Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA 21 DE JANEIRO DE 2018.

— SANTA INÊS
Inês pertencia a uma rica e nobre família cristã romana. Isso lhe possibilitou receber uma bela educação. Tinha apenas 13 anos quando foi denunciada como cristã. Tudo porque não aceitou casar-se com o prefeito de Roma.
A narração que nos chegou conta que o rapaz tentou a todo custo casar-se com Inês, mas nada convencia Inês. Um dia tentou agarrá-la a força e acabou sendo atingido por um raio. O pai do rapaz suplicou a Inês que recuperasse a vida do filho. Inês, armada de fé, rezou e trouxe de novo respiração ao rapaz.
Diante disso, o rapaz converteu-se, mas o pai, endurecido de coração, passou a perseguir Inês. Acabou presa, mas nem sob tortura renegou a fé em Cristo. Arrastada violentamente até a presença de um ídolo pagão, para que o adorasse, Inês se manteve firme em suas orações a Cristo. Depois foi levada à uma casa de prostituição, para que fosse possuída à força, mas ninguém ousou tocar sequer num fio de seu cabelo.
Num ato de desespero, o prefeito mandou decapitar a jovem menina, que tornou-se uma das mártires mais conhecidas do cristianismo. Na arte, Santa Inês é comumente representada com uma ovelha e uma palma.
REFLEXÃO
A santidade é o ideal do cristão. Todos somos chamados a ser santos, realizando em nossas vidas o projeto sonhado por Deus. A exemplo de santa Inês façamos gestos de amor ao próximo, sobretudo aos mais abandonados.
ORAÇÃO
Senhor nosso Deus, que deste Santa Inês como modelo e guia à numerosas virgens, concedei que conservemos sempre bem vivo aquele espírito seráfico, que ela ensinou com sabedoria e confirmou com magníficos exemplos de santidade. Por Cristo nosso Senhor. Amém!
Extraído do site http://www.a12.com/santuario-nacional/santuario-virtual/santo-do-dia/ - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR

HEMOCE LANÇA CAMPANHA DE CARNAVAL PARA DOAÇÃO DE SANGUE.


O lançamento será na sede do Hemoce, em Fortaleza, com a participação do bloco Unidos da Cachorra

FONTE:CNEWS/FC
Com o tema “Caia na folia com a solidariedade em dia”, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), da rede pública de saúde do Governo do Ceará, lança nesta terça-feira (23), a nova campanha de carnaval na sede do Hemoce, em Fortaleza. O evento terá a participação do bloco carnavalesco Unidos da Cachorra. O lançamento acontece simultaneamente nos hemocentros do interior do Ceará com programação festiva e ações de conscientização. 
Quem for doar nesta terça-feira (23) na sede do Hemoce e nos hemocentros de Quixadá, Iguatu, Crato e Sobral será recebido no clima de carnaval. Em Fortaleza, o bloco Unidos da Cachorra abre a campanha animando os doadores com muito samba. No Hemocentro de Sobral será realizada uma caminhada da solidariedade ao som das marchinhas carnavalescas. Os doadores que forem ao Hemoce Crato participarão da folia da solidariedade com bandas de músicas e ações educativas. O hemocentro realiza uma palestra sobre prevenção das doenças sexualmente transmissíveis. Em Quixadá, uma blitz informativa relembrará os critérios da doação de sangue. 

CORRIDA DE JEGUE MOVIMENTA ICAPUÍ-CE, NO LITORAL LESTE DO ESTADO.

Quem levou a melhor foi Raio Grande, que, dada a largada, foi o primeiro a “desembestar” e garantir o campeonato

Fonte:DN/Regional/FALACAMOCIM

O primeiro lugar foi bastante disputado ( Fotos: Talyze Rebouças/ Bruno Soares/ Saulo Rebouças )
O município de Icapuí parou no fim de tarde desta sexta-feira (19) para conferir uma das corridas mais tradicionais nesse pedaço do litoral leste cearense. A pista de areia com 120 metros de comprimento ficou curta para o tamanho da vontade dos participantes da Corrida de Jegue, na programação da Semana Cultural da cidade. Além do maior corredor, teve prêmio para o jumento “mais arrumado”.
O jumento, além de nosso irmão, no dizer de Luiz Gonzaga, é um aliado atleta. Pelo menos foi assim para seis bravos participantes, que correram no Largo da Mizinha. Quem levou a melhor foi Raio Grande, que, dada a largada, foi o primeiro a “desembestar” e garantir o campeonato para Gilvan Francisco da Cruz, da localidade de Mata Fresca. É também de lá o vice-campeão Ligeirinho, montado por Francisco Douglas de Oliveira. O jegue “Rodrigo”, montado por José de Oliveira, ficou em terceiro. Mas os jumentos não bem colocados tiveram o consolo dos aplausos.