Powered By Blogger

terça-feira, 13 de março de 2018

CINCO ANOS DO PAPA FRANCISCO; A IGREJA DE VOLTA.

No seu primeiro momento Francisco se curva diante da humanidade sofredora


Neste 13 de março completam-se cinco anos do papado de Francisco. Tudo o que seria seu papado estava anunciado três gestos na noite em que apareceu diante do povo na Praça São Pedro. Estava tudo lá. Mas, somos cabeças duras –como o texto bíblico afirma textualmente por nada menos que quatro vezes em dois dos textos fundantes do judaísmo e, por consequência, do cristianismo, no Êxodo e no Deuteronômio. Não entendemos nada.

Mas Francisco apresentou o  seu “programa de governo” naquela noite, com três gestos simples:

1. Escolheu o nome de Francisco – foi uma confusão! Quando seu nome como papa foi anunciado pelo cardeal francês Jean Louis Tauran, antes da entrada de Bergoglio na praça, houve confusão, que se prolongou: seria o nome tomado de Francisco Xavier, um santo do início do século XVI, jesuíta como Bergoglio, e tido como aquele que mais gente converteu ao cristianismo na história? Seria Francisco I? A confusão demorou a dissipar-se. Era apenas Francisco, como o poverello de Assis. E este Francisco, como o outro, parece ter ouvido uma voz surgida das origens da caminhada: “Francisco, vai e reconstrói a minha Igreja que está em ruínas”. Simples, pobre entre os pobres, alegre e disponível.

CAMOCIM-CE: APÓS PRINCÍPIO DE MOTIM, CADEIA PÚBLICA SE NORMALIZA E SEGUNDA VISTORIA "PENTE-FINO" É REALIZADA.



Mais uma revista foi realizada no interior da cadeia publica de Camocim durante a tarde desta terça-feira, 13. Desde a tarde de ontem, 12, os ânimos estão acirrados entre os detentos. Na manhã de ontem  três detentos da facção GDE foram transferidos para uma penitenciária de Fortaleza. Na tarde os pm’s do Cotar – Comando Tático Rural - realizaram uma vistoria surpresa e cela por cela foi revistada pelos pm’s, sendo apreendidas uma variedade de objetos de uso proibido dentro da unidade, como: celulares, carregadores, drogas, cossocos, etc. (AQUI). Já durante a manhã desta terça 13, os detentos iniciaram um princípio de motim em represália à revista realizada no dia anterior pelo Cotar. Na ocasião diversas viaturas policiais estiveram no local, efetuaram alguns tiros de advertência e conseguiram contornar a situação (AQUI)

Outra revista