARIA DE 11% A 15%.


As novas regras entram em vigor na próxima segunda-feira (20)

Fonte:Por Estadão Conteúdo/Negócio/camocimsolmar.blogspot.com
Demanda dos caminhoneiros, a nova regra vale para situações em que a regulamentação do setor proíbe que o caminhoneiro retorne transportando um novo tipo de carga.Divulgação/ANTT
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) estabeleceu novas regras para cobrança do frete rodoviário em resolução publicada nesta quinta-feira (16). Entre elas, está a obrigação do pagamento do chamado frete retorno para os caminhoneiros. Além disso, a resolução também determina novos valores para cálculo do frete.
Com as alterações, o valor do piso mínimo no País sofreu um reajuste que varia de 11% a 15%, de acordo com o tipo de carga e operação.
Os valores de itens, como pneu e manutenção dos caminhões, também foram atualizados. As novas regras entram em vigor na próxima segunda-feira, 20.

2° MAIOR NAVIO DA MARINHA ATRACA NO PORTO DO MUCURIPE PARA VISITAÇÃO EM FORTALEZA-CE.

Embarcação estará aberta para visitação neste sábado (18) e domingo (19), das 14h às 18h, no Porto do Mucuripe

Fonte:Por Redação/Metro/camocimsolmar.blogspot.com


O Navio Doca Multipropósito estará aberto para visitação nos dias 18 e 19 de janeiro, no Porto do Mucuripe.Camila Lima
A 2° maior embarcação da esquadra da Marinha do Brasil, o Navio Doca Multipropósito, atracou no Porto do Mucuripe, e estará aberto para visitação neste sábado (18) e domingo (19), das 14h às 18h, no Porto do Mucuripe. Os visitantes poderão ver toda a parte externa da embarcação e dois conveses de voo, com um helicóptero. 
O navio atracado vem do Rio de Janeiro integra a 3ª Fase da Operação Amazônia Azul-Mar Limpo é Vida!, que realiza o monitoramento das manchas de óleo que começaram a aparecer nas praias do litoral brasileiro no final de agosto. Nesta quinta-feira (16), equipes da Marinha, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará farão um sobrevoo de cerca de 200 km no litoral cearense, passando pelas cidades de Itapipoca e Amontada, onde apaceram manchas de óleo no final de dezembro de 2019.