Powered By Blogger

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

TREMOR DE TERRA CAUSA PÂNICO EM TERESINA-PI.

O caso foi registrado na manhã desta terça-feira.
Um tremor registrado na manhã desta terça-feira (03/01), assustou moradores de várias zonas de Teresina. Por volta das 09h45, testemunhas relataram correrias dentro de estabelecimentos, ônibus e nas vias da cidade. Dados do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília apontam que o tremor chegou a 4,7 graus na escala Richter e teve início no Maranhão. 

“Estávamos trabalhando quando de repente as mesas começaram a tremer, saímos da sala e tinha muitas pessoas no corredor, sem saber direito o que estava acontecendo”, relatou um servidor da Secretaria de Administração da Prefeitura de Teresina.

“No meu prédio tremeu muito, as cadeiras balançaram, a cama estava tremendo comigo junto, pensamos que era o prédio caindo”, relatou uma moradora da zona Leste.

A secretária de educação do Piauí, Rejane Dias, afirmou que se assustou com a correria no prédio. “Eu ia chegando no prédio e já estava subindo as escadas quando me deparei com algumas pessoas correndo e pedindo que eu saísse as pressas, eu perguntei o que estava acontecendo e disseram que era um tremor. Não foi só a Secretaria de Educação mas todo o Centro Administrativo, temos a impressão que aconteceu em toda a cidade, estamos aguardando para saber o que fazer”, declarou ela.

O tremor também foi sentido na cidade de São Luís. O abalo durou cerca de 15 segundos. O caso também foi registrado em Fortaleza, Caxias e Timon.

Geólogo afirma que tamanho da magnitude é raro no Brasil

CELULARES NOS QUAIS O WHATSAPP NÃO FUNCIONARÁ MAIS NESTE ANO.

Arte do WhatsAppImage copyrightPA
Image captionO aplicativo de mensagens instantâneas vai parar de funcionar em vários sistemas antigos até junho de 2017
Se você usa o WhatsApp, mas não costuma atualizar com frequência o sistema operacional do seu celular, é bom fazer isso logo: em 2017 o aplicativo de mensagens instantâneas vai parar de funcionar em vários sistemas antigos.
O aplicativo anunciou que quer se dedicar "às plataformas de telefones móveis usadas pela grande maioria das pessoas".
Atualmente, o WhatsApp é usado por mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo.
Com a chegada do novo ano, porém, deixou de ser compatível com as plataformas Android 2.1, Android 2.2, iPhone 3GS/iOS 6 e Windows Phone 7.
Já os sistemas operacionais BlackBerry, BlackBerry 10, Nokia S40 e Nokia Symbian S60 só vão continuar sendo compatíveis com o aplicativo até o dia 30 de junho de 2017.

De olho no futuro

O GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ NÃO INVESTIRÁ MAIS NO ACQUARIO CEARÁ POR FALTA DE VERBA.

Com dois anos de atraso, as obras – que receberam R$ 136,1 milhões – seguem paradas e abandonadas

O governador Camilo Santana afirmou que o estado não vai mais investir em uma das obras mais polêmicas: o Acquario Ceará. Os moradores do entorno continuam sofrendo as consequências de tanto tempo de impasse. Como mostra o programa Norsdestv Notícias, da Nordestv/Band.
Obra do Acquario Ceará continua parada (FOTO: Reprodução NordestvObra do Acquario Ceará continua parada (FOTO: Reprodução Nordestv)


Uma obra que já gerou muitas dúvidas, mistérios, polêmicas e processos judiciais. Desde que o projeto foi lançado, os moradores do entorno questionam.
Como a Rosa, que mora em um dos 94 apartamentos de prédio que fica em frente ao Acquario Ceará. Ela fala que, com o decreto de desapropriação do prédio para a construção do estacionamento do Acquario Ceará, todos os moradores tiveram seus imóveis desvalorizados. “Não dá para vender um imóvel com um decreto publicado oficialmente de desapropriação”. Ela fala ainda que não pode fazer nenhuma mudança com relação ao imóvel devido ao decreto.

UPAs PODERÃO FUNCIONAR COM APENAS DOIS MÉDICOS.

A medida foi aprovada pelo governo federal para viabilizar o funcionamento de unidades fechadas por falta de recursos

Foto: Reprodução
A medida anunciada pelo Governo Federal flexibiliza o repasse de recursos mensais para o funcionamento das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Agora, não é mais o porte da unidade que define a capacidade operacional e, sim, o gestor do estado ou do município.
Com a alteração, segundo o Ministério da Saúde, será possível colocar para funcionar várias UPAs que estão prontas, mas que nunca atenderam a população. No Ceará são 9 nesta situação e outras 12 estão em construção.

AFINAL NÃO FOI UM ICEBERG QUE FEZ O TITANIC NAUFRAGAR.

O Titanic no porto de Southampton, em Inglaterra


O Titanic no porto de Southampton, em Inglaterra
O famoso naufrágio do transatlântico Titanic em 1912 pode ter ocorrido devido a um incêndio que corroeu parte do casco do navio, tornando-o até 75% menos resistente, sugere um novo estudo.
A famosa história do Titanic conta que o navio afundou após colidir com um iceberg, durante a viagem inaugural de Southampton, em Inglaterra, para Nova York, nos EUA, provocando a morte de mais de 1500 pessoas.
No entanto, um especialista que estuda o acontecimento há 30 anos garante que o fogo que deflagrou quando o navio ainda estava no estaleiro de Belfas, na Irlanda, foi o grande responsável pelo desastre.
No documentário “Titanic: The New Evidence“, o jornalista Senan Molony afirma que as chamas e o calor causado pelo incêndio terão fragilizado o casco do navio que, ao embater no icebergue, não resistiu ao choque.

CEARÁ FECHA O ANO COM 3.392 ASSASSINATOS E RECORDE NO NÚMERO DE POLICIAIS MORTOS.

O Ceará fechou o ano de 2016 com, nada menos, que 3.392 casos de homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.  Graças a um pacto de “não matar”, firmado entre as facções criminosas que atuam no estado – mais que durou apenas alguns meses – o número de assassinatos foi menor em 15% em relação a 2015, quando 4.019 pessoas foram mortas.
Somente em Fortaleza, nada menos, que 1.036 pessoas foram assassinadas no ano passado, numa média de 94 assassinatos por mês, ou, ainda, um crime de morte à cada 8 horas.
Já na Região Metropolitana de Fortaleza, 788 pessoas foram mortas, com destaque para os Municípios mais violentos, como Caucaia, Maracanaú, Itaitinga, Eusébio, Pacajus e Horizonte. São cidades onde o tráfico de drogas, à exemplo da Capital, é intenso nas zonas periféricas.
No Interior Sul, 965 homicídios e latrocínios (roubos seguidos de morte) com as cidades mais violentas sendo Juazeiro do  Norte, Russas, Morada Nova, Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte, Quixadá e Iguatu.
Já no Interior Norte, foram mais 603 assassinatos. Nesta região, as cidades que se destacaram na violência foram Sobral, Tauá, Tianguá, Canindé, Redenção, Paraipaba e Viçosa do Ceará.