Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

TEMER AUTORIZA A MIGRAÇÃO DE 240 RÁDIOS AM PARA A FAIXA DE FM.


Termo aditivo foi assinado nesta segunda (7) em evento no Planalto.
Segundo governo, rádios FM tem maior qualidade e menor custo de operação.

Luciana Amaral e Bernardo CaramDo G1, em Brasília

Temer assina o termo aditivo que autorizou a migração de rádios AM para FM (Foto: Marcos Corrêa / Presidência)Temer assina o termo aditivo que autorizou a migração de rádios AM para FM (Foto: Marcos Corrêa / Presidência)
O presidente da República, Michel Temer, assinou nesta segunda-feira (7), em evento no Palácio do Planalto, um termo aditivo que autoriza a migração de 240 rádios AM para a faixa FM.
A medida atende a uma demanda antiga dos empresários e entidades ligadas ao setor de rádio, principalmente de emissoras do interior. Segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, a faixa FM tem vantagens em relação à AM, entre as quais melhor qualidade de áudio, redução de custos de operação e manutenção e integração com aparelhos digitais, como tablets e celulares.
A migração das rádios AM para FM foi deflagrada por meio de um decreto assinado, em 2013, pela ex-presidente Dilma Rousseff. De acordo com o governo federal, 1.386 das 1.781 estações AM existentes no país já aderiram à migração, equivalente a 77% das emissoras que atuam nesta frequência.
Agora, as emissoras que assinaram o termo devem apresentar um projeto técnico de instalação das novas frequências e solicitar à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) uma permissão de uso. Para migrar à faixa FM, as rádios AM vão ter que trocar seus sistemas de transmissão de sinal, que inclui transmissores, antenas e equipamentos auxiliares.

ABONO SALARIAL PODERÁ SER SACADO ATÉ 30 DE DEZEMBRO DE 2016.

Ao todo, 948 mil trabalhadores devem sacar o abono-salarial do PIS/Pasep, ano-base 2014, até o dia 30 de dezembro. Mais de R$ 872 milhões estão disponíveis na rede bancária e casas lotéricas para o saque. O prazo foi prorrogado pelo Ministério do Trabalho, por meio da Resolução nº 771/2016, de 28 de julho. A medida já beneficiou 256.797 pessoas, que retiraram o dinheiro no dia 1º de novembro.

Para saber se tem direito ao abono, o trabalhador pode fazer a consulta pela internet. Basta inserir o CPF ou o número do PIS/Pasep, com a data de nascimento. Nas agências bancárias é recomendado que o trabalhador, quando não conseguir sacar, solicite uma consulta a partir do seu CPF, a fim de sanar eventuais dúvidas na checagem nos dados. Para sacar o Abono do PIS, o trabalhador que possuir o cartão cidadão e senha cadastrada, pode se dirigir aos terminais de autoatendimento da Caixa, ou a uma Casa Lotérica.

MPF-CE DENUNCIA EMPRESÁRIOS POR DESVIOS EM OBRA DE SHOPPING NA CIDADE DE JUAZEIRO DO NORTE-CE.


Denúncia é desdobramento da Operação Fratello ocorrida em setembro.
Fiscalizações fraudulentas foram facilitadas por bancário diz MPF.

Do G1 CE

Durante a execução das obras, os recursos federais foram desviados para o hotel e a torre comercial (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)Durante a execução das obras, os recursos federais foram desviados para o hotel e a torre comercial (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
O Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) apresentou denúncia na Justiça Federal contra quatro empresários e um bancário por crime contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro. De acordo com o MPF, o grupo, investigado na Operação Fratello, foi responsável por irregularidades em empréstimo com o Banco do Nordeste (BNB) para a construção de shopping center na cidade de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri.
O banco informou que, em abril deste ano, ajuizou a cobrança judicial dos recursos do FNE e está adotando todas providências pertinentes, inclusive quanto a eventual desvio de conduta funcional.
Os empresários utilizaram recursos obtidos junto ao banco, através de linha de financiamento com verba do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), para a construção de obras não previstas no projeto apresentado à instituição financeira - um hotel e uma torre comercial anexos ao shopping.

