Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

COM O PÚBLICO RUIM O VASCO DA GAMA VENCE O JOINVILLE E SEGUE NA PONTA DA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO DE 2016.

Diante de menos de dois mil torcedores, Cruzmaltino chega ao terceiro jogo sem perder na Segunda Divisão e se mantém na liderança

Rio - Nas duas campanhas anteriores de acesso do Vasco à Série A, o time sempre teve o torcedor ao lado e geralmente o Maracanã e São Januário lotados. Não é o que vem acontecendo na disputa da Segunda Divisão deste ano. Mesmo na liderança, o Cruzmaltino venceu o Joinville por 2 a 0 nesta sexta-feira para um público de menos de duas mil pessoas no Rio.

Yago Pikachu marcou um dos gols da vitória do Vasco sobre o Joinville em São JanuárioPaulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação
Após passar cinco jogos sem vitórias na Série B, o Vasco agora engrena a terceira partida sem derrota, com dois triunfos e um empate. Nesta sexta, Júnior Dutra e Yago Pikachu balançaram as redes em São Januário para garantir mais três pontos para o Cruzmaltino.
Mesmo com as oscilações das últimas partidas, o Vasco segue na liderança da Série B com 48 pontos, podendo ser alcançados, mas não ultrapassados, pelo vice-líder Atlético-GO. 
Agora o Vasco vira a chave e na quarta-feira tenta reverter a vantagem de dois gols do Santos no jogo de volta da Copa do Brasil, em São Januário, às 21h45. Para avançar na competição, o Cruzmaltino precisa vencer por dois gols de diferença. 

Já pela Série B, o Gigante da Colina tem um confronto importante no sábado (24). Em São Januário, o Cruzmaltino terá pela frente o vice-líder Atlético-GO, às 16h30, em uma oportunidade de abrir vantagem na ponta da Série B e encaminhar ainda mais o acesso de volta à Primeira DIvisão.
O JOGO
Na primeira etapa, o Vasco até tentou uma pressão, mas esbarrou na forte marcação armada pelo adversário. Fechado, o Joinville se segurou e esgotou a paciência da torcida vascaína, que vaiou as equipes na saída para os vestiários.
Na melhor chance do primeiro tempo, Nenê recebeu de Douglas Luiz dentro da área e tentou completar de primeira, mas pegou embaixo da bola e mandou para muito longe do gol de Jhonatan. Em outra jogada, o camisa 10 cobrou falta em cima da barreira e os vascaínos pediram toque de mão de Bertotto dentro da área. Seria pênalti, mas o árbitro Devarly Lira do Rosário, do Espírito Santo, deixou o jogo seguir.
A partida só ganhou em emoção no primeiro minuto da etapa final, quando Andrezinho cobrou escanteio na cabeça de Júnior Dutra e o atacante abriu o placar. O gol fez com que o time da casa crescesse e, 15 minutos mais tarde, Yago Pikachu ampliou a vantagem com um golaço. O lateral roubou a bola de Danrlei e bateu de curva, da entrada da área, acertando o ângulo de forma indefensável para Jhonatan. Em vantagem, o Vasco soube administrar o resultado e cozinhou o jogo até o apito final.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2x0 JOINVILLE
Estádio: São Januário
Público e Renda: 1.689 pagantes / 1.943 presentes / R$ 51.566,00
Árbitro: Devarly Lira do Rosario
Gols: Júnior Dutra (Vasco, aos 1' do 2ºT), Yago Pikachu (Vasco, aos 16' do 2ºT)
Cartões Amarelos: Marcelo Mattos, Júnior Dutra (Vasco)
Cartões Vermelhos: -
VASCO: Martín Silva; Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Julio Cesar (Alan Cardoso); Marcelo Mattos, Douglas Luiz, Andrezinho e Nenê; Júnior Dutra (Madson) e Éderson (Thalles); Técnico: Jorginho
JOINVILLE: Jhonatan; Fabiano Eller (Thomás), Danrlei e Ligger; Reginaldo, Tinga, Matheus Bertotto, Everton Silva (Bruno Ribeiro) e Fernandinho; Giva (Claudinho) e Jael; Técnico: Lisca

Nenhum comentário: