Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

MÉDICOS REALIZAM MUTIRÃO PARA RECONSTRUÇÃO DE MAMA.

18 unidades da federação passarão pelo procedimento, entre eles, o Ceará
Um mutirão de reconstrução mamária está sendo realizado esta semana em várias unidades de saúde do país. Ao todo, 18 unidades da federação que contam com uma regional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), participam da ação. São eles: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Pará, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além do Distrito Federal.
Cerca de 840 mulheres que passaram por mastectomia – remoção de uma ou ambas as mamas – serão atendidas gratuitamente por cirurgiões plásticos para o procedimento de reconstrução mamária. O 2º Mutirão Nacional de Reconstrução Mamária, coordenado pela SBCP, acontece de 24 a 29 de outubro e deve contar com a participação de mais de 800 profissionais da área.

Na maioria dos casos, os procedimentos são simples. Cerca de uma hora e meia são suficientes para reconstruir as mamas.
Os dados mais recentes mostram que, no Brasil, cerca de 50 mil novos casos de câncer de mama são registrados por ano. Desse total, apenas cinco mil pacientes conseguem fazer a reconstrução mamária por meio de convênio ou plano de saúde. Outras 30 mil mulheres dependem exclusivamente do Sistema Único de Saúde (SUS)
FONTE:.

Nenhum comentário: