De acordo com reportagem, 76% dos pinguins se acasalam com o mesmo parceiro durante toda a vida
Rio - Um pinguim macho reagiu de forma violenta, ao voltar para casa após um ano e encontrar sua fêmea com outro. A briga entre os pinguins foi exibida na última sexta, no mais novo documentário, do canal National Geographic e viralizou nas redes sociais.
Enfurecido com a traição, o pinguim avançou brutalmente sobre o amante de sua companheira . Os dois travaram uma briga violenta, com direito a bicadas. De acordo com Delaney Chambers, jornalista do canal "as asas dessas aves, como não voam, são muito fortes e podem causar grande dano. Eles podem golpear até oito vezes por segundo".
Cansados, os dois interrompem a briga e a fêmea decide ficar com o novo companheiro . Chateado, o pinguim deixa o local, ainda retorna para uma última tentativa de reconquistar a sua amada, mas a disputa volta a acontecer.
A fêmea interrompe a briga e escolhe ficar com o seu amante. Sem esperanças o "traído" segue seu rumo, em busca de uma nova parceira .
De acordo com o especial, 76% dos pinguins se acasalam com o mesmo parceiro durante toda a vida. A fêmea só se acasala com outro quando seu parceiro morre, são raros os casos em que isso acontece quando o macho ainda está vivo.
Assista ao vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário