Powered By Blogger

sábado, 22 de fevereiro de 2020

ASSOCIAÇÃO DE JUÍZES PEDE ARAS DENÚNCIA CONTRA O SENADOR CID GOMES.

A União Nacional dos Juízes Federais do Brasil (Unajuf) pediu a Augusto Aras o oferecimento de uma denúncia contra Cid Gomes por tentativa de homicídio qualificado.

A entidade apontou “intenção dolosa, previamente orquestrada e amplamente anunciada”, “emprego de meio resultante em perigo comum” e “impossibilidade de defesa das vítimas”.

Acrescentou que Cid Gomes ameaçou os policiais em greve antes de avançar sobre eles com a retroescavadeira, quando pegou o megafone e disse que eles teriam “cinco minutos pra pegarem os seus parentes, as suas esposas e seus filhos e sair daqui em paz”.

“O próprio meio utilizado pelo autor do fato (um potente trator), com aparente descaso para com a vida das pessoas indica um real e potencial risco do evento morte daqueles que ali estavam , eis que jogou dolosamente um trator em cima de diversas pessoas, sem que isso importasse quanto ao resultado ao Senador”, afirma a representação.

DA JANELA DO SOBRADO A DONAS DA FOLIA:COMO AS MULHERES DRIBLARAM O MACHISMO NA HISTÓRIA DO CARNAVAL.

Rafael Barifouse

Desfile de corso na avenida Beira Mar, no Rio, em 1922Direito de imagemGUILHERME SANTOS/ACERVO MIS-RJ
Image captionA tradição dos 'corsos' carnavalescos começou no Rio de Janeiro e se espalhou para outras cidades do país
Em 2014, depois que viralizou no Facebook a foto em que um homem segurava um cartaz com a frase "eu não mereço mulher rodada", Renata Rodrigues e Débora Thomé decidiram criar um evento na rede social para protestar com humor contra o machismo do post. O sucesso da ideia, que atraiu centenas de participantes, as levou a fundar "o primeiro bloco feminista" do Carnaval do Rio.
"O Carnaval é um espaço muito machista. Quando chegamos, tinha muita mulher segurando estandarte de bloco, mas quase nenhuma tocando ou na produção", diz Renata.
Hoje, Renata, Débora e mais duas amigas são responsáveis pela organização do Mulheres Rodadas, que se prepara neste ano para seu sexto desfile com uma banda formada por 11 mulheres e apenas um homem. Não há uma restrição para a participação masculina entre os instrumentistas, mas a liderança é feminina.
"Os homens já têm esse espaço nos outros blocos. Aqui, fazemos como a gente acha melhor."
Essa é uma transformação recente na história centenária do Carnaval, uma festa na qual, no início, mulheres "de família" não deveriam participar — e, mesmo quando isso mudou, coube a elas um papel secundário e por vezes invisível aos olhos da maioria, em uma folia dominada por homens.
Isso porque, mesmo que o Carnaval seja visto muitas vezes como uma chance de alguém ser o que desejar e de subverter os papéis sociais que exerce no resto do ano, a ideia não passa de um mito, dizem pesquisadores.

O QUE EXPLICA A INCRÍVEL ASCENSÃO E O VERTIGINOSO DECLÍNIO DOS PATINETES NO BRASIL.

Rafael Barifouse

Homem andando de patineteDireito de imagemGETTY IMAGES
Image captionPatinetes são promissores, mas falta de planejamento, falhas do poder público e modelo de negócios são desafios para serviço se consolidar
Eles chegaram com estardalhaço. Da noite para o dia, milhares de patinetes elétricos apareceram pelas ruas. Muita gente, empolgada com a novidade, aderiu por diversão ou como uma alternativa moderna de transporte. Coisa "de primeiro mundo". Era o futuro, agora.
Mas logo vieram os problemas. Os patinetes ficavam amontoados nas calçadas. Circulavam sobre elas. Foram roubados e depredados. O zigue-zague no meio ao trânsito provocou acidentes. Houve até morte. O poder público correu atrás para arrumar a bagunça. Fez apreensões e criou regras. Parecia que ia melhorar.
Então, em questão de meses, a Lime e a Grow, as duas principais empresas que ofereciam esse tipo de serviço em cidades brasileiras, anunciaram que estavam indo embora do país ou reduzindo drasticamente suas operações.
Assim como surgiram, de uma hora para a outra, os patinetes praticamente sumiram em muitos lugares. Mas o que houve?
Procuradas pela BBC News Brasil, a Lime e a Grow informaram que não dariam entrevistas sobre o assunto.
Por sua vez, especialistas apontam como razão desse vertiginoso declínio o fato de o serviço ser elitizado e não ter conseguido se firmar como uma opção de transporte, além de falhas do poder público e problemas enfrentados por esse tipo de negócio.

