Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de março de 2019

REAJUSTE NO PREÇO DOS MEDICAMENTOS É ESTIMADO EM 4,46%


Entenda como são calculadas as mudanças nos preços dos remédios
VIA/CNEWS
Foto: Reprodução
No próximo dia 31, os medicamentos autorizados pelo Ministério da Saúde sofrerão um reajuste de 4,46%, conforme estima a a Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma). Anualmente, o preço é corrigido pela Câmara de Regulamentação do Mercado de Medicamentos (CMED), a partir de uma fórmula que considera a inflação do período.
Segundo Antônio Felix, presidente da Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Ceará (Sincofarma-CE), o aumento deve ser baseado no IPCA, acumulado entre março do ano passado e março de 2019. 
Neste ano, todos esses grupos podem ter o aumento máximo de 4,46%, que está abaixo da inflação. Contudo, fabricantes e varejistas podem aplicar descontos, algumas classes de medicamentos chegam a apresentar descontos superiores a 60%.

MAIS DA METADE DOS BRASILEIROS ESTÁ ACIMA DO PESO.


As causas da obesidade pode ser causada por um fator genético, mas na maioria dos casos está associada a maus hábitos alimentares e falta de exercício
Fonte:Cnews           









Durante a gestação do terceiro filho a Karen ganhou muito peso, depois disso não conseguiu mais emagrecer tentou de tudo, o sobrepeso para ela era um tormento.
Até que ela recorreu a um procedimento endoscópico que reduz o estômago, sem a necessidade de uma cirurgia. E enfim emagreceu mais de 20 quilos.
Assim como a Karen muitos brasileiros passam pela mesma situação. Segundo uma pesquisa do Ministério da Saúde mais da metade da população brasileira encontra-se acima do peso.