Powered By Blogger

sábado, 3 de março de 2018

LEANDRO E LEONARDO.

FONTE:YOTUBE;

SEMPRE FABIO JR

Fonte:youtube; senta aqui

APÓS DOIS DIAS DE RESSACA DO MAR ORLA DE FORTALEZA-CE AMANHECE TOMADA POR AREIA.

Durante todo o sábado, equipes da Prefeitura estão fazendo a remoção da areia e demais detritos que se espalharam pelo calçadão e pela pista

Fonte:DN/Cidade
Ressaca
Após dois dias de ressaca do mar, boa parte da orla de Fortaleza amanheceu ainda com muita areia, pedras e outros detritos espalhados pelo calçadão e pela pista ( Foto: Cid Barbosa )
Após dois dias de ressaca do mar, boa parte da orla de Fortaleza amanheceu, neste sábado (3), ainda com muita areia, pedras e outros detritos espalhados pelo calçadão e pela pista. Por volta das 10h, a região compreendida entre o Estoril e o Centro Cultural Belchior, na Praia de Iracema, estava tomada por areia e pedaços da própria calçada, que foi destruída pela água em alguns trechos. Uma árvore foi arrastada da calçada e estava jogada por cima das pedras que fazem a contenção do mar.
Na Avenida Beira-Mar, próximo ao cruzamento com a Rua João Cordeiro, era onde se concentrava um grande número de funcionários da Prefeitura, retirando a areia que estava espalhada sobre a pista, com o auxílio de retroescavadeira e caçambas. Outra área que ainda estava com muita areia, durante a manhã, era o trecho da Beira-Mar entre as ruas José Vilar e Nunes Valente, mas que já estava sendo limpo por equipes da Prefeitura.
De acordo com o titular da Secretaria Executiva Regional II (SER II), Ferruccio Feitosa, o trabalho de limpeza da orla começou ainda na noite de sexta-feira e deve serguir por todo este sábado, com possibilidade de se estender até o domingo, caso não seja possível concluir hoje. As ações incluem, basicamente, a retirada da areia e dos detritos que tomaram as calçadas e a pista. "Depois disso, vamos ver os danos que foram causados e, então, montar um plano de ação para solucionar isso", destacou Feitosa.
Segundo a Prefeitura, aproximadamente 100 pessoas estavam trabalhando na reorganização da orla, após a ressaca do mar.