Powered By Blogger

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

DIA MUNDIAL DO RÁDIO:UNESCO DESTACA RELAÇÃO DO MEIO COM O ESPORTE.

Ana Cristina Campos – Repórter da Agência Brasil
Estúdio da Rádio Nacional da Amazônia - Foto Marcello Casal Jr./Agência Brasil
No Dia Mundial do Rádio, a Unesco chama a atenção para a necessidade do aumento da participação feminina nas transmissões esportivasArquivo/Marcello Casal Jr/Agência Brasil






















A interação do rádio com os esportes é o tema da edição deste ano proposto pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para lembrar hoje (13) o Dia Mundial do Rádio. Segundo a Unesco, o tema busca mostrar como o aumento da participação feminina nas transmissões esportivas de rádio pode contribuir para a liberdade de expressão.
“Apenas 12% das notícias esportivas são apresentadas por mulheres. A Unesco está trabalhando para promover a cobertura dos esportes com participação das mulheres, a combater a discriminação de gênero nas ondas de rádio e a promover oportunidades iguais na mídia esportiva. A tarefa é imensa”, disse a diretora-geral da Unesco, Audrey Azoulay, em mensagem no site da Unesco. No comunicado, Audrey destacou que, segundo o relatório do Projeto Global de Monitoramento de Mídia, apoiado pela Unesco, somente 4% do conteúdo esportivo na mídia são dedicados aos esportes com participação feminina.
Ela ressalta que o rádio é um poderoso meio de transmitir os valores do jogo limpo, do trabalho em equipe e da equidade no esporte. “O rádio pode ajudar a combater o racismo e os estereótipos xenófobos que são, infelizmente, expressos dentro e fora do campo. Ele permite a transmissão de uma enorme variedade de esportes tradicionais, muito além das equipes de elite. Permite ainda a oportunidade de estimular a diversidade como uma força de diálogo e tolerância.”

CHUVA ABAIXO DO ESPERADO PÕE EM RISCO ABASTECIMENTO NA REGIÃO DE CAMPINAS-SP .

Nessa região, 32 dos 58 municípios paulistas da bacia dependem também do Sistema Cantareira

Por O Dia
Cantareira
Cantareira - EPTV
São Paulo - As chuvas abaixo da média histórica no mês de janeiro, na região das bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), podem pôr em risco o abastecimento dessa área do interior de São Paulo durante o período de estiagem, conforme alerta do Consórcio PCJ.
Em média, choveu 20% menos do que o esperado nas regiões de Campinas, Piracicaba, Jundiaí e Americana, abastecidas pelos rios da bacia. "Os rios estão com nível bem abaixo do que é esperado para o período de chuvas em que estamos. Se não houver muita chuva até abril, quando começa o período seco, vamos ter problemas", disse a gerente técnica do consórcio, Andrea Borges

WALTER,ATACANTE DO PAYSANDU-PA PROCURA PELO O PAI DESAPARECIDO DESDE SÁBADO DIA 09 DE FEVEREIRO DE 2018.

Jogador pede ajuda para encontrar José Amaro Ferreira, de 68 anos, que mora em Recife.

Por G1 PA, Belém
José Amaro Ferreira, pai do atacante Walter, está desaparecido desde o último sábado, dia 10 (Foto: Arquivo Pessoal)
José Amaro Ferreira, pai do atacante Walter, está desaparecido desde o último sábado, dia 10 (Foto: Arquivo Pessoal)
 O atacante do Paysandu, Walter da Silva, procura pelo pai desaparecido desde o último sábado (9). O jogador está em Belém, onde vem trabalhando, mas mantem contato frequente com familiares em Recife, capital de Pernambuco. O idoso José Amaro Ferreira, de 68 anos, saiu no último sábado.
De acordo com o jogador, o pai foi visto pela última vez nas redondezas de Pina, bairro onde mora no Recife com a mãe do jogador, Adalgisa Luiza de Santana. Segundo o atacante bicolor, a família inclusive já registrou Boletim de Ocorrência.
"A minha mãe foi hoje (terça-feira) fazer o B.O. Ele está desaparecido desde o último sábado. O apartamento deles fica no final da praia de Boa Viagem, no Pina, Ao lado do hotel Manibu, que é conhecido lá. Ele tem o costume de beber, mas tinha diminuído bastante. Minha mãe disse que ele saiu de casa bem no último sábado e até hoje não voltou. Já pedi para vários conhecidos o procurarem por lá, mas até agora ninguém encontrou. A minha mãe disse que amanhã (quarta-feira) vai fazer uma busca nos hospitais e no IML. Já estamos nessa situação", lamentou Walter.