COM HOMENAGEM AO SAMBA O GOVERNO FEDERAL ENTREGA ORDEM DO MÉRITO CULTURAL A 30 ARTISTAS.

Paulo Victor Chagas - Repórter da Agência Brasil
O governo federal entregou na noite de hoje (7) a Ordem do Mérito Cultural a 30 artistas e seis instituições que contribuíram com o desenvolvimento da cultura brasileira. A condecoração, a maior honraria pública oferecida no setor cultural, é concedida anualmente e desde 1995 já agraciou mais de 500 artistas e projetos.
Este ano, em comemoração ao centenário do samba, a grande homenageada é a Dona Ivone Lara, referência e pioneira na composição de sambas-enredos em uma época quase que majoritariamente dominada pelos homens.
Brasília - Presidente Michel Temer participa da cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Cultural 2016 Dona Ivone Lara, no Palácio do Planalto (Valter Campanato/Agência Brasil)
Presidente Michel Temer participa da cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Cultural 2016 - Dona Ivone Lara, no Palácio do Planalto Valter Campanato/Agência Brasil





















Além de Dona Ivone Lara, que esteve presente na cerimônia apesar de sua saúde frágil, receberam o grau máximo de grã-cruz Clementina de Jesus, Donga, Papete, Ismael Silva e Noel Rosa, todos em memória, além do poeta e escritor Ferreira Gullar.
Durante o evento, o presidente Michel Temer anunciou a renovação por mais cinco anos da Lei do Audiovisual. Segundo ele, com a prorrogação os benefícios vão valer até 2022. “Aumentamos em mais de 40% o orçamento destinado ao ministério da Cultura em 2017, apesar do momento de arrocho, de aperto”, disse Temer.
Após a cerimônia, o ministro da Cultura, Marcelo Calero, explicou que a ampliação do orçamento do ano chega “muito próximo” de repor o que foi cortado pelos contingenciamentos promovidos nos anos anteriores pelo governo federal. Segundo ele, em breve será lançado um projeto chamado Bibliotecas do Amanhã.

QUEM SÃO OS OITO PRESIDENTES DO EUA QUE MORRERAM DURANTE O MANDATO.

FONTE:BBC BRASIL


John Fitzgerald Kennedy e Jackie

Image copyrightGETTY IMAGES
Image captionJohn Fitzgerald Kennedy foi assassinado em 22 de novembro de 1963.
Ser uma das pessoas mais poderosas do planeta é mais perigoso do que se pode imaginar.
Na próxima terça-feira os Estados Unidos novamente escolherão quem vai ocupar a Casa Branca e, na história do país, o cargo chegou a custar a vida para alguns presidentes.
No último sábado, o candidato republicano Donald Trump foi retirado às pressas de um palco por agentes do Serviço Secreto do país durante um comício na cidade de Reno, no estado de Nevada, após um alarme falso sobre uma suposta tentativa de ataque.
Trump estava discursando quando alguém na plateia gritou "arma, arma". Nesse momento, os agentes retiraram o candidato do palco. Após uma revista, não foi encontrado nenhum dispositivo, mas o suspeito foi detido. Ele protestava durante o evento e segurava uma placa com a frase: "Republicanos contra Trump".
Na história dos Estados Unidos, quatro foram assassinados enquanto exerciam suas funções presidenciais e outros quatro morreram por questões de saúde enquanto eram presidentes.
Além disso, nove deles sobreviveram a atentados. Trata-se de um ofício de alto risco.

Tempos violentos

DESENVOLVIMENTO DE APPS EM SOLO CEARENSES.