FERROVIÁRIO VENCE O AMISTOSO CONTRA O UNIÃO NO ESTÁDIO ELZIR CABRAL EM FORTALEZA-CE.

De folga na rodada do Estadual, Ferrão aproveitou a brecha na agenda para realizar uma partida diante do seu torcedor.

BRUNO BALACÓ/o povo online/camocimsolmar.blogspot.com
Caíque comemora um dos gols do Ferroviário na partida
Caíque comemora um dos gols do Ferroviário na partida (Foto: Xandy Rodrigues/Ferroviário)
Para não perder o ritmo de jogo até sua próxima partida no Campeonato Cearense, o Ferroviário realizou um amistoso na tarde de sábado de Carnaval, no estádio Elzir Cabral, na Barra do Ceará. Diante do Centro Esportivo União, o Ferrão levou a melhor e venceu por 3 a 0. O time coral abriu o placar com um gol do meia Caíque. Na sequência, ampliou o marcador com um gol contra. Na reta final da partida, o time da casa fez o terceiro gol, com Pentecoste, que deu números finais ao marcador.   

RODRIGÃO DESENCANTA E DÁ A VITÓRIA AO CEARÁ SOBRE O CAUCAIA PELO O CAMPEONATO CEARENSE 2020.


Gol do centroavante alvinegro foi aos seis minutos da segunda etapa do jogo

Fonte:Por Redação/jogada/camocimsolmar.blogspot.com
Rodrigão marca seu primeiro gol e garante vitória do Ceará sobre o Caucaia.Foto: Thiago Gadelha / SVM
Em tarde chuvosa deste sábado (22) de CarnavalCeará derrotou o Caucaia com gol de Rodrigão aos seis minutos do segundo tempo. A partida, válida pela 4ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense, acontece na Arena Castelão. O resultado fez o Vovô subir para a vice-liderança com sete pontos somados.
O jogo
Vindo de 52 jogos sem vencer, o Caucaia começou a partida de forma intensa e logo no primeiro minuto chegou com perigo duas vezes. Vitor Jacaré, que se destacou por for jogadas de rapidez e habilidade, entrou na área, puxou para o meio e bateu, mas a bola desviou na zaga e foi pela linha de fundo com apenas 19 segundos de jogo. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Thiaguinho ficou com a sobra dentro da área e nateu para o gol, mas a bola foi em cima da marcação alvinegra.

CARNAVAL CAMOCIM 2020!: DOS 90 PM'S PREVISTOS PARA O REFORÇO DA SEGURANÇA VIERAM APENAS 21.


O motivo para o número reduzido no reforço foi a paralisação da PM na capital e no interior

Segundo informações colhidas pelo blog Camocim Polícia 24h, do efetivo de 90 policiais militares que viriam de Fortaleza previsto para o reforço da segurança do Carnaval Camocim 2020, vieram apenas 21 um pm’s. O motivo foi a paralisação da PM em Fortaleza e em diversos municípios do interior. 

Cancelado 

Vários municípios cearenses já comunicaram o cancelamento dos festejos mominos alegando a falta de segurança devido a ausência quase que total da Polícia Militar. “Sem a presença maciça dos policiais militares não podemos realizar um carnaval seguro”, disse um dos organizadores do carnaval de Paracuru, um dos carnavais mais tradicionais do Ceará.