Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

MAIS UMA RECORDAÇÃO, COM ZEZE E LUCIANO

Fonte:youtube;

VAMOS RELEMBRA O SUCESSO DE ZEZE E LUCIANO

Fonte:youtube;por Deus

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA 04 DE FEVEREIRO DE 2018.

— SANTO ANDRÉ CORSINI
André nasceu em Florença, na Itália, em 1301, filho de família nobre e famosa. Antes do seu nascimento, sua mãe sonhou que seu filho nascia lobo, mas se transformava em cordeiro ao entrar numa igreja carmelita. Assim foi a vida de André: um jovem de vida desregrada e moralmente falha, converteu-se com os apelos da mãe e tornou-se um santo carmelita.
Concluiu os estudos religiosos em Paris, ordenou-se sacerdote e, ainda em vida, operou vários prodígios, portador que era do dom da cura e da profecia. Escolhido para ser bispo, André escondeu-se, mas um menino de seis anos indicou seu esconderijo, dizendo que Deus o queria a seu serviço. Não pode recusar o episcopado.
Durante os anos em que ali atuou, foi amado pelo povo e respeitado pelas autoridades. Na noite de Natal de 1372 teve um desmaio e recebeu, em sonho, a notícia de que morreria em 6 de janeiro. A partir daí foi dominado por uma febre que não mais o deixou até que a profecia se cumpriu. Santo André Corsini é o padroeiro da cidade de Florença.
REFLEXÃO
Santo André Corsini governou a Igreja com admiráveis exemplos de caridade e com a eloquência da sua palavra. Distinguiu-se pelo zelo apostólico, prudência e amor aos pobres. Seu exemplo edifica a vida cristã até hoje.
ORAÇÃO
Senhor, dissestes que seriam chamados filhos de Deus todos os que trabalham pela paz, concedei-nos, por intercessão de Santo André, admirável promotor da paz, a graça de trabalharmos, sem desfalecer, pela instauração daquela justiça que garante aos homens uma paz firme e verdadeira. Por Cristo nosso Senhor. Amém!
Extraído do site http://www.a12.com/santuario-nacional/santuario-virtual/santo-do-dia/ - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR

LIMINAR DA JUSTIÇA GARANTE COBERTURA DPVAT PARA QUEM NÃO PAGOU ATE´JANEIRO NO CEARÁ.

Seguradora cobra que o pagamento fosse realizado até o dia 31 de janeiro. Detran informou que pagamento pode ser feito na data do licenciamento.

Por G1 CE
O acidente aconteceu na manhã deste sábado (25), no cruzamento da Avenida Duque de Caxias e Rua Padre Ibiapina, em Fortaleza. Segundo testemunhas, a motorista, de 19 anos, perdeu o controle da direção ao tentar desviar de um ônibus. A jovem teve ferimento (Foto: TV Verdes Mares/ Reprodução)
O acidente aconteceu na manhã deste sábado (25), no cruzamento da Avenida Duque de Caxias e Rua Padre Ibiapina, em Fortaleza. Segundo testemunhas, a motorista, de 19 anos, perdeu o controle da direção ao tentar desviar de um ônibus. A jovem teve ferimento (Foto: TV Verdes Mares/ Reprodução)
A Justiça Federal concedeu uma liminar nesta sexta-feira (2) que garante a cobertura de indenizações por acidentes de trânsito mesmo para os proprietários de veículo que não realizaram o pagamento do seguro DPVAT até o dia 31 de janeiro. A decisão é da juíza Heloísa Silva de Melo, da 8ª Vara Federal do Ceará e atende a um pedido do Instituto de Defesa do Consumidor.
Segundo o diretor-geral do instituto, Marcelo Nocrato, a decisão é válida para todo o Ceará. "Outros estados podem fazer o mesmo pedido com base nessa decisão, mas essa liminar já vale para todo o Ceará", explica.
Em nota, a Segurado Líder, responsável pelo seguro obrigatório DPVAT, diz que não foi notificada sobre e decisão e "informa que a data de pagamento, conforme previsto na Resolução 332 do Conselho Nacional de Seguros Privados, é a mesma da cota única do IPVA". No Ceará, a data de pagamento do IPVA em cota única foi 31 de janeiro.

OS ATORES SOCIAIS DE SENADOR POMPEU

Livro sobre a patrimonialização da memória no Campo de Concentração do Patu será lançado na manhã deste sábado (3), no Museu do Ceará

 por Roberta Souza - Repórter
casa
O terrive fato histórico/ Tá no imaginar do povo/ Invadiu o mundo folclórico/ Assunto do velho e o novo/ Já foi de teatro tema/ Do cantar, televisão/ De pintura, de cinema/ De ciença e religião. É assim que o poeta Valdecy Alves, natural de Senador Pompeu, lembra o Campo de Concentração do Patu em seu cordel "A Besta Fera de 32" (2016). O fato histórico, que já ganhou registros em diferentes linguagens como bem menciona o verso, ganha agora um livro de autoria do historiador Artelane Martins, a ser lançado neste sábado (3), a partir das 10h, no Museu do Ceará.
"Das Santas Almas da Barragem à Caminhada da Seca: Projetos de Patrimonialização da Memória no Sertão Central Cearense (1982-2008)" é o título da obra que resulta da dissertação de mestrado de Artelane. Defendida em 2015 pelo Programa de Pós-graduação em História Social da Universidade Federal do Ceará, ela chega ao público em versão de bolso por meio da Coleção Outras Histórias.

MULHER DE 24 ANOS DESAPARECIDA HÁ UMA SEMANA EM CAMOCIM-CE.

Está desaparecida desde o último sábado, 27 de janeiro, a pessoa de Antônia Célia de Sousa, mais conhecida como “Índia”, de 24 anos de idade, natural de Chaval-Ce, residente na Rua Humaitá, 2609, bairro, São Pedro, em Camocim e trabalha em um bar localizado na Boa Esperança.
De acordo com as informações nos repassadas pelos familiares, Célia foi vista pela última vez durante tarde de sábado (27), por volta das 17h, em frente a Policlínica de Camocim. Segundo o companheiro de Célia, o senhor Cosmo Vasconcelos da Silva, a mesma faz uso de medicamentos controlados e estava sendo acompanhada pelo CAPS de Camocim.
Vale salientar que Célia encontrava-se no momento de seu desaparecimento com a cabeça totalmente raspada.
Qualquer informação sobre o paradeiro de Célia entrar em contato com a Polícia Civil pelo número (88) 3621-6476 / pelo 190 / pelo whatsapp do Camocim Polícia 24h (88) 9 9233 3310 ou ainda via bate papo da página da Polícia Civil de Camocim

Com informações da DPC De Camocim/FC