Aplicativos são criados com o intuito de facilitar o dia a dia de profissionais e de olho na sustentabilidade para Android e iOS

Fonte:tecno;DN,por Jacqueline Nóbrega - Repórter
Image-0-Artigo-2152217-1
O aplicativo Projeto Verde mapeia os pontos que têm árvores na cidade. A ideia é fazer com que as pessoas assimilem a diversidade de espécies que têm em Fortaleza ( Fotos: José Leomar )
De olho no mercado tecnológico, alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) são estimulados a desenvolver seus próprios aplicativos, seja para ajudar na rotina de profissionais ou contribuir com a sustentabilidade. A instituição, aliás, tem uma parceria com o BEPiD, projeto que visa criar ferramentas para a plataforma iOS (dos iPhones).
Wendell Rodrigues, diretor de inovação tecnológica do IFCE, explica que, desde 2013, quando o programa deu seus primeiros passos, cerca de 40 produtos já foram desenvolvidos. "A proposta é criar ferramentas para dispositivos da Apple, mas não obrigatoriamente somente para a plataforma. A abordagem do curso é Challenge Based Learning (CBL). Os alunos já podem chegar com a ideia na cabeça e, dentro do programa, eles vão desenvolver junto com outros colegas. A ideia também pode partir de um professor ou até de uma empresa, que não obrigatoriamente financia o produto. Dessa demanda externa, pode surgir um negócio".

PINGUIM FLAGRA A COMPANHEIRA COM'AMANTE' E TEM REAÇÃO VIOLENTA.

De acordo com reportagem, 76% dos pinguins se acasalam com o mesmo parceiro durante toda a vida

Rio - Um pinguim macho reagiu de forma violenta, ao voltar para casa após um ano e encontrar sua fêmea com outro. A briga entre os pinguins foi exibida na última sexta, no mais novo documentário,  do canal National Geographic e viralizou nas redes sociais. 
Enfurecido com a traição, o pinguim avançou brutalmente sobre o amante de sua companheira. Os dois travaram uma briga violenta, com direito a bicadas. De acordo com  Delaney Chambers, jornalista do canal "as asas dessas aves, como não voam, são muito fortes e podem causar grande dano. Eles podem golpear até oito vezes por segundo".
A briga entre os dois pinguins foi tão séria que o os animais ficaram sujos de sangueReprodução Youtube
Cansados, os dois interrompem a briga e a fêmea decide ficar com o novo companheiro. Chateado, o pinguim deixa o local, ainda retorna para uma última tentativa de reconquistar a sua amada, mas a disputa volta a acontecer. 
A fêmea interrompe a briga e escolhe ficar com o seu amante. Sem esperanças o "traído" segue seu rumo, em busca de uma nova parceira

NO DIA DO RADIALISTA LEMBRAMOS DO IMORTAL GLEYDSON CARVALHO.

Hoje, Dia do Radialista, aproveitamos para lembrar do companheiro Gleydson Carvalho, cuja vida foi ceifada criminalmente durante o exercício da profissão, de forma covarde e traiçoeira, não apenas por quem apertou o gatilho do revolver direcionado para sua cabeça, mas por quem o queria ver silenciado eternamente - e pelo visto não eram poucos - , certamente eram peixes graúdos, cuja as redes do nosso sistema policial e judiciário não conseguem capturar, deixando  a forte sensação de impunidade, fazendo valer a máxima que diz "Justiça, apenas para punir os pequenos". 

Gleydson foi morto com tiros na cabeça no dia 7 de agosto de 2015, em Camocim, no estúdio da Rádio Liberdade FM, no momento em que apresentava seu programa jornalistico diário. Sua morte provocou indignação internacional. Mas, apesar disso, há pouco mais de um ano, o estado brasileiro não fez justiça, não prendeu os mandantes do crime. O estado brasileiro e seu aparato amiudou-se, inclinou-se diante da força criminosa que deita e rola no Brasil, determinando o tempo de vida daqueles que não se submetem as convenções imorais que agridem o estado democrático de direitos, que suga dos pobres para alimentar os ricos.